Diálogos: experts contam seus segredos para fazer tutoriais poderosos

Assunto foi tema de bate-papo no lounge de O Boticário no SPFW

dialogos_polaroid

Quem é apaixonada por maquiagem, sabe: um bom vídeo-tutorial é fundamental. Esse foi o tema do Diálogos, espaço de bate-papo sobre os mais variados assuntos que acontece aqui no lounge de O Boticário no SPFW. Mediado pela apresentadora Lara Gerin, o encontro desta quinta-feira contou com três experts no assunto: o blogueiro Kadu Dantas, a blogueira Jana Make Up e o vencedor do reality show Desafio da Beleza do GNT, Kal Nascimento. Eles revelaram suas dicas preciosas para quem pretende arrasar em tutoriais na internet:

1. Atualize sempre seus canais. Se você tem um instagram, canal no Youtube, blog ou fanpage, eles precisam estar sempre bem abastecidos de dicas e informações. “Depois que o Desafio da Beleza acabou, as pessoas começaram a pedir que eu atualizasse mais meu instagram e minha fanpage. Isso é superimportante”, recomenda Kal.

2. Treine muito e busque referências antes de se jogar nas vídeo-dicas. “Antes de ter o blog, eu treinei muito maquiagem na frente do espelho, e assistia a vídeos também”, revela Jana.

3. Seja espontâneo e tenha simplicidade. Sem isso, é impossível conquistar o seu público, diz Kadu. “As pessoas gostam quando, por exemplo, você assume que não sabe fazer tudo. Elas se identificam mais dessa forma”.

4. Converse com seu público. “Eu sempre convido as pessoas a fazerem em casa o passo a passo das makes que eu mostro no meu blog”, diz conta Jana.

5. Não dê atenção para críticas. “Não ligo para as críticas gratuitas. Procuro ser sempre atencioso com as pessoas e responder as perguntas delas”, revela Kadu.

6. Se você estiver começando, é preciso muita dedicação. Tente identificar assuntos ainda pouco explorados, e busque a opinião de especialistas no assunto para ajudar você. “O mais interessante do Desafio da Beleza é ser julgado por pessoas que são referência. Mas, acima de tudo, é preciso ter sempre o pé no chão”, diz Kal.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS