Dez delineados diferentes pra você ousar na maquiagem

Arrisque uma dessas opções para fugir do óbvio e dar destaque ao olhar

Quando o assunto é maquiagem:

a) Você é adepta do clássico: cores curinga e estilos mais discretos;
b) Acompanha tendências, mas nem sempre testa o que surge de novo;
c) Gosta de inovar de vez em quando;
d) “Ousadia” é seu nome do meio.

Se você escolheu as opções “a” ou “b”, fica a dica: não tenha medo das novidades! Elas surgem para todos os gostos, e podem ajudar você a valorizar os seus traços de um jeito diferente (e ficar ainda mais bonito, quem sabe!). Além das dicas abaixo, Viva Linda tem muitas, mas muuuitas dicas de maquiagem para todos os gostos, estilos e belezas.

Quem escolheu as opções “c” ou “d” precisa conferir já esses cinco delineados diferentes. Pra você que quer fugir do tradicional traço gatinho e quer colocar um pouco cor e brilho em novos formatos. Se joga na ousadia, menina!

1. Delineado Invisível

Se você nunca ouviu falar, se prepara que agora vai começar a ver em todos os lugares: o delineado invisível é a nova tendência das apaixonadas por makes. Com efeito profissional, essa make é fácil de fazer. Coloque uma fita adesiva na pálpebra, em direção ao canto externo do olho até o encontro com o final da sobrancelha – é a fita que vai demarcar a área do traço – invisível, né? Escolha a sua sombra preferida, faça a maquiagem normalmente e retire a fita. Pronto! ;*

2. Delineado Vazado

Os delineados gráficos são uma opção moderna para variar o look de sempre – e até nos tapetes vermelhos as celebridades se jogam na tendência. Você escolhe como prefere o traço: que tal fazer só o contorno do gatinho? – junto com uma sombra fica maravilhoso! Ou, quem sabe, só marcar o canto do olho, como a atriz Emma Watson que optou por uma make bem básica com batom discreto, blush e delineador. Aposte no Make B. Delineador Líquido Caneta: assim você tem mais firmeza na hora de inventar o seu traço.

<> at El Capitan Theatre on March 2, 2017 in Los Angeles, California.

 

Seguindo a linha dos delineados vazados, a Zoe Kravitz ensinou, nesse vídeo em sua conta do Instagram, a delinear a pálpebra inteira – a gente adorou o efeito dramático, e você?

3. Delineado Gatinho Invertido

A model prepares backstage at the Nicholas K fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015 at The Pavilion at Lincoln Center on September 4, 2014 in New York City.

 

Se você é fã mesmo do estilo gatinho e não abre mão: que tal dar uma chacoalhada no look? O invertido é uma opção bacana para quem quer adicionar um ar diferente à produção: traçados mais grossos ficam ótimos com um estilo rocker, enquanto os mais finos e longos, como o escolhido pela cantora Lana Del Rey, aumentam o olhar e trazem um ar de mistério e elegância. Gosta de manter discreto? É só optar por traços finos e curtos. A dica é aplicar uma base antes de fazer o traçado, para que ele dure mais na pele.

attends the Opening Ceremony and 'The Great Gatsby' Premiere during the 66th Annual Cannes Film Festival at the Theatre Lumiere on May 15, 2013 in Cannes, France.

4. Delineado Pálpebra Inteira

attends the "Sex Tape" screening at Regal Union Square on July 14, 2014 in New York City.

 

Que tal abrir mão da sombra e deixar o delineador fazer todo o trabalho por aqui? O traço na pálpebra inteira é perfeito para uma make ultra intensa – assim como você! Se você não se sentir segura usando o produto líquido para o look, vá de Make B. Lápis para Esfumar Olhos: é só aplicar e esfumar sobre toda a pálpebra.

5. Delineado em espiral

 

O delineado em espiral também é conhecido como Helix Liner, e é composto por dois traços: um delineado preto bem longo, que ultrapassa a linha das sobrancelhas, e outro em formato de espiral que envolve o primeiro traço (como se fosse uma cobrinha se enroscando!). Esse pode ser colorido ou ter pontos iluminados para criar o efeito de movimento no olhar.

Se você quiser um look menos ousado que esse da foto, a dica é desenhar o espiral com uma só cor, ou usar o delineador preto e, depois de secar, aplicar um pouco de sombra cintilante com o pincel para dar brilho.

6. Delineado bubble

 

Se você não for uma expert em maquiagem (como a maioria de nós mulheres), deve errar de vez em quando na hora de aplicar o delineador para fazer aquele traço reto e perfeito. Pois com o delineado bubble, seus problemas acabaram! Sim, nesse estilo, as definições de “delineado perfeito” foram atualizadas: o traço é bem irregular, quase como uma nuvem desenhada numa folha de papel. O desenho forma pequenas bolhas (em inglês, “bubbles”, por isso o nome).

A dica para fazer esse tipo é não tentar traçar tudo de uma vez só. Em vez disso, desenhe as “bolhas” uma a uma, primeiro em uma espessura bem fininha, pra depois ir engrossando aos poucos com novas camadas. Use o delineador caneta, mais fácil de manusear.

7. Delineado negativo

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 12: A model prepares backstage at 3.1 Phillip Lim fashion show during New York Fashion Week at Skylight Clarkson North on September 12, 2016 in New York City. (Photo by Vivien Killilea/Getty Images)

 

Esse estilo bombou no desfile do estilista Phillip Lim na última semana de moda de Nova York. O segredo é fazer dois delineados tradicionais, um na pálpebra superior, e outro na inferior, e depois apagar as extremidades usando um pouco de base em uma haste flexível com algodão, deixando os traços como se estivessem incompletos.

Se você ainda está aprendendo a lidar com o delineador pode achar mais difícil fazer a parte de baixo. A dica é aplicar lápis para olhos na linha d’água para engrossar o traço inferior, e usar o delineador caneta abaixo da linha d’água para completar o traço.

8. Delineado vazado

Last one! It’s just so perfect😝#sharpassliner 🔪

Uma foto publicada por Snapchat Jennygmakeup (@jennyg_makeup) em

 

Se você gosta de delineados mais coloridos, essa é uma opção pra usar e abusar na cor. O segredo é fazer um traço colorido, que pode ser com sombra, lápis ou delineador, e depois fazer um contorno fino usando o delineador preto. Algumas mulheres usam apenas o contorno, sem o preenchimento, o que requer um pouco mais de precisão para não borrar (mas se você usar o delineador caneta, fica mais fácil de manusear).

9. Delineado com glitter

Perfeito para usar à noite, esse delineado traz um ar de passarela à make e não é difícil de fazer. A dica é começar traçando um delineado gatinho clássico rente aos cílios superiores. Depois, desenhe uma linha fina paralela a esse delineado, rente ao côncavo do olho. Com um pincel chanfrado, aplique sombra com brilho ou glitter sobre esse traço, de forma que pareça que o traço foi feito com o glitter.

10. Delineado Colorido

Acha que talvez ainda não seja a hora de ousar tanto? Tudo bem! Quem sabe você começa substituindo o preto de sempre por alguma cor, o que dá bastante dinamismo para a make. Delineadores metalizados estão na moda e deixam o visual despojado, que tal?

Para o delineador e a sombra fixarem melhor, aplique antes da make o Primer para Olhos, que ajuda a maquiagem a durar mais.

 

Mais sobre delineado:

Delineado perfeito: 9 erros básicos que te impedem de chegar lá

Delineado vazado e delineado cachorrinho: aprenda novas técnicas de fazer o traço

Delineador colorido: confira dicas das experts para perder o medo de ousar na make

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook