Corretivo craquelado: saiba como evitar o efeito na maquiagem

Veja dicas para o corretivo se manter impecável e sua make um arraso

Chega a dar um desânimo: você tenta disfarçar as olheiras e quando olha no espelho algum tempo depois, vê aquele aspecto craquelado do produto na pele. Mas como evitar o problema? Calma! Aqui neste guichê temos todas as dicas. 😉 Acompanhe:

Para quem passa por isso com frequência, a gente reuniu dicas de como usar corretivo e evitar que ele acumule nas linhas de expressão. A beauty artist Caroline Zanette apontou alguns cuidados para que o efeito do corretivo seja o mais natural – e sem craquelar. Confira!.

Invista em hidratação para o seu tipo de pele

Como está a sua rotina de cuidados com o rosto – aquela que vai além da maquiagem? Caroline explica que o corretivo acumulado ou craquelado pode ser indicativo de pele desidratada – mesmo no caso das oleosas. Se esse for o caso, a dica é apostar em hidratantes leves.

Já no caso das peles secas, a hidratação precisa ser mais intensa. “Um creme específico para a área dos olhos também é importante, porque devido ao ressecamento, a pele tende a ter rugas com mais facilidade”, explica Caroline.

Viva Linda Indica:
Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno
Make B. Creme Redutor de Bolsas e Olheiras

Saiba mais:
:: Como hidratar cada tipo de pele: descubra o tratamento para você
:: Como fazer limpeza de pele: dicas para incluir na rotina

Atriz Tao Okamoto usa maquiagem com olho destacado
De nada adianta um olhar lindo e esfumado de sucesso, como o da Tao Okamoto, sem uma pele bem preparada, né? 🙂
Comece a maquiagem usando um primer

O primer é o tipo de produto que só traz benefícios: disfarça os poros dilatados, uniformiza a pele, faz a make durar mais e…  mantém o corretivo no lugar! Com efeito hidratante, o produto sela a derme e evita que ela absorva demais o corretivo, assim não se formam aquelas linhas que acumulam a maquiagem.

Viva Linda Indica:
Make B. Primer Facial Antiloleosidade
Make B. Primer Facial Antivermelhidão

Emilia Clarke usa maquiagem leve
Para uma pele perfeita como a beleza de Emilia Clarke, aposte na hidratação: quanto mais hidratada a pele, mais suaves as linhas de expressão
Cuidado com os excessos

Às vezes, você quer tanto disfarçar as olheiras que acaba pesando a mão na hora de usar o corretivo, né? Carol diz que esse é um dos erros mais comuns em quem quer esconder as manchas roxas sob os olhos, porque “acaba salientando as rugas e a coloração escura da olheira”.

O excesso complica também quando o assunto é pó compacto e, em certos casos, vale se perguntar se o produto é mesmo necessário para finalizar seu look na área das olheiras: “O pó sempre vai destacar a área corrigida e as rugas na hora de cobrir as olheiras. Quando for indispensável para tirar o brilho, por exemplo, vale apostar em um translúcido”, afirma.

Viva Linda Indica:
Make B. Corretivo Líquido Color Adapt
Intense Pó Compacto Translúcido Antibrilho

Angela Bassett usa cabelo crespo solto e maquiagem iluminada
Dê batidinhas enquanto espalha o corretivo para uma beleza natural como a de Angela Bassett
Aplique o corretivo com batidinhas

Carol ensina a usar a ponta dos dedos para aplicar o corretivo: “Dê batidinhas enquanto espalha o produto. Isso vai ativar a circulação na região e facilitar a cobertura da coloração da olheira”.

Outra dica para amenizar o efeito do cansaço, é massagear o rosto, principalmente a área dos olhos, sempre que você for aplicar o seu creme hidratante. Assim você ativa a circulação continuamente e deixa a pele mais saudável para receber o corretivo.

Saiba mais:
:: Pele perfeita: como usar corretivo além das olheiras
:: Aprenda a preparar a pele com Make B. Color Adapt

Agora que você já sabe como usar corretivo e evitar que ele craquele, vem ver essas seis maneiras diferentes de arrasar na make com a ajuda desse tem-que-ter!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS