Muito prazer, feathered brows ou sobrancelhas de penas! Conheça essa tendência

Sobrancelhas grossas como as de Cara Delevingne ficaram no passado, a tendência agora é ter fios naturais

Feathered brows de Suki Waterhouse
Suki Waterhouse é uma das adeptas da feathered brows
Oi, muito prazer, feathered brows… diga-me mais sobre você.

As feathered brows são a nova sensação das famosas de Hollywood — em português, o termo pode ser traduzido como sobrancelhas de penas. Tudo muito legal, mas, na prática, o que isso significa? Basicamente, é você valorizar o formato — arqueado, reto, angulado, curvado, e assim por diante — e o volume original das suas sobrancelhas. O melhor é que não precisa ter um formato específico para adotar as sobrancelhas de penas: elas ficam bem nas diversas belezas existentes por aí.

Como funciona esse novo formato de sobrancelhas? Se você quiser adotar é preciso…

Desapegar.

Deixe guardado em uma caixinha a pinça, a tesourinha e tudo mais que você usa para arrancar os fios das sobrancelhas a cada momento que se vê no espelho.

Viver um “rehab” dos fios

Deixe os fios das sobrancelhas crescerem naturalmente por cerca de quatro meses para entender o formato que eles têm no seu rosto. Sim, são quatro (longos!) meses sem tirar nem aquele fiozinho fora do lugar, entendeu? Só é recomendado remover a penugem que cresce ao redor — sim, nós sabemos que isso é um desafio e tanto!

Ter um pente de sobrancelhas

Os fios naturais vão aparecer com o tempo e tudo o que você deve fazer é penteá-los para cima. Assim, você garante que os fios fiquem com um formato selvagem e com um aspecto abundante. Uau!

Usar um gel para os fios

Sim, o toque final para conquistar de vez as sobrancelhas de penas é usar um gel fixador e modelador, fazendo com que os fios parem “de pé” e não percam o formato.

Aparar somente o necessário

Para manter o look wild das sobrancelhas é necessário somente cortar os fios curtinhos que cresceram fora do seu formato original.

Aposte nos produtos específicos para sobrancelhas para adotar o estilo:

Make B. Solução para Sobrancelhas
Ela proporciona um aspecto visivelmente natural, dando mais expressividade ao olhar. De um lado, você consegue intensificar a cor e corrigir falhas; do outro, com o gel, você penteia, modela e fixa os fios.

Make B. Lápis para Sobrancelhas
A textura macia e cremosa do produto cobre os fios e proporciona um acabamento perfeito nas sobrancelhas. Para não errar, desenhe os riscos na mesma direção dos pelos. Use a escovinha para pentear.

Make B. Caneta para Sobrancelhas
O produto quase mágico define, preenche e ajuda a corrigir pequenas falhas das sobrancelhas. A textura mais fluida não escorre e tem longa duração. Quer saber o melhor? A cor se adapta a diferentes tons de pele ;).

Certo, na teoria tudo lindo. Quer ver como fica na vida real? Aqui temos 6 famosas que estão bombando com as sobrancelhas hit do momento:

Feathered brows de Jennifer Connelly
Jennifer Connelly
Feathered brows de Keri Hilson
Keri Hilson
Feathered brows de Paula Patton, mais estreitas mas bem escuras
Paula Patton
Feathered brows de Emily Blunt, estreitas e pouco marcadas
Emily Blunt
Feathered brows de Kiernan Shipka
Kiernan Shipka
Feathered brows de Adele, estreitas mas bem marcadas
Adele
Feathered brows abundantes de Lily Collins
Lily Collins

E aí, está preparada para apostar na tendência?

 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS