Como passar base? Chegou a hora de você aprender!

Item é curinga da pele linda e faz toda a diferença na sua produção!

Antes de mais nada, vamos parar pra pensar no nome dela: base. Não deve ser chamada assim à toa, certo? Pois bem, ela é mesmo um item elementar de qualquer make e pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu visual, dependendo do uso que você faz. Você sabe como usar base?

Mesmo sendo um recurso básico da produção, passar base tem lá os seus segredos e suas melhores práticas – e tem coisa que você só descobre com o tempo. Mas resolvemos dar uma força pra aprofundar seu conhecimento sobre esse item indispensável da nécessaire. Por isso, listamos aqui tudo o que você precisa saber sobre como passar base.

Pra começar, o básico: o que é e pra que serve a base?

A base é um cosmético polivalente. Sua principal função é trazer uniformidade para a pele. Ou seja, ela busca deixar a pele lisinha, com uma mesma tonalidade e, para isso, precisa esconder ou reduzir as imperfeições existentes. Olha que função importante!

shutterstock_20664118

 

Sendo assim, manchas, espinhas e olheiras são seus principais alvos. Mas ela também tem um papel fixador, proporcionando uma make mais duradoura. 😉

Hoje, com o avanço da tecnologia, já é possível encontrar base com diversos tipos de aditivos, como protetor solar, vitaminas, hidratantes, antibactericidas e outras funções de tratamento de beleza.

A escolha certa: principais cuidados

Um dos principais cuidados que você precisa ter é acertar no tom da base. Ele precisa ser igual ou muito parecido ao da sua pele. A dica é você experimentar a base antes, na região do pescoço, e buscar ver à luz do dia se ela desaparece ou se fica muito marcada. Vale lembrar que uma base boa é aquela que ninguém repara! Se houver dificuldade em encontrar o seu tom de pele, uma dica é misturar dois tons diferentes, buscando essa equalização.

shutterstock_220190926

 

Outro cuidado que você precisa ter é segurar a mão para não carregar demais na quantidade. A base deve ser sua amiga. Uma vez que você exagere em busca de uma pele de Photoshop, há sempre o risco do efeito contrário. Fica mais difícil espalhar e conseguir um efeito natural. O resultado será uma make escancaradamente over e artificial, ok?

Chega de conversa: como passar base
1. Preparando a Pele

Um passo que muita gente ignora é a limpeza da pele antes de aplicar a maquiagem. A poeira e a oleosidade podem interagir com a base, atrapalhando o resultado final e até reduzindo a durabilidade da make. Portanto, não importa se você tem a pele oleosa ou seca, limpar e hidratar antes é indispensável.

shutterstock_206625799
2. Utilizando Primer

Se você quer garantir durabilidade à sua make, usar o primer antes da base também é um passo recomendado. Ele hidrata e protege, promovendo o fechamento dos poros. Evite exageros para que a base não derreta depois. Aplique uma camada suave nos pontos que costumam ficar mais oleosos ao longo do dia, como nariz e testa.

3. Passando a base

Existem diversos tipo de base para diversos tipos de pele. Mas as bases líquidas costumam ser uma opção curinga. São boas para peles normal, mista ou oleosa. A Base Capricho Cores Base Líquida é a nossa dica para você que está aprendendo a fazer a própria make. Com uma textura leve, ela espalha bem no rosto, dando resultado mais natural (o que valoriza super a sua beleza!).

Capricho Cores Base Líquida
base

 

Um bom truque ao manusear bases líquidas é aplicar utilizando as mãos mesmo, para garantir um efeito homogêneo. Coloque uma boa quantidade nos dedos e espalhe no rosto. Comece pela zona T – nariz e testa –  e utilize movimentos ascendentes: de dentro do rosto para fora e de baixo para cima. Aplicar de baixo para cima evita que a base entre nos poros. 😉

Confira o tutorial mais completo:

passo01 passo02 passo03 passo04

 

5. Se você utilizou os dedos ou pincel e percebeu que ainda ficou alguma região marcada, vale dar uma batidinha com uma esponja para homogenizar e finalizar.

Tudo entendido? Agora que você está expert no quesito “base”, deu pra perceber que ela pode ser sua melhor amiga na hora de conseguir mais confiança com o seu visual. Seja pra ir à escola, um passeio no shopping ou ir pra balada com as amigas, use com sabedoria e tenha sempre uma por perto. <3

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS