Desafio da Beleza: prova artística no quarto episódio

Participantes tiveram que reproduzir nas makes cores e texturas de obras de arte

Foi falando sobre a relação entre maquiagem e arte que o make-up artist Fernando Torquatto começou a prova do quarto episódio do Desafio da Beleza. “É importante ser mais do que tecnicamente perfeito, mas ter capacidade artística”, disse. Os participantes foram até uma galeria ver a exposição do ítalo-brasileiro Amadeo Lorenzato e tiveram que reproduzir nas modelos a essência das obras do pintor.

Jurados do programa Desafio da Beleza

Um dos profissionais de beleza mais requisitados pelas celebridades, Silvio Giorgio foi o convidado especial do programa. Ao lado dele, a apresentadora Mariana Weickert e o beauty artist Ricardo dos Anjos destacaram como a leitura dos maquiadores deveria ser pessoal, levando em conta o que eles sentiam ao ver pinturas. “Interpretem a arte da maneira que ela toca vocês”, reforçou Ricardo.

Modelo maquiada por Jonathan Martins no Desafio da Beleza
Inspirado em grafismos, o paulista Jonathan Martins saiu vitorioso por ter conseguido aproximar a make da obra trazendo uma imagem contemporânea, que extrapolou a representação (foto acima). Para os avaliadores, o look vencedor poderia estar em qualquer desfile ou editorial. Já Mary Make, também de São Paulo, cansou a beleza dos jurados e foi a eliminada.

O próximo programa vai ao ar na segunda-feira, às 21h, no GNT. O desafio será fazer uma produção inspirada na atriz Angelina Jolie, cheia de luz e sombra. Não perca!

Crédito da foto: Adalberto de Melo Pygmeu

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook