Como maquiar os olhos: cinco passos para uma make tendência

Tudo o que você precisa saber pra se maquiar em casa e valorizar o olhar

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como maquiar os olhos, e não é à toa. A área dos olhos é uma região sensível, delicada, e a maquiagem atrai toda a atenção a ela. Para mostrar que é possível valorizar o olhar com uma make fácil de fazer mas toda trabalhada na tendência, criamos cinco passos cheios de referências e inspiração pra incentivar você a se maquiar em casa para qualquer ocasião. 🙂

Prepare a área dos olhos para receber a maquiagem
foto-1


Com a pele limpa, a primeira coisa a fazer é aplicar um
primer para olhos, especialmente se você precisa que a sua maquiagem dure muitas horas. Esse primer é como um fixador para a sombra, então a dica é aplicar um pouco sobre a pálpebra e espalhar com leves batidinhas. Ele seca bem rápido e logo você pode aplicar a sombra em cima.

Para que serve o primer? Saiba mais sobre esse produto

Uma dica de preparação da área dos olhos é aplicar o corretivo na região das olheiras para camuflá-las, mas se você está começando a aprender a se maquiar, o melhor é deixar essa parte para depois de ter a make dos olhos pronta. É muito comum que quem ainda está pegando a prática borre ou deixe cair um pouco de sombra sobre as olheiras, o que acaba fazendo com que você tenha que corrigir ou aplicar ainda mais corretivo.

Aplicando a sombra: como fazer olho esfumado?

make-final
Uma das técnicas mais usadas pelos maquiadores para aplicar a sombra e criar um efeito incrível é esfumar. Mas, afinal, como se faz o famoso olho esfumado?

A tendência hoje é usar três cores de sombra para o esfumado: um tom neutro e mais escuro, como o marrom ou preto; uma sombra colorida e uma sombra clara cintilante. Vamos mostrar o passo a passo usando o Quarteto Entardecer Safira, da coleção Make B. Africaníssima, que tem as três cores que a gente precisa.

Primeiro, aplique a sombra neutra sobre o côncavo do olho, que é essa linha que fica entre a pálpebra e o arco da sobrancelha, e é a parte mais funda do olho. Trace a linha de fora para dentro, e encerre-a de forma que ela fique do mesmo comprimento que a sua sobrancelha. Usamos a sombra marrom, que é curinga para qualquer ocasião, e completamos o desenho puxando outro traço entre a linha dos cílios e o traço anterior, como se fosse um “V” deitado.

make-passo-1


Esse
pincel que usamos é especial para esfumar, porque tem as cerdas macias. Depois de aplicar a sombra, você faz o esfumado propriamente dito: passa o pincel sobre a linha várias vezes, para suavizá-la e criar um sombreado na região.

Feito isso, é hora de preencher a pálpebra com a sombra colorida, mas sem ultrapassar a linha marrom esfumada. É essa linha marrom que vai suavizar e realçar o azul.

make-passo-2


Depois de preencher toda a pálpebra com o azul, reforce a linha marrom esfumada com um pouco mais de sombra. Assim, as duas cores vão se mesclar levemente, completando o efeito sombreado.

Para finalizar o look, aplique um pouco da sombra cintilante no canto interno do olho, marcando bem o início da linha do côncavo e da pálpebra inferior (como se fosse um “V” deitado).

make-passo-3

Pronto! Com essas dicas dá pra fazer um esfumado perfeito. 🙂

Olho preto esfumado: o guia definitivo de um ícone da make

Faça um delineado perfeito sem medo

 

gettyimages-1


Para muitas mulheres que querem aprender
como maquiar os olhos, fazer um delineado ainda é um drama. Mas esse look ainda pode acabar virando a sua marca registrada se você quiser! É só ficar ligada em algumas dicas básicas:

O grande segredo é o treino: se você só tentar fazer o delineado com pressa antes de ir para aquela festa, provevelmente vai ter mais dificuldade, vai ficar nervosa, e a mão pode tremer mais do que o normal. Que tal tentar fazer em um dia em que você não tem nenhum compromisso, tendo todo o tempo do mundo?

O recomendável é fazer o traço em partes, e não de uma vez só. A maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann ensina aqui o passo a passo completo para fazer um delineado gatinho.

Mesmo que você adore os delineados mais grossos e poderosos, comece sempre traçando linhas finas, para depois ir engrossando aos poucos. Assim é mais fácil de acertar no resultado final.

Entre usar o delineador ou o lápis, opte pelo primeiro, especialmente se você estiver aprendendo. O delineador é próprio para isso, tem a ponta fina e desliza melhor.

Nível hard: arrisque um delineado gráfico
Delineados que são tendência nas passarelas
Nove erros que você pode estar cometendo no delineado

Como usar o lápis para olhos?
gettyimages-2


O jeito mais conhecido de aplicar o
lápis é aplicando o produto na linha d’água, aquela linha que fica logo acima dos cílios inferiores. Segundo alguns maquiadores, porém, a tendência é aplicar abaixo dos cílios inferiores, para destacar o olhar, ou usar o lápis para fazer o contorno completo da linha dos cílios.

gettyimages-3


Dica para um efeito que brilhou nas últimas semanas de moda internacionais: aplicar o
lápis preto bem rente aos cílios inferiores e esfumar delicadamente com um pincel fino ou uma haste flexível.

gettyimages-4


Dica para quem tem olhos pequenos: aplicar lápis branco na linha d’água faz os olhos parecerem maiores. Já o lápis preto, aplicado da mesma forma, faz olhos grandes parecerem menores.

Sete jeitos diferentes de usar lápis para olhos
Aprenda a valorizar olhos pequenos e grandes

Máscara para cílios: descubra a ideal pra você
gettyimages-5


Existem tantos tipos de máscara para cílios que a gente fica na dúvida sobre qual é o mais indicado para o nosso tipo e para cada ocasião. Veja as dicas de quando usar cada uma das máscaras de Make B.:

Make B. Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços: Use naquela festa em que você vai arrasar com um olhar marcante e poderoso. Capriche nas camadas e boa festa. 🙂

Make B. Máscara para Cílios 4 em 1: Se você tem cílios ralinhos e sonha com ciliões volumosos, essa é uma máscara para usar diariamente. Aplique algumas camadas e turbine o volume e o comprimento dos pelos (sem contar que ela é curvadora, e já modela também!).

Make B. Máscara Extravolume: Essa máscara pode ser usada durante o dia ou à noite, e vai fazer parecer que você tem mais cílios do que realmente tem. Aplique várias camadas, e os seus cílios vão ficar bem separados graças às cerdas.

Make B. Máscara Curvadora: Para dar aquele “up” em cílios retos ou sem curvatura natural, essa máscara vem com o próprio aplicador curvado para levantar e abrir o olhar.

Make B. Máscara Alongadora: Se você não foi agraciada com cílios longos e naturais, o jeito é apostar na máscara alongadora. Aplique várias camadas delicadamente para que o produto se espalhe da raiz às pontas. Depois, é só arrasar em qualquer ocasião. 🙂

Leia também:
Seis dicas poderosas de maquiagem para os olhos
Dez dicas para transformar o olhar em poucos minutos

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook