Como aumentar o olhar: 4 passos fáceis!

A gente mostra os melhores truques para quem tem olhos pequenos

Uma das dúvidas mais frequentes no universo da make é sobre como aumentar os olhos pequenos. Você tem olhos pequenininhos e está sempre buscando um jeito de realçá-los? Há vários jeitos! A série “Up Nos Olhos Pequenos” de Desejos de Make traz opções mais fáceis do que você imagina para realçar os olhos de uma forma marcante e outra mais delicada. Vem que a gente mostra tudo!

Sobrancelhas pra que te quero!

Sabia que as sobrancelhas são grandes aliadas na hora de levantar o olhar? Elas são a moldura dos olhos e mantê-las bem cuidadas faz toda a diferença. Então não pule esse passo! Para um visual mais marcante, comece marcando bem o contorno da sobrancelha de acordo com o formato da sua.

Você pode alongar ou “engrossar” mais o formato, mas tudo com muuuita sutileza. A dica é seguir o formato original e destacá-lo, não tentar mudá-lo totalmente. Utilize um lápis para sobrancelha para fazer o contorno e preencher as falhas.

Para finalizar, ilumine levemente com um corretivo claro o canto externo abaixo do arco da sobrancelha. O Flash Iluminador de Make B. é ótimo para essa função. Você vai amar o resultado!

Se quiser algo mais discreto apenas penteie as sobrancelhas para alinhar os fios. Utilize a escovinha específica para isso que vem junto com o Lápis Para Sobrancelha Intense. A direção certa para alinhar os pelos é para cima.

Cílios para alongar o olhar

Os cílios podem fazer milagres pelos olhos pequenos. Não tem como aumentar o olhar sem dar atenção a eles. Para o visual marcante, vale apostar em cílios postiços. Eles fazem muita diferença! E mesmo no visual do dia a dia dá para usar, é só escolher um modelo mais discreto e menos volumoso. Ainda dá para deixá-los mais leves colando-os apenas no canto dos olhos para alongar o olhar.

Mesmo com os cílios postiços é preciso usar máscara para unir os pelos postiços com os naturais. Experimente a Máscara Para Cílios 3 em 1 de Intense, que alonga, define e curva.

Para o visual mais natural, use o Curvador de Cílios Make B. antes da máscara para cílios. Aplique a máscara nos cílios superiores e também nos inferiores. Tente uma camada nos cílios de baixo e pelo menos duas nos de cima. Se quiser um resultado um pouco mais intenso aplique mas uma camada de produto.

Esfuma, esfuma, esfuma!

O olho esfumado é o melhor amigo de quem tem olhos pequenos e mais ainda de quem tem a pálpebra gordinha. Tente a técnica de esfumado diagonal. Vá esfumando a sombra sem seguir a linha do seu côncavo natural e siga além dele esfumando com o pincel em direção à sobrancelha. Com uma sombra clara, faça um pontinho de luz no canto interno do olho para iluminar.

Para o visual mais delicado, faça um côncavo marcado com sombra marrom de leve. Vá um pouco além da linha do côncavo para aumentar, mas sempre esfumando muuuito. Use uma sombra clara na pálpebra e abaixo do arco da sobrancelha para abrir o olhar.

A Palette Studio B. e a Palette Perfect 12 Neutrals, ambas de Make B., têm várias opções lindas de claros e escuros para você escolher, aplicar com as dicas e arrasar!

Delineado em olhos pequenos não pode? Pode e deve!

Você acha que o delineado não combina com olhos pequenos, porque ocupa mais espaço da pálpebra? Nada disso! O delineado ajuda a aumentar o olhar, basta fazer um traçado mais curto. Para o visual marcante, aplique lápis para olhos rente aos cílios inferiores e esfume com sombra escura. Essa dica é muito importante porque dá um resultado incrível criando a ilusão de olhos maiores.

Use o delineador líquido em um traço mais fino e curto para dar acabamento e realçar o esfumado da sombra. Para tentar essas dicas, experimente o Delineador Líquido de Intense que é superfácil de aplicar e Lápis Para Olhos de Intense, que tem ótima pigmentação e é perfeito para esfumar com a sombra.

Para um visual delicado, use o Roller de Make B. para delinear. Ele desliza fácil e é perfeito para fazer traços finos. Lembre-se de traçar o delineado curto e não puxar demais a pontinha para fora!

Com essas dicas viu como fica fácil e rápido transformar o seu olhar?

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS