Como limpar pincéis de maquiagem: aprenda a fazer!

Lavar pincéis de maquiagem é mais fácil do que parece ;)


A limpeza é um dos passos fundamentais de toda maquiagem, não é mesmo? Vale lembrar que o processo não se refere somente à pele, mas também aos acessórios que você usa na hora da produção. Pergunta: quantas vezes você já lavou os seus pincéis? Muitas vezes, essa rotina de limpeza acaba sendo deixada de lado – mas sempre é tempo!

Saiba que lavar os pincéis evita a proliferação de bactérias – e, de quebra, não compromete a sua make! Mas, se você faz parte do clube que sempre deixa para depois a limpeza dos acessórios, não tem problema. A gente preparou dicas que mostram como lavar pincéis de maquiagem é bem simples – e só traz benefícios. 😉

bt_14_13_pinceis_makeb_00020001
Make limpa

Além da higiene, a beleza da make é um bom motivo para começar a lavar os acessórios – afinal, você sempre quer que ela esteja irretocável, não é mesmo? O acúmulo de resíduos compromete a eficácia das cerdas.

“Elas acabam ficando juntas, especialmente no caso dos pincéis para produtos cremosos, como bases e corretivos, e não espalham o produto direito na pele”, explica a maquiadora Savana Sá.

Quanto aos pincéis de make usados para sombra, o problema é bem comum: quem nunca passou uma sombra de tom claro e acabou com a pálpebra manchada pelo tom escuro da sombra usada na noite anterior? 😉

Mas com que frequência devo lavar meus pincéis de maquiagem?

Savana conta que o indicado seria lavar os pincéis todos os dias – mas provavelmente pouca gente tem tempo para isso. A própria maquiadora afirma que, nos pincéis de uso pessoal, a rotina de limpeza pode ser semanal.

Encontre um tempinho na agenda – quem sabe alguns minutinhos no final de semana? – e aproveite para lavar todos os seus pincéis Make B . Você vai ver que nem é necessário tanto tempo assim.

Dica: Make B. tem um produto Limpa Pincéis que pode ser borrifado em um lenço de papel para aplicá-lo suavemente nas cerdas. É só deixar secar e pronto: limpeza rápida e garantida!bt_14_13_limpapinceis_makeb_00010001

 

Como lavar os pincéis de maquiagem?

Mas já que estamos falando em lavar pincéis, vamos focar em uma limpeza mais profunda – é simples! Aplique o Make B. Limpa Pincéis nas cerdas do pincel e deixe-o agir por alguns segundos. Em seguida, retire o excesso com um lenço de papel e enxague com água. Deixe secar naturalmente. Pronto!

Mas atenção: Savana recomenda não deixar os acessórios de molho, o que pode prejudicar as cerdas.

Por fim, deixe os pincéis secarem em um lugar arejado e iluminado – mas evite o contato direto com a luz do sol. Coloque-os sobre uma toalha, sempre atenta à posição das cerdas, para que não sequem amassadas.

Seus pincéis de make podem durar por anos – basta cuidar direitinho deles! A limpeza é bem simples, não é mesmo? 😉

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook