Como colocar cílios postiços? Estas cinco dicas de expert vão facilitar a sua vida

Maquiadora revela o jeito mais prático de conquistar cílios perfeitos

Você está em casa e quer colocar cílios postiços sem ajuda de ninguém para ir a uma festa. Esse é o seu caso? Pois saiba que você está diante de um dos desafios da maquiagem, daqueles que até as maiores experts em algum momento já temeram. Mas isso não é motivo para se preocupar, sabe por quê? É que para quase tudo no mundo das makes existe uma dica para facilitar a vida! Colocar cílios postiços não é diferente – e vamos combinr que fazer uma maquiagem para festa com um olhar divo vale o esforço, né?

Veja as dicas da maquiadora  Eloana Aguirre para conquistar aquele look muso na festa.

Atriz Gabrielle Union posa para foto durante tapete vermelho com maquiagem leve e cílios postiços
A atriz Gabrielle Union apostou em uma make natural e usou os cílios postiços como uma maneira de destacar o olhar. Faz toda a diferença, né?

1. Colocar os cílios postiços antes de fazer a maquiagem é mais fácil

Naqueles tutoriais que você vê no Youtube das blogueiras de maquiagem, é possível ver que elas aplicam os cílios no final da make. Segundo Eloana, isso acontece para evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Mas para quem está aprendendo a dica é colocá-los antes de se maquiar, para não correr o risco de borrar a make.

Naqueles tutoriais que você vê no Youtube das blogueiras de maquiagem, é possível ver que elas aplicam os cílios no final da make. Segundo Eloana, isso acontece para evitar que a sombra grude na cola dos cílios. Mas para quem está aprendendo, a dica é colocá-los antes de se maquiar, para não correr o risco de borrar a make.

Passe a cola do começo ao fim dos cílios postiços, colocando um pouco mais nos cantos, que é onde ele costuma soltar primeiro. Comece pelo canto interno dos olhos, colando os cílios postiços o mais próximo que você conseguir da sua linha dos cílios. Enquanto espera a cola secar, utilize uma pinça para pressionar suavemente os cílios, para que eles fiquem na posição certa.

Foto bem próxima do rosto da modelo Isabella Lindblom, que usa batom escuro e cílios postiços
A modelo Isabella Lindblom escolheu destacar os lábios com um batom poderoso, mas mesmo assim não abriu mão dos cílios postiços. Ficou lindo, né?

2. Adapte os cílios ao tamanho dos seus olhos

Dependendo do formato ou do tamanho dos seus olhos, os cílios postiços podem ser maiores que o comprimento da raiz dos seus cílios. Para esses casos, Eloana dá a dica: “você pode cortar o cílio horizontalmente e deixá-lo no tamanho proporcional ao comprimento dos olhos, mas nunca corte as cerdas, pois o cílio perde a curvatura”.

Rihanna usa os cabelos longos e soltos, colar prateado e maquiagem com cílios postiços e batom marrom.
Adaptar o tamanho dos cílios postiços ajuda a dar aquele ar natural que a gente adora. Quem aqui não quer uma produção como a da Rihanna, poderosa em sua make iluminada e olhar poderoso com um par de cílios postiços?

3. Existe uma dica para os cílios não descolarem

Para arrasar na noite, você não pode correr o risco de os cílios descolarem, né? A dica da maquiadora de é simples: “aplique a cola nos cílios e, depois de já colados, passe mais uma camada fininha de cola entre os cílios e a pálpebra. Assim, é impossível de ele descolar ao longo da festa!”

Jennifer Lopez posa em tapete vermelho com vestido azul claro e cabelo semi preso.
Jennifer Lopez adora maquiagens que combinam boca nude com olhos superdestacados e os cílios postiços ficaram perfeitos na produção

4. O segredo para um efeito natural: a máscara para cílios

O uso dos cílios postiços não dispensa a nossa máscara poderosa de cada dia, pelo contrário! Ela ajuda a dar um efeito mais uniforme aos cílios, deixando a sua make com aspecto natural (do tipo “nasci maravilhosa assim!”). Anote a dica da Eloana: “aplique máscara nos cílios naturais, coloque os cílios postiços e, por fim, aplique a máscara novamente”.

Fica a dica: Make B. tem uma máscara que cria o efeito de cílios postiços, opção perfeita tanto para quem tem aquele evento de última hora e quer dar um up no visual, quanto para valorizar a dar volume ao look poderoso com cílios postiços.

Viola Davis posa em tapete vermelho com cabelos curtos e maquiagem com olhos destacados
Viola Davis arrasa em todos os tapetes vermelhos. A atriz investe em maquiagens poderosas com cílios postiços de uma maneira natural.

5. Para tirar os cílios postiços, use demaquilante

Um cuidado importante para quem está aprendendo a usar este acessório é removê-lo com todo o cuidado para não danificar os cílios naturais. A dica da maquiadora é usar o Demaquilante Bifásico 4 em 1, de Make B., que é próprio para os olhos e pode ser usado para retirar o restante da make também.

Darby Stanchfield usa os cabelos ruivos e lisos soltos e uma maquiagem com olhos destacados e cílios postiços
A atriz Darby Stanchfield aposta em cílios postiços para realçar o olhos azuis. O acessório deixa o olhar ainda mais intenso, concorda?

Quem aí vai arriscar uma make de festa com um par de cílios bem poderoso? \o/

 

COMENTÁRIOS 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. vou seguir a risca as dicas, pois tenho dificuldade em colocar os cílios postiços. Gosto e só tenho confiança em usar os vendidos pelo Boticário. Já comprei 3 vezes e dei de presente, pois não consegui usar.
    Obrigada pelas dicas

    Abçs.

    Roseane