CONTOURING, BAKING, STROBING E CHROMING: CONHEÇA CADA UMA DAS TÉCNICAS DE MAKE

Veja truques necessários para arrasar com o Baking, Strobing e o queridinho da Kim Kardashian

Um belo dia chegou Kim Kardashian com um rosto anguloso e uma maquiagem radiante. Seu surgimento em tapetes vermelhos parou o mundo que ficou se perguntando “o que tem essa mulher de tão especial?”. O segredo era o contorno facial e foi então que o universo feminino abriu os olhos para técnicas que têm o poder de dar um up todo especial ao rosto.

Enquanto o contorno da Kim continua em alta, outras celebridades têm difundido uma nova tendência, da make iluminada. A gente imagina que você já tenha ouvido falar do Baking e do Strobing, mas, afinal, o que são todas essas técnicas e como a gente aplica cada uma delas? Pois hoje é o seu dia de sorte, nós explicamos tudo já. 😉

Contorno facial
contorno facial kim kardashian

Kim Kardashian tem mesmo uma beleza natural para ninguém colocar defeito, mas por trás disso ainda há o segredinho especial do contorno facial. Ela foi a responsável por popularizar a técnica (obrigada, Kim!) que ganhou o coração de muitas mulheres.

No caso do contorno, o formato de rosto interessa muito. Não tem como você copiar exatamente o contorno da Kim, por exemplo, é preciso levar em conta os seus próprios traços. Veja qual é o seu:

Os fundamentos do contorno facial
Se quiser destacar alguma parte do rosto, ilumine com o tom mais claro.
Para disfarçar ou aprofundar, escureça com um tom mais escuro.
Faça os traços de forma suave, com paciência e cuidado para evitar manchas.

Redondo Oval Longo Quadrado

Para fazer o Baking:
Aplique após a base uma camada genorosa de corretivo dois ou três tons mais claros que a sua, sob a área dos olhos, no centro do queixo, nas maçãs do rosto e na testa.
Coloque o pó translucido acima do corretivo e deixe secar por 10 minutos.
Passe um pouquinho de pó suavemente para deixar a make mais natural.

Para apostar no Strobing:
Aplique o iluminador embaixo das sobrancelhas, acima das maçãs do rosto, na ponta do nariz, entre o nariz e o arco do cupido, acima da boca e no queixo.

Para arrasar no Chroming
Passe o batom acima das maçãs do rosto em direção as têmporas, no topo do nariz, entre o nariz e o arco do cupido, abaixo dos lábios, entre a boca e o queixo, e no centro da testa.

make_iluminada-1 (2)

Por que apostar nessa técnica? Ela é ótima para disfarçar imperfeições no rosto que você não gosta e também para ressaltar os seus traços.

Baking
Ariana Grande Baking

Apelidado por muitas como o novo contorno facial, o Baking tem como objetivo iluminar regiões estratégicas do rosto e ficou famoso por ser bastante explorado pelo maquiador de Kim, Mario Dedivanovic. Essa técnica não usa pós escuros para dar profundidade no rosto, apenas cria alguns pontos de luz, deixando a pele iluminada na região central do rosto. Veja só:

make_iluminada-2

Nesse caso, o formato do rosto não interessa e essas dicas valem para todo mundo! 😀

Por que apostar nessa técnica? Ela destaca o que você tem de mais bonito no rosto.

Strobing
gigi hadid strobing

Essa é a nova queridinha da maquiagem e se você não conhece é uma ótima hora para conhecer, visto que essa técnica resulta em uma make leve, natural e radiante, perfeita para as estações mais quentes. Consideradas por muitas mulheres como uma make superfácil, a Strobing consta em, depois de preparar a pele, iluminar sete áreas diferentes do rosto. Veja aqui:

contorno3 (1)

A make iluminada tem outro segredo: o efeito bronzeado. Além de iluminar os pontos estratégicos, a dica é apostar no iluminador facial que dá um bronze em todo o rosto, além de usar um blush com efeito bronzeador.

Por que apostar nessa técnica? Ela garante aquele efeito luminoso chique na pele. Um arraso!

Chroming
Lea Michele Chroming

Ela é como se fosse um update do Strobing. O que a diferencia é o produto usado para iluminar o rosto: o batom! Sim, isso mesmo! O batom cintilante é o que vai conferir luminosidade ao seu rosto. Se você tem a pele clara, opte por usar batons de tons rosados ou nude. Se você tem pele negra, o recomendado é usar um tom nude da cor da sua pele ou até mesmo um dourado.

texto CHROMING rosto chroming

Depois de deslizar a bala do batom pela pele, é a hora de esfumar com os dedos. Dê leves batidinhas para espalhar a cor e ficar com aquele glow incrível na pele – e quem não ama uma pele iluminada desse jeito?

A make é atemporal, claro, e você poder usar e abusar nas quatro estações do ano.

Por que apostar nessa técnica? Ela deixa sua pele brilhosa na medida certa, sem parecer oleosa.

COMENTÁRIOS 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS