Boca vermelha e blush diagonal: aprenda como fazer

Mari Saad ensina um passo a passo pra make do momento

Você já sabe que existem diversas maneiras de aplicar um mesmo produto de make e, com isso, conseguir efeitos diferentes, né? Com o blush não é diferente. A Mari Saad trouxe um tutorial no canal Desejos de Make de O Boticário, ensinando o blush diagonal – que fica lindo combinado com um batom vermelho bem poderoso.

Ainda não viu o vídeo? Não tem problema! A gente traz aqui o passo a passo da Mari para você apostar nessa make simples e trend. Confira!

Ronni Hawk usa maquiagem com batom vermelho e blush diagonal
Ronni Hawk arrasou na combinação blush diagonal + batom vermelho
Escolha o blush que combina com a sua pele

O blush é um curinga no nécessaire, então vale investir no tom ideal para a sua pele pra ter sempre à mão. A Mari aposta no Make B. Blush New Peach, no tom pêssego, que combina com as peles claras. Para as morenas, os tons rosados ajudam a realçar a pigmentação da pele – vá de Make B. Blush Rose. Para a pele negra, a dica é o Make B. Blush Bronze, que vai deixar a produção bem natural.

Saiba mais:
:: Descubra qual o blush ideal para o seu tipo de pele
:: Como usar blush de acordo com o seu rosto e tipo de pele

Como aplicar o blush diagonal

Essa forma de aplicar o blush é superdemocrática e combina com todos os tipos de rosto. Um dos efeitos é garantir um rosto mais fino.E o blush também faz as vezes de contorno facial.

Para começar, pegue um pincel para blush, sorria para demarcar bem a área que vai receber o produto e dê leves batidinhas na bochecha, para pigmentar bem e ficar com um resultado parecido com o da Blake Lively na imagem abaixo. Depois, dê uma distância de cerca de dois dedos do nariz e passe o pincel na diagonal, até as têmporas.

A dica de Mari é prestar atenção na hora de fazer a linha diagonal, para que ela não fique muito para baixo e acabe extrapolando os limites da bochecha. Fazer um biquinho antes de maquiar ajuda a ter uma dimensão de onde a pigmentação do blush deve acabar.

Para essa make, vá de:
Make B. Pincel para Blush
Make B. Blush

Blake Lively usa maquiagem com batom vermelho e blush diagonal
Blake Lively é sempre garantia de inspiração, né? <3
Iluminador realça o efeito do blush

Para Mari, a maquiagem com blush na diagonal fica ainda linda quando iluminada. Aplique o Make B. Pó Facial Iluminador na lateral do rosto e desça um pouco até a bochecha, fazendo com que se misture ao blush do seu rosto. Vale até reaplicar um pouco do blush depois, para não correr o risco de ficar com a transição de cor aparente.

O produto também ajuda a realçar o batom vermelho que vem a seguir. O arco do cupido bem iluminado faz com que os lábios pareçam maiores e ainda dá um glam todo diferente ao look. Umedeça a ponta do dedo indicador, aplique o iluminador e, depois, aplique no arco do cupido e um pouco além no contorno da boca. Iluminadíssima!

Saiba mais:
:: Como usar iluminador no outono: inspire-se nessas makes

gettyimages-888021666
Lábios vermelhos pra finalizar a produção

Para finalizar, invista naquele bocão incrível. Primeiro, contorne os lábios com o Make B. Duo Delineador Labial. Depois, escolha o seu batom preferido. Para quem quer um vermelho mate como o da Rihanna, a dica é o Make B. Batom Mate Red Carpet.

Rihanna usa maquaigem com batom vermelho
Blush diagonal e boca vermelha: definitivamente uma daquelas combinações que levantam qualquer autoestima né?

 

Saiba mais:
:: Como passar batom vermelho sem borrar: aprenda nesse passo a passo
:: Como passar batom escuro com perfeição

Curtiu? Então vem ver a Mari Saad mostrando como ela faz esse tipo de make e dando dicas para ajudá-la na sua produção:

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook