Perfumes, gastronomia e dança são tema de bate-papo no SPFW

Série Diálogos, que acontece no lounge de O Boticário, falou sobre tendências além do universo fashion

Nem só de roupas, acessórios e maquiagem vive a moda: ela está nas ruas, na televisão, no que comemos, em nosso estilo pessoal. O Diálogos, espaço de bate-papo no lounge de O Boticário no São Paulo Fashion Week, abordou nessa noite justamente o que está além do universo fashion. Cheiros, sabores e movimentos foram os temas do debate mediado por Lara Gerin, que contou com a presença de três especialistas: o coordenador de avaliação de fragrâncias de O Boticário, Cesar Veiga, a confeiteira Nina Piccini e o produtor coreográfico Octávio Nassur.

diálogos

“As especiarias são a grande tendência para a perfumaria nesse verão”, conta Cesar. Inspirado nessa tendência, inclusive, O Boticário criou seu novo perfume, Make B. Tropical Colors, que mistura toque oriental da canela com a refrescância das frutas cítricas, como o grapefruit e a carambola.

Já quando o assunto é gastronomia, as novas tendências são aquelas que todo mundo está comentando (e experimentando). “É o caso dos food trucks, que estão super em alta”, diz a confeiteira Nina Piccini. Ela conta que, em sua confeitaria, adota uma outra prática que está cada vez mais na moda: o aproveitamento máximo de todos os alimentos.

Assim como a perfumaria e a gastronomia, a dança também é um universo dinâmico que se renova em ritmos, sons e performances. “Há 50 anos, o balé clássico era uma tendência. Cinquenta anos depois, a música se renovou e a dança também. Hoje, a dança está vivendo um movimento muito liberto”, diz Octávio.

Para Cesar Veiga, essas três artes estão totalmente conectadas. “A perfumaria tem muita conexão com a confeitaria e com a dança. Na elaboração de uma fragrância, a gente também se inspira em sabores e movimentos.”

O Diálogos continua aqui no lounge de O Boticário no SPFW até sexta. Você pode participar, enviar perguntas aos convidados, e muitos outros assuntos superlegais vêm por aí! É só ficar ligada em Radar Make B. e não perder nenhum detalhe. 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS