Dicas de maquiagem para uma pele iluminada

Veja truques para fazer aquele look super iluminado que é tendência!

Você sabe qual é a tendência para a próxima estação? Uma make leve, mas super iluminada e que valorize a sua beleza original. Nada de pele carregada, já que a aposta dos maquiadores para o verão está baseada em uma ideia: menos é mais. Pensando nisso, perguntamos na fan page de O Boticário quais suas dúvidas sobre fazer um look iluminado. 🙂 Reunimos as participações e consultamos a maquiadora de O Boticário, Eloana Aguirre. Com a ajuda da expert, Viva Linda montou um super manual recheado de dicas de maquiagem, com tudo o que você precisa saber para fazer aquela make iluminada. Confira abaixo!

Priscila Avelino, de Contagem (MG), quer saber: quais são os pontos certos para iluminar o rosto? Como passar?

Eloana Aguirre: Para fazer uma make iluminada você deve destacar os pontos ósseos mais altos do rosto: acima das sobrancelhas, nas têmporas, acima das maçãs do rosto, entre o nariz e no arco do cupido – região acima da boca. A dica da expert é usar produtos cremosos ou em pó que reflitam a luz, produzindo, assim, o ar sofisticado na make.

Girleide Meneses, do Rio de Janeiro (RJ), quer saber: como destacar e iluminar apenas as maçãs do rosto?

É fácil! Anote a dica da Eloana: aplique um iluminador facial nas partes mais proeminentes das bochechas, que geralmente são as mais próximas do canto externo do olho. Assim, elas ganham destaque no rosto e você, claro, realça a sua beleza.

Ruth Silva, de São Paulo (SP), quer saber: pode iluminar só os olhos? Como fazer?

Eloana, expert no assunto, garante: pode sim! Nesse caso, a super dica é usar o iluminador em dois lugares: no canto interno do olho e abaixo da linha das sobrancelhas.

Make B. Lumina Collection Iluminador Facial Liquid Sun e botão "comprar"
Valda Vieira, de Magé (RJ), quer saber: como iluminar um rosto de formato redondo?

Eloana Aguirre: Faça os pontos de iluminação normalmente – acima das sobrancelhas, nas têmporas, acima das maçãs do rosto, entre o nariz e no arco do cupido, acima da boca. Depois disso, fique atenta para um detalhe super importante: capriche no contorno das maçãs do rosto com um pó mais escuro, para valorizar os traços e harmonizar o formato da face.

Make B. Blush Compacto Mosaico Gold e botão "comprar"
Paty Silva, de Duque de Caxias (RJ), quer saber: como iluminar uma pele oleosa? É indicado? Tem alguma diferença da pele normal?

Eloana Aguirre: Não tenha medo de iluminar a pele oleosa. Quem tem esse tipo de pele pode sim usar itens de make que realçam a iluminação do rosto. A dica é evitar a aplicação desses tipos de produtos entre as sobrancelhas e no osso do nariz, já que são áreas do rosto que ficam mais brilhosas durante o dia.

Sabendo tudo sobre make iluminada? Confira dicas extras da Eloana Aguirre, que também ensina como usar alguns lançamentos quentinhos de Make B.

Como conquistar uma pele iluminada com o Make B. Duo Top Coat Glossy Touch?

Eloana dá a dica: o super produto é ideal para o efeito iluminado e molhado (que é a cara do verão) nos lábios e nos olhos, mais exatamente nas pálpebras móveis, perto dos cílios.

Make B. Lumina Collection Duo Top Coat para Olhos e Boca Glossy Touch e botão "comprar"
Onde aplicar a Make B. Palette de Blush para garantir maçãs do rosto iluminadas?

Eloana Aguirre: Para uma pele suuuper iluminada com a Palette de Blush, aposte nas cores mais claras da paleta de maquiagem. Aplique o produto no ponto mais alto das bochechas, próximo ao canto externo dos olhos. O efeito é mágico: aplicou, iluminou!

Make B. Lumina Collection Palette de Blush Solar Radiance e botão "comprar"
Pó translúcido e make iluminada não combinam, certo?

Errado! Eloana explica que o pó translúcido pode ser usado para tirar o brilho excessivo deixado pela base, amenizando o aspecto “oleoso” da pele. “Após usá-lo, podemos iluminar a pele sem medo de parecer oleosa”, observa.

Make B. Lumina Collection Pó Translúcido Matte Touch Medium e botão "comprar"
Como o Gel Iluminador pode ajudar a conquistar a pele iluminada? Tem algum truque?

O truque é aplicar no corpo, especialmente nas pernas e colo, ou, então, nas regiões expostas no seu look. Depois de espalhar o produto, “exploda” as bolinhas douradas e garanta um efeito bronzeado e iluminado!

Make B. Lumina Collection Gel Iluminador All e botão "comprar"

E aí, gostou do nosso super manual? Conta pra gente nos comentários 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook