Máscara para cílios: deixe o olhar poderoso com a que é perfeita para você!

Veja dicas para valorizar o seu look com as técnicas e a máscara para cílios certa

Quem nunca ouviu a frase “não saio de casa sem máscara para cílios”, que atire a primeira pedra. É quase unanimidade entre nós, mulheres: os cílios são o charme do olhar! E não é novidade que ter cílios curvados, volumosos e longos é o sonho da maioria de nós. Mas você sabe como valorizar os seus da maneira certa? Existem diferentes tipos de cílios e, para alcançar o melhor efeito, é fundamental saber a máscara que foi feita para você.

No Espelho da Beleza – que mostra para você os 10 assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias nas redes sociais – os cílios estão em alta! Por isso, queremos que todo mundo saiba em qual máscara investir e qual é o truque perfeito para deixar o olhar poderoso. Anote as dicas e dê um up no look!

olho maquiado com máscara para cílios
Seus cílios são…

#curtos – Se você tem cílios curtos, a máscara ideal para eles é a Make B. Alongadora. Com um pincel fino de cerdas curtas e espaçadas, ele é capaz de alongar fio a fio. Para usar, comece com o aplicador rente à base e movimente-o em direção às laterais, para encaixar bem os fios entre as cerdas. Passe o produto pela extensão inteira dos cílios. Para garantir que eles ganhem o maior comprimento possível, aplique no mínimo duas camadas da máscara.

O truque: passar uma camada e esperar secar um pouquinho antes de aplicar a segunda. Repita o processo quantas vezes quiser. Caso seus cílios sejam curtos e ralos, vale aplicar uma camada de Make B. Extra Volume, para aproveitar o melhor dos dois efeitos.

mulher maquiando os cílios

– Cílios retos? Sem problemas! A máscara perfeita é a Make B. Curvadora. O pincel é arqueado e com cerdas espaçadas, que ajudam a manter a curvatura desenhada. Antes da máscara, é muito importante aplicar o curvador de cílios, para acentuar o efeito. Logo em seguida, aplique a máscara. Ela tem uma secagem rápida especial para cílios retos e mantém a curvatura conquistada com o equipamento.

O truque: aplique sempre da raiz para as pontas e, no final, pressione a escovinha sobre as pontas por alguns segundos para definir ainda mais.

mulher maquiando os cílios

– Ter poucos cílios é uma característica que incomoda muitas mulheres. Se esse é o seu caso, a máscara ideal é a Make B. Extra Volume combinada com a Make B. Cílios Postiços. Imagine um casamento perfeito: é esse. O pincel de ambas é gordinho, e permite que mais produto seja depositado, conferindo um efeito mais dramático ao olhar. Para isso, capriche nas camadas! Para alcançar o efeito de cílios volumosos, vale passar pelo menos três camadas, e esperar que o produto seque entre uma camada e outra, para evitar o acúmulo e a formação de bolinhas. Comece aplicando duas camadas da máscara Extra Volume e finalize com uma da Efeito Cílios Postiços, para intensificar o efeito volumoso.

O truque: se você estiver se maquiando para a noite ou para um evento especial, a dica é começar direto com a máscara Efeito Cílios Postiços e aplicar três camadas. Nesse caso, não esqueça de usar o curvador de cílios antes de qualquer coisa!

mulher maquiando os cílios

– Ter cílios naturalmente longos é tudo de bom, e o que você precisa fazer é destacá-los da melhor maneira possível. Para realçar essa beleza natural, a dica é apostar na definição. A máscara ideal é a Magnific Effect de Make B. Tropical Colors, que tem um aplicador que deposita a máscara sem exageros e que alcança todos os fiozinhos, inclusive os pequenos do canto interno.

O truque: aplicar com leve pressão sobre os cílios, encostando a escovinha bem próximo da raiz dos fios, e deslizar suavemente para cima, mas sem chegar até as pontas.

dicas para cuidar dos cílios e mais

#1 – Nunca durma com máscara para cílios! É muito importante retirar sempre a maquiagem antes de ir dormir e deixar os olhos limpos e livres de resíduos. Dormir com o produto nos olhos pode enfraquecer os fios e provocar a queda.

#2 – Fique atenta ao prazo de validade! Uma máscara para cílios tem o tempo de vida máximo de 12 meses. Depois desse tempo, o produto já não vai mais cumprir o prometido.

#3 – Muito cuidado na hora de fechar o tubinho da máscara. Quanto mais tempo ele ficar aberto, mais rápido o produto irá secar. Terminou de usar, fechou!

#4 – Não importa o tipo de cílios que você tem: se for usar curvador de cílios, pressione os cílios próximo à raiz e no meio, nunca nas pontas. As extremidades do fio são mais finas e delicadas que a raiz, e o curvador pode danificá-las.

 

Créditos das fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Eu usei máscaras para o cílios e fiquem com forte ardencias nos olhos que foi preciso retirar o produto e dai nunca mais usei máscaras ,mais tenho muita vontade de volta a usar ,quero saber qual devo usar