Como fazer uma maquiagem simples? Aprenda usando um só tom (e arrase)

Look monocromático é tendência entre as famosas e vai ficar lindo em você também

Nude, rosa, marrom. Quando o assunto é maquiagem curinga para qualquer ocasião, essas três cores neutras são consideradas aliadas de qualquer mulher, seja qual for seu tipo de rosto, idade ou tom de pele. A novidade é que a moda agora anda a favor da maquiagem simples: em vez de gastar minutos escolhendo cores para combinar na make, escolha um único tom para sombra, blush e batom e seja feliz! O estilo monocromático está bombando entre as famosas e vai ficar lindo em você também, quer ver só?

Primeiro passo: escolha a cor da make
Rihanna com make monocromático
Rihanna, nossa musa RiRi, escolheu um nude achocolatado, tudo a ver com a cor da pele dela

Tem dúvidas sobre como escolher a cor de make certa para o seu tom de pele? A dica que os principais maquiadores costumam dar é: não existem regras que indiquem que uma determinada cor não combina com o seu tom de pele. O que existem são cores que valorizam mais cada pele.

Escolha um batom rosa para o seu tom de pele

Escolha um batom nude pra chamar de seu

Escolha um batom marrom para arrasar

Aja Naomi King com make monocromática

 

Negras como a atriz Aja Naomi King arrasam com tons de marrom puxados para o café. Use um blush bronzer para dar contorno e sombras marrom e bronze para criar um contraste no olho esfumado. Maquiagem simples e linda!

Modelo Josephine Skriver com make monocromática

 

O look da modelo Josephine Skriver é todo em tons nude – e faz parecer que ela não está maquiada. Mas é assim mesmo! A escolha da make nude (ou make “nada”) realça os traços naturais e a escolha dos tons deve ser próxima da cor da pele.

Segundo passo: destaque seus pontos fortes

Uma make monocromática pode usar variações de cores sobre um mesmo tom, e ousar nas texturas! A dica aqui é valorizar seus pontos fortes.

Atriz Blake Lively com make monocromática

 

Mas como fazer uma maquiagem simples? A atriz Blake Lively usou tons claros de rosa nesse look glamouroso, mas deu um toque de brilho nos lábios para destacá-los, e arrasou!

Atriz Cobie Smulders com make monocromática

 

Dar um tom mais vibrante aos lábios também é uma opção para dar força a um look monocromático. Esse pink da atriz Cobie Smulders fica lindo em qualquer tom de pele. Na dúvida, vá de pink!

Atriz Lily Collins com make monocromática

 

A make da atriz Lily Collins leva sombra marrom esfumada na pálpebra e batom num tom de chocolate. Se sua pele é clara, procure não usar blush escuro, a não ser para fazer o contorno. Opte por tons dourados para marcar as maçãs do rosto.

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS