Truques de maquiagem para dar um up na make dos olhos

Você usa quase sempre os mesmos tons de make? Pois chegou a hora de dar um up no look!

Em se tratando de beleza, existem duas angústias que afligem a maior parte das mulheres – pelo menos uma vez na vida. A primeira é não ser uma expert em se maquiar e arrumar o cabelo (talento que seria fundamental em incontáveis ocasiões, vamos combinar). A segunda é dedicar muitos minutos, às vezes horas, pensando no look completo (roupa, maquiagem, cabelo, acessórios) e ninguém notar, ou pelo menos manifestar que reparou. Se algum desses exemplos deixou você chateada (ou até irritada) em algum momento da vida, saiba que as dez dicas que vêm a seguir foram feitas especialmente para você.

mulher maquiada

A notícia boa é que não é preciso ser uma maquiadora profissional para usar truques de maquiagem para dar um up nos olhos: é só saber usar as cores que destacam a sua beleza e dominar os truques necessários para valorizar o que você tem de melhor. E já que a sombra é o item de make mais desejado do momento no Espelho da Beleza, vamos ajudar você a destacar o olhar sem perder muito tempo na hora de estar linda, seja qual for o seu estilo ou a ocasião. É para nunca mais sair de casa sem ouvir um “uaaau”! 😉

Espelho da Beleza: os 10 assuntos de beleza do momento

mude as cores

Seja ousada na hora de escolher a sombra: se você está acostumada com os tons neutros, aposte no colorido! “O azul e o violeta estão em alta para o verão. A sombra Fusion Effect Violet da coleção Tropical Colors de Make B. tem um efeito muito legal no olhar“, conta a maquiadora Adriana Gentil. Outra dica dela é aplicar o Lápis para Esfumar Olhos Electric Purple de Tropical Colors rente aos cílios superiores e, por cima, aplicar a Sombra Fusion Effect Blue com um pincel chanfrado. “A mistura fica linda e fixa super bem o lápis nos olhos!“

 Veja três truques imperdíveis para aplicar a sombra

Espelho_ssombras_2_05

Para peles negras, Adriana indica tons de dourado, marrom e verde. “Fica lindo e destaca bastante a make“, diz. Para as morenas, a dica é usar qualquer tom da nova Palette de Sombras Baked Essentials de Make B. “São tons neutros que caem bem com qualquer maquiagem“. Já para as mulheres de pele mais clara, qualquer tom cai bem: azul, violeta, verde. E se for usar uma sombra preta, lembre-se de esfumar com uma outra cor para suavizar o contraste.

Três tons de pele, três makes no clima tropical

valorize seus traços

Se você tem olhos grandes, Adriana indica o uso de lápis para olhos na parte de dentro da linha d’água. “Evite usar o iluminador abaixo das sobrancelhas, pois aumenta bastante o olhar“, diz. Já se os seus olhos são pequenos, destaque a make com um traço do lado de fora da linha d’água, na raiz dos cílios inferiores, e esfume. Quando ao iluminador, esse não é problema: pode usar à vontade, que só vai aumentar os seus olhos e deixá-los com um efeito poderoso!

Descubra novos estilos

Colorido é a grande tendência para o verão. “A mistura de tons fica lindo, fazer um degradê na make também dá um efeito incrível!“. A dica de Adriana é aplicar o Lápis para Esfumar Olhos Electric Lime no canto interno dos olhos e continuar o traço até a parte externa com o lápis Purple da mesma coleção. ”Se usar a sombra Fusion Effect Blue no canto interno e esfumar com a Violet até o final do olho também fica demais! Marca bastante o olhar“.

 Cor nas makes de trabalho: você pode!

Busque novos delineados

Com certeza você já conhece o delineado gatinho, clássico da maquiagem que traz aquele toque romântico e retrô ao look. Por que não tentar outro tipo de traço na próxima produção? São tantas as opções que você vai descobrir um novo mundo no universo dos olhos delineados. Você pode fazer um traço mais grosso e uniforme, bem rente aos cílios, ou começar com um traço fino na parte interna do olho e terminar com um traço mais grosso e uma pontinha quadrada, por exemplo.

Para ousar, você pode tentar fazer o delineado invertido: na parte de baixo dos olhos, bem rente à raiz dos cílios, faça o traço com o delineador até chegar no canto externo, dando uma leve descida perto da linha d’água e deixando as pontinhas para baixo. Fica lindo!

Aprenda a fazer um delineado colorido

Ilumine o olhar

Para valorizar o olhar, utilize uma sombra cintilante no canto interno dos olhos e esfume em direção ao canto externo com uma sombra de tom mais escuro. “Usar sombra iluminadora também fica legal com um delineado marcante. Isso levanta bastante o olhar“, diz Adriana. Para ter um efeito mais eficaz, faça um traço com o Flash Iluminador de Make B. na diagonal no canto externo dos olhos e esfume para fora com um pincel de base chanfrado.

cílios postiços, por que não

Cílios longos e volumosos = make poderosa! Os cílios, quando bem marcados, realçam qualquer olhar. “Se você fizer uma make para casamento ou uma festa mais chique, use os cílios postiços sem medo! Também existem os mais naturais, que podem ser usados durante o dia“, conta Adriana. E ela reforça uma dica: muita atenção na hora de colocar o produto. Não esqueça de seguir direitinho as instruções para ter o efeito desejado.

Adote um novo produto

Inovar é preciso! Se o seu estilo de maquiagem é mais básico, vale experimentar produtos que você ainda não testou. Se você não vive sem máscara para cílios, por exemplo, saiba que há uma enorme variedade delas para obter os efeitos mais incríveis ao seu olhar. Se você nunca arriscou fazer um olho esfumado poderoso, fica a dica: a primeira vez pode ser mais demorada, mas a segunda já fica um pouco mais fácil e a terceira mais ainda! O segredo para incluir novos produtos na nécessaire é treino, treino, treino!

Corretivo, seu best friend

Se existe um produto milagroso, que deixa o seu olhar com mais vida e a make com um ar bem saudável, é o corretivo. Seu maior aliado na hora de se produzir, ele deve ser aplicado depois da base para corrigir as imperfeições que ainda estiverem à mostra e deixar a pele pele perfeita e uniforme. A superdica da Adriana é o Flash Iluminador de Make B. “Lembre-se de usar o produto no tom certo da sua pele, que é o mesmo tom da base. Ele pode ser usado para afinar o rosto ou o nariz“, conta a especialista.

Se sinta linda!

Essa é a dica mais importante da nossa lista, porque o olhar é muito mais do que maquiagem: ele transmite a sua beleza, autoconfiança e emoção. E quando você se sente linda, o mundo inteiro percebe! 🙂

 

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. gente me ajundem por favor eu vou a um anivessario de 15 anos eu só quero ser proficional na minha cidade me ajundei por favor eu creio em deus eliana falar meu nomer no palco eu só sua fãa todos doimigos eu ti assisto

  2. Para ousar, você pode tentar fazer o delineado invertido: na parte de baixo dos olhos, bem rente à raiz dos cílios, faça o traço com o delineador até chegar no canto externo, dando uma leve descida perto da linha d’água e deixando as pontinhas para baixo. Fica lindo!