Como fazer delineado gatinho: dicas para acertar no look

Truques fáceis para você arrasar nessa maquiagem que nunca sai de moda

Delineado gatinho é uma dos looks mais clássicos possíveis – junto com um batom vermelho, então, é sucesso: você está pronta para qualquer ocasião. Apesar de ser uma das produções mais adoradas por quem é fã de make, o traçado pode ser um desafio, principalmente para quem ainda não tem prática. Quantas vezes você já deixou de investir num olho poderoso com medo de errar e acabar perdendo muito tempo em frente ao espelho?

Se você é do time das inseguras, essa matéria é para você: separamos dicas infalíveis que vão ajudá-la a acertar no traço e, aos poucos, ganhar confiança para arrasar no gatinho! 😉

Modelo Cara Delevigne sorri para a câmera com os cabelos loiros e lisos caindo na lateral do rosto, uma blusa verde e, no olho, um delineado gatinho.

Faça o truque da fita adesiva

Se seu problema está na dificuldade de estabelecer um limite para o traço, a fita adesiva pode ser sua aliada, já que ela ajuda a deixar o ângulo que você quiser e o gatinho bem reto. Corte dois pedaços de mais ou menos três centímetros e cole no canto de cada olho, em direção à sobrancelha. Em seguida, faça o traçado, da espessura e tamanho que você quiser – espere uns segundinhos para retirar a fita, para não correr o risco de borrar!

Cantora Jennifer Hudson com cabelos curtinhos, blusa branca, um colar metalizado com pedras e maquiagem com delineador gatinho nos olhos.

Leve a colher aos olhos

Esse truque começa pelo puxadinho e vai deixar seu look com ar profissional – se você não contar, ninguém vai adivinhar que você usou uma colher, viu? É só posicionar o cabo da colher no canto externo, em direção à sobrancelha, e fazer o traço. Ok, gatinho puxado, é hora de preencher: posicione a concha da colher na pálpebra, de forma que fique entre a ponta do puxadinho e a raiz dos cílios. Depois é só finalizar, continuando o traço até o canto interno do olho. Incrível, né?

Atriz Lilly Collins sorrindo para a câmera com um vestido decotado e branco, cabelos lisos e uma maquiagem com delineado gatinho nos olhos.

Ligue os pontos

Um traçado pontilhado pode ser um bom guia para quem ainda não está segura na hora de fazer o look. Você começa rente à pálpebra e vai indo até onde quer que seja o final do puxadinho. Depois disso, é só ligar os pontos. Apesar de parecer modalidade mão livre profissional, aqui você tem a vantagem de fazer um pequeno tracinho por vez, preenchendo entre um pontinho e outro. Adapte aquela máxima de um dia de cada vez e pense em um pontinho de cada vez, que vai ser sucesso, a gente garante!

Atriz Kat Dennings com um vestido tomara que caia de paetê azul, cabelos soltos, lábios cor de vinho e olhos com delineador gatinho.

Teste formatos de delineador

O delineador líquido é o tipo perfeito para esse look, mas você pode optar por uma versão que seja mais fácil de manusear, como o em formato de caneta. Por exemplo, apesar de o Make B. Delineador Líquido Preto possuir um pincel extra fino e macio que garante o delineado perfeito, ele pode não ser o mais indicado para quem está começando e ainda não tem muita firmeza na mão. Experimente o Make B. Delineador Líquido Caneta que, além de garantir um traçado impecável, tem um formato que é mais fácil de segurar – o que pode fazer toda a diferença.

Atriz Zoe Saldana sorri para a foto com os cabelos presos, um vestido e brinco laranja metalizado e, nos olhos, delineado gatinho.

A prática leva à perfeição

Esse é, definitivamente, um dos ditados populares mais sábios e funciona em todas as áreas – inclusive por aqui. Quando tiver um tempinho, pare em frente ao espelho, sem pressa, e treine os traçados. Use delineador líquido em caneta, em pincel, tente fazer o traçado mais fino, mais curto, comprido, tanto faz. A ideia é que você vá experimentando qual a forma de delineado que você tem mais familiaridade e o que mais combina com seu estilo, enquanto aprimora a técnica. Em pouco tempo você vai tirar de letra o delineado gatinho – uma carta na manga que sempre vai fazer com que você se sinta poderosa! 😉

Dicas extras para arrasar!

#comece com o primer: ele vai garantir que o seu delineado – esse que você se esforçou taaanto para fazer – fique impecável por mais tempo. Além disso, o produto também corrige a pálpebra oleosa e evita que o seu traçado carimbe a pálpebra e você fique com um gatinho duplicado. É só aplicar uma pequena quantidade de Make B. Primer para olhos e dar leves batidinhas.

#prefira produtos novos: se você nem lembra quando foi que comprou e abriu aquele delineador jogado no fundo da sua nécessaire, talvez ele não dê mais conta do recado. Produtos velhos ou quase acabando, que ficam quase secos, não ajudam na hora de fazer um traço bonito, evite essa armadilha!

#não se cobre demais: perder horas para fazer dois traçados milimetricamente iguais talvez não valha a pena. Primeiro porque seus olhos tendem a ser um pouco diferentes um do outro e, segundo, porque as pessoas vão olhar para você e só vão conseguir ver essa mulher maravilhosa com uma maquiagem incrível parada na frente delas. Você também merece ver essa imagem – mesmo que o seu delineado ainda não esteja exatamente do jeito que você quer. <3

Confira o passo a passo para arrasar no delineado gatinho com quatro itens de maquiagem diferentes!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS