Como combinar batom e sombra: veja dicas para acertar na make

Para sair de casa com uma maquiagem linda e super confiante!

Às vezes, bate aquela dúvida super normal: como combinar batom e sombra em uma maquiagem para o dia? Porque, ao mesmo tempo que você quer se sentir linda nos seus compromissos, também quer compor aquela make que tem o seu estilo, né?

Pra quem ainda tem dúvidas na hora de compor o look, a maquiadora Daiane Citolin explica que o segredo está em combinar cores e texturas. Vem ver as dicas pra fazer aquela make incrível que tem tudo a ver com você! 🙂

Sombra nude é curinga para compor com batons escuros

Um dos passos que mais funcionam é intercalar a atenção para o olhar ou para os lábios. “Claro que sempre tem quem adora um olhão e bocão, mas geralmente quando se usa uma sombra mais clara, podemos ousar no batom. O contrário também funciona: olhos mais destacados ficam lindos com lábios nudes, por exemplo”, explica a maquiadora.

Para quem ama produções com batons poderosos, vale ter sempre uma sombra nude no nécessaire. A dica é a Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 Neutrals que tem 12 cores lindas e com texturas diferentes. Você pode fazer como a atriz Shay Mitchell e usar os tons neutros para um esfumado leve. Dica: vai ficar lindo combinado com o Make B. Batom Mate Black Wine!

atriz shay mitchel usa sombra nude com batom escuro


Saiba mais
Como usar batom escuro: passo a passo, dicas e cores em alta
Tons de batom para arrasar no inverno

Combine sombra colorida com batom nude

As sombras coloridas estão em alta e podem, sim, serem usadas durante o dia em um look mais casual. Para combinar, faça como a linda Vanessa Hudgens e se jogue em batons nudes que suavizam o look, como o Make B. Batom Cremoso Elegant Nude.

E para as fãs de sombra rosa, a Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 Rosé permite criar combinações divas!

atriz vanessa hudgens usa batom nude e sombra rosa


Saiba mais
Sombra rosa: inspire-se para compor makes na cor
Cor do ano, sombra colorida e gloss: o que vai bombar de maquiagem em 2018

Combine texturas de sombras e batom

Outra maneira de acertar na hora de combinar batom e sombra é misturar as texturas. “Por exemplo, agora que o gloss voltou com força, o ideal é sempre usar um olho com sombras opacas para chamar a atenção para a boca”, sugere a maquiadora.

Inspire-se na diva Kerry Washington e combine a Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 Neutrals com o Gloss Make B. Brilho Labial Radiance Pink. <3

atriz kerry washington combina sombra fosca com batom gloss

Os pigmentos, que garantem um olhar iluminado, também são uma opção para o dia. Você pode seguir a mesma lógica: já que os olhos estarão iluminados, escolha um batom com textura mate. E se você tem medo que o pigmento chame muito a atenção, faça como Kate Bosworth e aplique uma pequena quantidade de produto. O resultado fica lindo e você fica com um glow suave que tem tudo a ver com o dia!

Para um look como o da atriz, vá de Make B. Pigmento para olhos Nude Shine.

Kate Bosworth combina sombra metalizada com batom fosco


Saiba mais:
Sombra alaranjada e batom glossy: conheça as tendências
Texturas de batom: conheça as novidades de Intense

Como você costuma combinar a sombra e o batom? Conta pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS