Delineado vazado e delineado cachorrinho: aprenda novas técnicas de fazer o traço!

Viva Linda ensina os truques para incrementar a make dos olhos com delineador!

Essa é para as amantes de make que já se viram bem no delineado gatinho e estão com vontade de variar um pouco o look: que tal incrementar o olhar usando formatos diferentes do tradicional traço rente aos cílios? Alternativa para dar uma inovada, duas técnicas de beleza estão com tudo: o delineado vazado, que consiste em um segundo traço na linha do côncavo; e o “delineado cachorrinho” (ou puppy eyes), um efeito contrário, puxando o gatinho para baixo.

Quer testar? Viva Linda ensina os truques para você aderir a essas duas tendências e desfilar linda de delineado novo!

Delineado vazado

Quem gosta de fazer um gatinho mais largo, vai amar esta técnica. O delineado vazado nada mais é do que o traço gráfico, mas sem preenchimento. A beleza foi aposta nos desfiles das semanas de moda internacionais, como a de alta costura em Paris e Nova York.

Modelo com delineado vazado em preto e batom nude
Técnica do delineado vazado foi aposta nos desfiles em Nova York
Modelo tendo o olho delineado por maquiadora
Para uma make poderosa, aposte no traço de cima até o canto interno do olho
Modelo com delineado vazado estendido no canto externo do olho e batom nude
Delineado dramático no desfile de alta costura em Paris
Modelo sendo maquiada
Traço de cima apenas até a metade da pálpebra: versão mais suave da proposta
Modelo com delineado vazado e batom vermelho escuro
Que tal combinar o delineado vazado com batom escuro? Lindo!

Entre as adeptas famosas, a top Behati Prinsloo surgiu com um gatinho preenchendo quase toda a pálpebra, deixando por fazer apenas o espaço rente aos cílios, no último Baile do Met.

Behati Prinsloo com delineado cachorrinho e batom nude
Behati Prinsloo apostou na tendência para o Baile do Met
Behati Prinsloo com olhos delineados e batom nude
Behati Prinsloo aplicou delineador em toda a pálpebra, apenas com um efeito discreto vazado

Aprenda o passo a passo:

Delineado vazado passo 1: olho traçado rente os cílios superiores se estendendo no canto externo do olho. Passo 2: traçar a pálpebra no mesmo sentido, sem preencher o espaço entre os traços

 

1. Aplique o delineador rente aos cílios como se fosse fazer o traço tradicional, puxando bem o gatinho em direção às sobrancelhas. Dica: é mais fácil fazer o traço começando do canto externo em direção ao canto interno do olho!

2. Com a base pronta, é hora de fazer o delineado superior. Para facilitar, reproduza a linha do côncavo, como se fosse demarcá-lo. Fácil!

O final do traço é você quem decide, podendo estendê-lo até o canto interno do olho, deixando a make mais dramática, ou encerrando no meio da pálpebra, fazendo uma versão mais suave da técnica. Complete com muita máscara para cílios e pronto! Make linda! <3

Delineado cachorrinho

Já o delineado cachorrinho, ou puppy eyes, virou febre após as asiáticas – que estão sempre lançando modismos quando o assunto é técnicas para aumentar os olhos – popularizarem a make. A proposta lembra aquela expressão inocente de um bichinho, daí o nome, e pode ser conquistada apenas invertendo o gatinho, puxando a ponta do traço, mais arredondado, para baixo. Super moderna!

Modelo exibindo delineado cachorrinho invertido com boca nude
Que tal inverter o delineado? Aqui ele contorna o côncavo, porém com os traços virados para baixo. Você pode fazer usando delineador ou uma sombra, para uma versão mais suave
Modelo com olho delineado cachorrinho e boca nude
Nesta versão, o delineado preto ganhou cor com um pontinho de cor no canto interno do olhar. Marcante e delicado ao mesmo tempo!

Inove o traço e aprenda já:

Delineado cachorrinho passo: olho com traço rente aos cílios superiores. Passo dois: traço da parte inferior do olho em direção ao canto externo

 

1. Faça o delineado tradicional rente aos cílios. Agora, em vez de puxar a ponta do gatinho para cima, faça o traço em direção à parte de baixo, seguindo a linha natural da pálpebra superior.

2. Aplique o delineador na parte inferior rente aos cílios e, quando chegar ao canto externo dos olhos, junte as pontas, formando um triângulo arredondado para baixo. Pronto! 😉

Dica: para um efeito mais suave, experimente fazer o efeito com sombra escura, aplicada com um pincel chanfrado. Aí é só completar com muita máscara para cílios e arrasar!

Escolha seu delineador preferido e aposte já nessas técnicas! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook