Delineado perfeito: 9 erros básicos que te impedem de chegar lá

Fuja dos principais deslizes e consiga um olhar gatinho impecável

Às vezes, os erros de maquiagem são tão comuns e tão básicos, que evitá-los já é meio caminho para ter sucesso na make. E para ajudá-la a conseguir um olhar com delineado gatinho sem ressalvas, resolvemos fazer essa abordagem inversa.

Rihanna com delineado

 

A ideia é a seguinte: ao invés de apontar os passos que devem ser seguidos, listamos os erros que devem ser evitados. Como eles tendem a ser frequentes e espontâneos, uma vez que você fugir desses deslizes, não haverá o que te desvie de alcançar o delineado gatinho perfeito. <3

Vamos lá?

Então preste atenção e EVITE:

01. Aplicar o delineador direto nas pálpebras

A oleosidade natural da pele pode prejudicar não só a durabilidade da maquiagem, como dificultar a sua aplicação. Para garantir uma superfície uniforme e facilitar a história, aplique um pouco de pó (translúcido, base ou sombra, primer) antes do delineador. Dificilmente acontecerá falhas ou borrões no traço.

Pra eliminar a aparência oleosa da pele e proporcionar maior aderência e durabilidade, utilize Intense Pó Compacto.

02. Fazer o traço de uma só vez

Apesar da impressão final do delineado gatinho ser essa, a de um traço único, não é assim que ele se desenvolve. Vá com calma, divida a tarefa em algumas etapas como estas e tenha mais controle sobre o resultado: a) Faça um pontinho de marcação na ponta externa do gatinho; b) E outro ponto na junção das pálpebras superiores e inferiores; c) Puxe o traço de fora para dentro, sempre com firmeza para não borrar; d) Reforce o traço, se necessário.

Se quiser mais detalhes, confira matéria que já fizemos com o passo a passo do Delineado Gatinho Perfeito.

03. Utilizar espelhos pequenos

É praticamente impossível conseguir linhas harmônicas se você não puder ver os dois olhos enquanto aplica o delineador. Por isso, fuja de espelhos pequenos. Opte por aqueles em que é possível ver o rosto inteiro e identifique a simetria do desenho nos dois olhos na hora de fazer os traços.

04. Começar com linhas grossas

Assim como a utilização do sal na comida, é melhor errar para menos do que para mais. Começando com pouco, você pode acrescentar e alcançar uma quantidade que te agrade. Agora, se exagerar, fazer o inverso é bem mais complicado. Às vezes, impossível. Por isso, ainda que você queira uma make mais carregada e dramática, comece com uma linha fina e vá engrossando aos poucos.

Nicki Minaj com delineado

 

05. Utilizar produtos velhos ou de má qualidade

Há situações em que o material com mais tempo de uso pode até não atrapalhar a realização de uma make poderosa. Mas isso não se aplica no caso do delineado gatinho. Como trata-se de uma aplicação muito minuciosa, é praticamente impossível um bom resultado com uma tinta ressecada ou um pincel desgastado, por exemplo.

Acerte em cheio com Intense Delineador Líquido Preto

06. Fechar os olhos na hora de aplicar

Temos a falsa impressão de que ao fecharmos os olhos, deixamos as pálpebras mais esticadas para a realização dos traços. Só que assim não vemos como efetivamente ficará o resultado final. Por isso, precisamos realizar a aplicação da forma final em que a make será vista. Ou seja, com os olhos abertos. 😉

07. Ao errar, limpar tudo e começar de novo

Se você está seguindo nossas dicas até aqui, é possível que o seu erro seja um erro contornável e, portanto, a recomendação nesse caso é não desistir da maquiagem e começar tudo de novo. Se uma ponta ficou mais inclinada que a outra, você pode utilizar uma haste flexível de algodão com demaquilante como se fosse uma borracha e passar no traço para conseguir o formato desejado.

08. Realizar com pressa ou pouca prática

Não deixe para testar o delineado gatinho às vésperas de um evento, nem tente fazê-lo com pressa. Há pouquíssima chance de você ser bem sucedida sem ter praticado antes ou com a pressão do relógio. Por isso, experimente esse recurso ao voltar de uma festa, antes de tirar a maquiagem, ou quando estiver de bobeira em casa. A prática vai te mostrar que os bons resultados não demoram.

Para suas tentativas, experimente pele limpa e fresca com Intense Demaquilante Cremoso.

09. Deixar o traço espaçado

Isso acontece com mais facilidade se a pele estiver oleosa e o lápis perder o atrito durante o traço (ou quando utilizamos material desgastado), por conta da imperfeição da superfície aplicadora. Se você evitou esses dois erros até aqui, provavelmente isso não acontecerá com você. Mas não custa dar uma olhada bem próxima ao espelho em busca de falhas no traçado.

Pronto, não será por falta de alerta sobre as principais armadilhas do processo que você não conseguirá o delineado gatinho dos sonhos.

Você também pode combinar Máscara para Cílios com Delineador para ter resultados ainda mais surpreendentes.

Modelo com delineado

 

Agora é hora de praticar. Mãos à obra!

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS