A maquiagem ideal para cada formato de olho: descubra!

Viva Linda traz as dicas do maquiador do Boticário para você acertar no look!

Você acha difícil maquiar os olhos? Se a resposta foi “siiimmm”, pode ser que não esteja acertando porque não identificou ainda a melhor maneira de compor a make. E o tipo de make ideal para o seu formato de olho? Você sabe?

Viva Linda trouxe dicas do maquiador do Boticário, Felipe Moreira para realçar os pontos fortes e disfarçar os fracos de cada tipo de olho. Vem ver! São toques super fáceis de fazer e que fazem toda a diferença! Devore as dicas e corra para a frente do espelho para praticar!

Maquiagem para olhos grandes

Para valorizar os olhos grandes, aplique uma sombra de tom marrom em toda a pálpebra móvel até o final dos cílios, criando profundidade. Depois, vá com um tom preto por cima, em toda a pálpebra móvel, com limite até o côncavo. Faça um degradê do marrom para o preto e esfume bem.

Esfume a parte  inferior com sombra marrom rente à raiz dos cílios e aposte em uma sombra iluminadora embaixo do arco da sobrancelha no canto externo e no cantinho interno dos olhos, criando um pontinho de luz. Tudo no vídeo. Lindo!

Finalize com delineado para dar acabamento e muita máscara para cílios.  Para essa make, Felipe indicou os Quartetos de Sombras de Intense, Pretinho Básico e Natureza Exuberante.

Maquiagem para olhos orientais

Para destacar os olhos orientais, que têm a pálpebra gordinha, Felipe indicou fazer uma marcação no côncavo com o tom escuro do Quarteto de Sombras de Intense Ultravioleta, a fim de criar profundidade. Esfume bem a marcação da sombra. Com uma sombra clara, ilumine o centro da pálpebra.

Aplique um tom violeta rente à raiz dos cílios até a metade dos olhos para levantar o olhar e deixá-lo mais puxadinho. Na hora do delineador, faça um traço mais grosso e puxadinho para dar destaque quando for abrir os olhos.

Maquiagem para olhos caídos

A intenção é levantar o olhar? Felipe sugeriu o tom cintilante claro da Palette Perfect 12 Neutrals de Make B.  do canto interno até a metade da pálpebra. Depois, venha com um tom opaco mais escuro no canto externo para levar para essa área toda a profundidade da make.

Faça um delineado puxado para cima e esfume para ficar elegante. Com um tom ainda mais escuro, esfume por cima bem no cantinho. Na parte de baixo do olho, vá de sombra escura rente à raiz dos cílios no canto externo.

Para finalizar, contorne o gateado esfumado na parte de baixo com o Flash Iluminador de Make B. Claro e esfume.

Maquiagem para olhos fundos

A dica do maquiador para os olhos fundos são as sombras cintilantes, que projetam o olhar. Aplique a sombra iluminadora de Palette Perfect 12 Rose. no canto interno dos olhos até a metade do côncavo e use o mesmo tom para iluminar embaixo do arco da sobrancelha. Com um tom rosé, vá esfumando o canto externo da pálpebra.

Aplique uma camada generosa de máscara para cílios nos fios superiores e uma camada nos inferiores.  Para essa make, Felipe optou por não usar delineador para não esconder o esfumado iluminado.

Encontrou as dicas certas para você? Agora é só treinar e arrasar!

Todos os produtos escolhidos pelo maquiador:
Intense Quarteto de Sombras Ultravioleta
Intense Quarteto de Sombras Pretinho Básico
Intense Quarteto de Sombras Natureza Exuberante
Make B. Palette Perfect 12 Neutrals
Intense Iluminador Líquido para Olhos e Rosto Glamm
Kit de Pincéis
Intense Make B. Pincel para Delinear Sombra
Make B. Pincel para Esfumar Sombra
Intense Delineador Líquido
Intense Máscara Para Cílios Volume Mega Power
Make B. Batom Líquido Efeito Mate Metálico Nudesire

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook