Como e quando usar produtos anti-idade: tire suas dúvidas

Fãs de O Boticário enviaram perguntas e nós respondemos com a ajuda de um especialista

Você sabe a partir de quando é indicado começar a usar creme anti-idade? Dúvidas como a melhor forma de aplicar e em quanto tempo começam a aparecer os resultados são comuns entre as mulheres. Na fan page de O Boticário, perguntamos o que nossas consumidoras gostariam de saber sobre o assunto. A gerente da linha Active, Keila Sauer, respondeu a todas as questões e mostrou como esses produtos podem ser seus aliados de beleza.
Confira as respostas e previna os sinais da idade na sua pele.

mulher com aproximadamente 40 anos sorrindo

1. Os produtos servem somente para prevenir ou também auxiliam na redução das linhas já existentes?

Em geral, os produtos antissinais possuem fórmulas que previnem e combatem os sinais de envelhecimento.

2. Qual o produto mais indicado para quem tem a pele oleosa?

São indicados todos os produtos que possuem textura não oleosa. Em caso de tratamento antissinais, os produtos devem ser utilizados conforme a idade.

3. Os produtos eliminam manchas escuras? Qual o mais indicado neste caso?

Os produtos antissinais possuem fórmulas concentradas que potencializam os resultados do tratamento. Uma opção de produto é o clareador em gel, que tem um sistema que clareia as áreas mais escuras e uniformiza o tom da pele, deixando-a mais luminosa.

mulher com aproximadamento 30 anos sorrindo

4. Quanto tempo, em média, demora para que eu sinta os efeitos da utilização do produto?

A partir de 14 dias de uso já é possível observar os resultados. Com aplicações diárias, eles podem ser potencializados após 28 dias de uso.

5. Qual o melhor produto para reduzir as olheiras?

Para redução de olheiras e bolsas, além de linhas de expressão, o produto para área dos olhos apresenta resultados eficazes e duradouros com o uso contínuo. Escolha o indicado para a sua idade.

6. Os produtos anti-idade podem ser utilizados somente à noite?

Há cremes antissinais avançados para todas as idades, diurnos e noturnos. Para melhores resultados, utilize os produtos específicos para cada período do dia.

mulher com aproximadamente 60 anos sorrindo

7. Com qual idade é indicado começar a utilizar esse tipo de produto?

Estudos mostram que começamos a envelhecer por volta dos 30 anos. Hidratação, limpeza, esfoliação e uso de filtro solar também auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce. Os cremes antissinais podem ser utilizados a partir dos 20 anos de idade, mas o uso regular é recomendado a partir dos 30 anos.

8. Quais os produtos indicados para quem está na faixa dos 30 anos?

Os antissinais indicados para quem está na faixa dos 30 anos são aqueles que deixam a pele mais lisa, firme e com tom uniforme. Géis e cremes redutores de sinais ajudam nesse resultado. Além disso, há produtos como mousse de limpeza, tônico facial e creme esfoliante facial, que complementam a rotina de cuidados diários, ajudando a manter a pele saudável.

9. Quais os produtos indicados para quem está na faixa dos 50 anos?

Para as mulheres na faixa dos 50 anos, o ideal é fazer uma avaliação com uma dermatologista para verificar quais são os produtos ideais para você.

10. Qual o passo a passo para utilizar os produtos?

São três passos básicos para cuidar da sua pele. Primeiro, limpe-a para remover as impurezas e o excesso de oleosidade. Uma opção é utilizar o Mousse de Limpeza Purificante da linha Active. Depois, hidrate o seu rosto com o Tônico Facial. Por último, aplique o produto antissinais no rosto com movimentos suaves, até a sua completa absorção.

COMENTÁRIOS 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS