Dez dicas para nunca mais errar na hora de aplicar máscara para cílios

Sabe aquele efeito incrível que a máscara para cílios traz ao seu olhar? Descubra aqui os truques para deixar a sua make ainda mais incrível

Acordar, tomar banho, tomar café, se vestir e se maquiar é um ritual seguido por muitas mulheres todas as manhãs. Às vezes, quando falta tempo para fazer aquela make mais elaborada, a gente faz questão de que, pelo menos, um produto não falte para dar aquele up no visual: a máscara para cílios. Sim, é ela que levanta e destaca o olhar e traz um charme à parte para a maquiagem, seja no dia a dia ou em produções mais demoradas – para uma balada, uma festa chique ou algum outro evento especial.

> Clique e veja dicas de maquiagem

Queridinha das mulheres nas redes sociais, a máscara para cílios é um dos assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias, segundo o Espelho da Beleza. E como você não abre mão desse produto de jeito nenhum (e nós também não!), pedimos ao consultor criativo de Intense, Sadi Consati, 10 dicas para acertar sempre na hora de aplicá-lo e obter o melhor efeito desse item indispensável na nossa nécessaire. 😉

cilios_lindos
1. Curvador de cílios depois da máscara: evite!

Segredinho: aplique o curvador de cílios sempre antes da máscara – com o produto já aplicado, o uso do acessório pode causar a quebra dos pelos.

Melhor forma de usar: depende do formato dos cílios. As dicas do Sadi são: para os naturalmente curvados, encaixe na base da raiz e segure por 20 segundos. Os cílios retos devem ser tratados em três etapas, que duram 20 segundos cada: primeiro, encaixando na base da raiz, depois, no meio, e, em seguida, na ponta.

Como limpar: a melhor forma de retirar os resíduos é passando o demaquilante na borracha que entra em contato com os cílios.

Alerta vermelho: nem pense em usar o curvador de cílios sem essa borrachinha, porque é quebra na certa!

O que usar: Make B. Curvador de cílios

2. Fique de olho no excesso

Segredinho: o que a maioria de nós faz errado é remover o excesso de produto puxando e empurrando a tampa da máscara ao abri-la. Sadi alerta que a forma correta de tirar o excesso é girando a haste, fazendo movimentos circulares e torcendo a parte das cerdas de um lado para o outro.

Como limpar: a haste pode ser limpa com um lenço. Não é necessário fazer limpeza nas cerdas – quando ela começar a ficar com muito resíduo ou seca, é porque está na hora de aposentá-la, diz Sadi.

3. Aplique a máscara em cima e embaixo dos cílios

Segredinho: Sadi indica uma técnica própria para deixar os cílios ainda mais bonitos, que é aplicar o produto em cima e embaixo dos pelos. Na parte superior, a dica é colocar o aplicador perto da raiz e girá-lo, puxando-o para fora e para cima. Embaixo, é só fazer o movimento tradicional, puxando de baixo para cima, a partir da raiz. “Esse método é otimo, porque curva e alonga, ao mesmo tempo em que dá volume”, explica o consultor.

4. Os cílios inferiores também merecem atenção

Segredinho: tire bem o excesso das cerdas e aplique pouco produto – bem menos no que nos cílios superiores.

Dica do Sadi: ao aplicar, olhe para a frente e abra bem os olhos, pois isso ajuda a distanciar o cílio da pele. Aplique delicadamente, com uma leve tremida, de cima para baixo.

5. Remova o produto do jeito certo

Segredinho: Use sempre o demaquilante, e não esfregue o algodão no sentido horizontal, mas da raiz para a ponta dos cílios (tanto em cima quanto embaixo).

Dica do Sadi: para máscaras à prova d’água, os demaquilantes com óleo são os mais indicados. Para as outras, também se pode usar os cremosos.

Alerta vermelho: é normal perder cílios de vez em quando, mas se isso ocorrer com muita frequência e em grande quantidade, é melhor procurar um médico. Não é indicado usar máscara à prova d’água todos os dias, pois o atrito para retirá-la pode causar quedas mais constantes. Reserve esse produto para momentos especiais, em que você precisa que a make dure mais.

O que usar: Make B. Demaquilante Bifásico (para máscaras a prova d’água) e Intense Demaquilante Cremoso.

6. Borrei, e agora?

Segredinho: se o borrão ficar em cima da sombra, use um cotonete seco para tirar a mancha – sempre fazendo movimentos suaves e arredondados. Se for na parte de baixo, molhe o cotonete com a base que você estiver usando e aplique na região.

Alerta vermelho: não coloque água ou demaquilante no algodão, pois eles removem a make que já está pronta.

7. Penteie os cílios grudados

Segredinho: use um pente para separar os pelos que insistem em ficar grudadinhos – existe um específico para cílios, mas, se você não tiver, pode ser o mesmo usado nas sobrancelhas. Você também pode guardar a haste de uma máscara que já colocou fora para usar nessas horas – de preferência, as que têm cerdas mais espaçadas.

Dica do Sadi: se os cílios ficarem grudados toda a vez que você usa a máscara, é porque está na hora de trocá-la.

8. Qual o tipo de máscara para cada ocasião?

Segredinho: não há uma regra sobre os momentos em que você pode usar ou não os cílios mais marcados. Para Sadi, hoje temos mais liberdade para ousar na maquiagem de acordo com cada situação do cotidiano. “Você pode carregar durante o dia mesmo, se o seu trabalho exigir isso”, explica Sadi.

Como usar: para os momentos mais casuais, o mais indicado são produtos alongadores e curvadores, que não marcam tanto o olhar. Quando a intenção é realçar o preto e deixar o olho mais poderoso, as máscaras com volume são a melhor opção.

O que usar: Intense Máscara para Cílios Volume Mega Power (para carregar o olhar) e Make B. Máscara Curvadora (para o dia a dia).

9. Não espere secar para reaplicar!

Segredinho: não tem problema aplicar a máscara várias vezes para deixar um visual mais marcante, mas a aplicação deve ser feita uma vez só. Aplicar novamente depois que o produto já está seco pode estragar a produção.

Como fazer: aplique a máscara sobre os cílios, e depois, embaixo. O tempo de aplicação entre um lado e outro é o suficiente para secar na medida certa, então você pode repetir o processo até atingir o efeito desejado.

10. Misture os efeitos em uma única aplicação

Segredinho: usar primeiro uma máscara alongadora e, depois, uma com volume ajuda a misturar os efeitos em uma só aplicação, mas existem produtos que trazem três efeitos de uma vez só: alongar, curvar e dar volume.

O que usar: Intense Máscara para Cílios 3 em 1 Perfect Power.

Algumas mulheres não saem de casa sem máscara para cílios, enquanto outras só usam em ocasiões especiais. Pedimos para algumas apaixonadas por maquiagem nos contarem quando elas costumam usar o produto e porque ele é importante para realçar a make!

cilio_lindos

COMENTÁRIOS 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Uso sempre máscara para cílios! Em qualquer ocasião! Mas, quando quero um visual mais suave só realço os cílios. Mas, quando quero ativar mesmo o olhar passo várias camadas para os cílios ficarem alongados.

  2. OLA,
    ADOREI AS DICAS DE COMO FAZER UM MAKE LINDO E SIMPLES , USANDO MÁSCARA PARA CÍLIOS, AGORA ESTOU RETORNANDO A ME MAQUIAR E POR ESSE MOTIVO VIM BUSCAR DICAS DE COMO PASSAR A MÁSCARA , O PÓ , BATOM , DE FORMA CORRETA. ESSAS EXPLICAÇÕES DE COMO USAR , IRA ME AJUDAR A NÃO COMETER GAFES NA HORA DO MAKE .
    SEGUINDO PASSO A PASSO DAS DICAS DO SADI , SEI QUE IREI ARRASAR NO MAKE SEM EXAGEROS. 🙂