Como passar o batom vermelho sem borrar? Veja o passo a passo

Sadi Consati ensina o truque para acertar na aplicação e conquistar a boca perfeita

Que muitas mulheres AMAM <3 batom vermelho, a gente não tem dúvidas. Ele é clássico, é hit, nos deixa incrivelmente femininas, empoderadas – nos enchem de atitude. Mas vamos combinar: nem sempre é possível acertar de primeira aquela boca perfeita, digna de capa de revista. Afinal, como passar sem borrar (e chorar) no cantinho? E, se borrar (afinal, acontece), como consertar sem ter que tirar a make inteira? Você pode até levar um tempo, mas acredite: é possível!

Passo a passo da boca perfeita


>
 Espelho da Beleza: batom vermelho é um dos hits de beleza do momento nas redes sociais; descubra outros queridinhos

Para facilitar a sua vida, pedimos alguns truques quentíssimos do consultor criativo de Intense, Sadi Consati, de como acertar em cheio na hora de usar o nosso vermelho mais queridinho: o batom Intense 330. Pronta para ficar linda? Vamos lá! 😉

Antes de começar, prepare a pele. Normalmente, os cantos externos da boca são um pouco mais escuros que a pele do rosto. Por isso, uniformize a cor da área ao redor dos lábios com base e corretivo. Depois, aplique o batom de acordo com o passo a passo do Sadi:

1. Aplique, delicadamente, o batom na boca, do jeito que você está acostumada. “É mais fácil começar com o batom na boca inteira e preservar o contorno“, explica Sadi.

Modelo passando batom no lábio inferior Modelo passando batom no lábio superior

2. Em seguida, com um pincel para boca, acerte os pontos que ficaram falhados. Aplique suavemente no contorno da boca, para deixá-lo bem definido. Nessa make, usamos o Pincel Retrátil para Boca de Make B., que faz uma aplicação bem precisa.

Modelo passando um pincel sobre o batom Modelo usando o pincel de batom para definir os contornos da boca

3. Pronto! Fácil, né? Agora é só curtir esse look poderoso por aí. 😉

Modelo com a boca depois de pintada com o batom vermelho

Borrei, e agora?

E se não der certo e o batom borrar? Ninguém merece ficar com aquela manchinha vermelho no canto da boca, né? Mas não se desespere: para isso, Sadi tem um truque bem simples: molhe uma haste flexível de algodão na base ou no corretivo, posicione sobre o local que borrou, e vá girando em direção à bochecha. “O movimento é sempre de dentro para fora, bem delicado e sem esfregar. Não tem erro“, diz o maquiador.

Mas se você está acostumada a começar pelo contorno dos lábios para depois preencher com o batom – seja ele vermelho, roxo, pink ou qualquer outra cor marcante – a maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, fez um vídeo ensinando direitinho como fazer. O batom que ela usa no vídeo, por exemplo, é o Make B. Mineral Batom Perfeito Coral. 🙂

E aí, depois dessas dicas, você está pronta para dominar o mundo com uma boca perfeita? Aceite o nosso desafio, siga o passo a passo, e publique no Instagram uma selfie com a hashtag #meubatomvermelho.

COMENTÁRIOS 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS