Batom vermelho: Descubra o tom perfeito para sua pele

Para valorizar a sua beleza, acerte na cor e usufrua dos poderes desse item

O mundo da maquiagem tem poucas regras, mas se existe uma que perdura por décadas é essa: batom vermelho deixa qualquer mulher superpoderosa! Esse ícone de beleza já invadiu o dia a dia das mais ousadas, mas continua sendo uma pedida elegante e glamourosa para os grandes eventos. No tapete vermelho mais esperado do ano, claro, ele também bombou. Quer prova maior de que esse item é mesmo um símbolo de make luxo?

Leia mais: Por um mundo com mais batom vermelho

atriz Margot Robbie, loira, de olhos verdes, com a pele clara, usando batom vermelho

Pode ter certeza: quem ainda não usou, um dia vai se apaixonar por ele. O batom vermelho é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. E já que sempre é tempo de apostar nesse clássico, resta descobrir qual dos tons vai fazer você brilhar MUITO. Sim, todo batom vermelho é maravilhoso e pode combinar com qualquer tipo de pele, mas existem cores que valorizam mais a sua beleza. A maquiadora de O Boticário Lorena de Paula nos conta como arrasar com o seu vermelho ideal!

Espelho da Beleza: os 10 assuntos do momento nas redes sociais

Branquinhas

Peles claras ficam ótimas com um batom vermelho que puxe para o tom alaranjado ou rosa. Por ser um tom de pele neutro, casa superbem com cores vivas e alaranjadas!

Sugestão da Lorena: escolha a cor Style Red do Make B.Batom Perfeito

Asiáticas

Cores vivas com fundo rosado combinam muito bem com o tom de pele das orientais. Peles asiáticas tem fundo amarelado, portanto o vermelho foi sempre um superaliado das orientais.

Sugestão da Lorena: Aposte na cor Vermelho Glam do Batom Hidralip

Morenas

Peles morenas podem ter um fundo mais avermelhado ou amarelado e os dois tons combinam muito com vermelhos quentes e intensos que valorizam que destacam a pele das morenas.

Sugestão da Lorena: use o tom Papoula do Make B. Batom Velvet

Negras

Batons avermelhados de tons escuros e fechados harmonizam-se perfeitamente com peles negras. A dica para as negras é apostar na cor vinho e bordô para arrasar no bocão!

Sugestão da Lorena: jogue-se na cor Vinho Tinto do Make B. Batom Perfeito

Uma das makes que mais bombaram no tapete vermelho contou com esse ícone da maquiagem. A maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, reproduziu uma make que fica linda com todos os tons de vermelho. Assista ao vídeo e aprenda como fazer!

Batom vermelho: mitos e verdades sobre esse ícone de beleza

Foto: Getty Images

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS