Diversidade da mulher brasileira foi o destaque do quarto espisódio do Desafio da Beleza

Participantes tiveram que criar makes para modelos loiras, negras, morenas, ruivas e asiáticas

A diversidade da mulher brasileira foi um dos grandes destaques do quarto episódio do Desafio da Beleza, que fez uma homenagem àquelas que ficam o tempo inteiro ao lado da noiva desde os primeiros preparativos para o casamento: as madrinhas! Na prova dessa segunda-feira, os maquiadores deveriam se separar em dois grupos com cinco participantes cada e criar uma make para modelos loiras, negras, ruivas, morenas e orientais em apenas 25 minutos, usando os produtos da linha Color Adapt de Make B.

Como venceram o desafio anterior, Talita Valim e Saulo Miranda comandaram os grupos e puderam escolher quem ficaria em suas equipes por eliminação – ou seja, eles diziam quem não queriam, e o participante ia para o lado adversário. Além do look, os participantes seriam avaliados por suas capacidades de liderança – pois deveriam determinar o tipo de maquiagem a ser feita e qual maquiador seria responsável por cada modelo.

Convidado da noite, o estilista Samuel Cirnansck, conhecido por assinar vestidos para madrinhas e noivas (inclusive os usados pelas modelos durante o programa), observou a prova com os apresentadores Mariana Weickert e Daniel Hernandez e não deixou de dar a opinião sobre o desafio: “o mais legal na maquiagem é que ela não apareça” . Terminado o tempo, todos foram levados a uma igreja para uma sessão de fotos.

De volta ao estúdio, chegou a hora da verdade: os jurados e participantes falaram sobre as suas impressões da prova e da falta de unidade dos grupos – principalmente o de Saulo, que não conseguiu se entender com o estilo de maquiagem determinado pelo líder. O grupo de Talita não ficou imune às críticas, mas foi considerado o melhor entre os dois. E foi dessa equipe que veio o melhor look da noite, criado por Ederson Oliveira. Segundo os jurados, ele foi escolhido por ter “informação no olho e uma boca relevante”.

Modelo maquiada por Ederson Oliveira
Modelo com sombra cinza no contorno dos olhos e batom vermelho escuro

Por fazerem maquiagens muito carregadas, Saulo e João Neto foram eleitos os piores da noite. Mas mesmo depois de ser duramente criticado por colegas e pelos jurados, Saulo continuou no programa. Para os apresentadores, o erro de João foi pesar tanto na maquiagem que chegou a deixá-la caricata.

Passo a passo para uma make de madrinha

Para reproduzir a make vencedora, é preciso apostar em uma pele bem feita, com olhos mais discretos e boca marcante. Para uma pele linda, os itens de Make B. Color Adapt são perfeitos! As bases, por exemplo, vêm em 12 cores diferentes que se adaptam a mais de 50 tons de pele – e este pode ser seu grande segredo para uma pele uniforme. 😉

Escolha a sua cor ideal e, em ordem, aplique a Base Líquida com um pincel, espalhando sobre a pele com suavidade; depois, use o Corretivo Líquido para cobrir marcas e imperfeições e o Flash Iluminador para destacar áreas como ao redor dos lábios. Para finalizar, aplique o Pó Compacto com um pincel, para dar uniformidade à pele do rosto.

O olhar discreto, porém marcante e iluminado, é um dos grandes charmes desse look! Escolha a cor verde da Make B. Palette de Sombras Baked Essentials e esfume somente na pálpebra móvel e na linha inferior dos olhos. Com a Máscara para Cílios Curvadora e a Solução para Sobrancelhas, você dá um acabamento natural para os olhos. Equilibre a make com um batom com efeito mate, como o Make B. Batom Velvet, que proporciona uma cobertura fosca, aveludada e de longa duração. Pronto!

Quer aprender um pouco mais sobre make para casamentos? Veja as dicas de Daniel Hernandez:

https://www.youtube.com/watch?v=61Y24ugI1-A

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS