Dez tendências de maquiagem que prometem bombar em 2017

Saiba tudinho sobre os destaques das semanas de moda internacionais

As principais semanas de moda internacionais de 2017 – Nova York, Londres, Milão e Paris – já trouxeram suas tendências de moda e beleza para o outono-inverno! São cores, texturas e conceitos que inspiram o mundo inteiro a atualizar suas definições de beleza a cada temporada.

Nós elegemos 10 tendências de maquiagem que foram destaque e prometem bombar por aqui esse ano. Confira a lista e prepare a sua make da moda que a gente quer te ver brilhar o ano inteiro. 😉

1. Sombra esfumada

Modelo usando sombra colorida esfumada nas pálpebras

 

Não faltou sombra esfumada de todas as cores possíveis nas passarelas este ano. O destaque, porém, vai para o laranja da foto, rosa, dourado, azul e violeta – sem mencionar os clássicos preto e prata, base de qualquer make de festa!

Aprenda a fazer olho esfumado passo a passo

2. Pele natural

Modelo na passarela com a pele natural

 

Sem contorno, sem strobing, sem baking: a pele do momento é leve e natural! O segredo é apostar em uma base leve, não oleosa e com efeito natural como a Make B. Base Líquida Color Adapt.

Veja o passo a passo de como preparar a pele para a maquiagem

3. Sobrancelhas grossas

Modelo de sobrancelhas grossas

 

Também chamadas de “bold brows” ou “boyish brows”, as sobrancelhas nesta temporada estão maiores e mais selvagens. Isso não significa que você deva fazer algo pra engrossar as suas, mas é um convite para deixá-las mais naturais, tanto no formato quanto na cor.

Descubra em 10 segundos como conquistar sobrancelhas perfeitas e naturais

4. Sombras coloridas

Modelo na passarela usando sombra colorina nas pálpebras

 

O ano de 2017 vai ser um ano incrível para quem adora maquiagem colorida! Seja em tons vibrantes ou pastel, a moda traz cor não só às sombras (como na foto acima), mas também aos batons. Saiba quais as cores combinam mais com o seu tom de pele e abuse delas na make para o dia ou para a noite. 😉

5. Burgundy

Modelo Kendall Jenner usando batom cor de vinho

 

Você certamente conhece o burgundy, só não ligou o nome ao tom: é a linda e vibrante cor de vinho da foto acima. 🙂 Ela apareceu em vários desfiles, e não apenas na maquiagem, indicando que será um dos destaques da temporada outono-inverno. Para copiar esse look, o batom perfeito é o Make B. Africaníssima Marrom Étnico.

Veja todas as cores de batom de Make B. e escolha a sua favorita

6. Brilho labial

Modelo usando brilho labial

 

Se depender dos fashionistas, o reinado do batom mate está com os dias contados: o brilho labial vem com tudo nessa temporada. Transparente ou colorido, o gloss permite combinações mil na maquiagem para o dia ou para a noite. O look acima mostra uma mistura que tem tudo pra bombar: brilho labial transparente + sombra e blush rosa. Que tal?

7. Grafismos

Modelo usando vários delineados coloridos

 

Talvez você veja o look acima e pense que não está preparada para fazer um delineado em formato de arco-íris tão impactante quanto este. Bem, a referência das semanas de moda sempre pode ser adaptada para looks mais “usáveis” no dia a dia. Então a dica é: delineados gráficos e coloridos podem ser uma boa pedida em 2017! Descubra o que tem a ver com o seu estilo e deixe seu olhar vibrante!

8. Batom “borrado”

Modelo usando batom levemente nos lábios

 

O “borrado”, na verdade, é um leve esfumado nos lábios com batom, como se ele estivesse meio apagadinho. O truque é não aplicar o batom do jeito tradicional, mas sim dar leves batidinhas com o batom nos lábios para colorir levemente.

9. Tons metálicos

Modelo usando maquiagem com brilho metálico

 

Dourado, prateado, coloridos metalizados, vale tudo em 2017 desde que tenha brilho! Abuse das sombras com efeito metálico, batons cintilantes e tudo mais que trouxer esse efeito poderoso.

10. Delineado “incompleto”

Modelo com os olhos maquiados com lápis

 

Prepare-se, pois o delineador e o lápis para olhos devem ser muito usados na make desse ano! O trend do momento é o traço incompleto, ou seja, que escureça só uma parte da linha d’água ou da região dos cílios. Você pode realçar os cantos externos, como na foto, ou centralizar o traço e deixar os cantinhos em aberto. A regra é ousar!

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook