Como aumentar os lábios: veja 5 dicas de make!

Aprenda a dar mais volume e fazer um bocão usando apenas maquiagem

Ter lábios volumosos é o desejo de muitas mulheres. É seu caso? O bom é que existem vários truquezinhos de make que podem ser feitos em casa mesmo e que trazem um resultado profissional ao look – aquele efeito bocão que a gente adora! 😉

Então, se você é daquelas que acha lábios volumosos um diferencial para a produção, Viva Linda traz dicas práticas para você “aumentar” os seus e se sentir poderosa! Acompanhe:

Hidratação é essencial

Definitivamente, hidratação é um dos pré-requisitos para o sucesso de qualquer make. Lábios desidratados refletem menos luz e tendem a parecer menores, por isso tenha em mente que uma boca maravilhosa é uma boca hidratada.

Usar um lip balm no dia a dia e até antes da maquiagem faz toda a diferença: ele protege a os lábios e cria uma camada contra agressões como o vento frio, o sol e a umidade. E sabe aquele efeito de lábios ressecados? É o lip balm que vai deixá-los livre desse incômodo.

Para que fiquem com aparência saudável, prontos para receber o batom que você escolher, aposte no Make B. CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1, que combina maquiagem e tratamento em um só e restabelece o volume natural da boca. 😉

Atriz Jennifer Hudson sorri para a foto com os cabelos curtos e uma franja lisa.
Boca hidratada: segredo para look poderoso.

Ilumine e escureça:

Iluminar e escurecer os contornos dos lábios também ajudam a dar a impressão instantânea de boca maior. Para fazer, aplique a cor mais escura do Make B. Pó Facial Bronzer Golden Flower  logo abaixo do lábio inferior, onde o queixo começa a se projetar: a sombra que se forma dá a impressão de que o lábio se projeta e fique com mais volume. Cuide para esfumar bem e o efeito conferir uma aparência natural.

Depois disso, use o Make B. Iluminador Flash Adapt no arco do cupido, bem onde o ‘v’ da boca se forma – a luz dá a impressão de que o lábio é maior.

Atriz Jennifer Lawrence usa cabelos platinados curtos e lisos e lábios iluminados.
Arco do cupido iluminado: além de trazer luz à make, deixa seus lábios mais volumosos.

Lápis de boca

Quem é fã de bocão sabe que um dos produtos indispensáveis na nécessaire são os lápis de boca, já que uma das principais funções do produto é fazer os lábios parecerem maiores.

A dica é fazer o contorno ultrapassando levemente a linha da boca, fazendo com que a área do batom fique maior. Mas fique atenta para não exagerar e deixar o resultado fake, ok? 😉

Você já conhece o Duo Delineador Labial de Make B.? Além do lado colorido (nas opções marrom, rosa e vermelho), tem um lado incolor que trata e disfarça as linhas de expressão e dá um resultado fabuloso ao look.

Outra dica é “apagar” o contorno natural dos lábios, com a ajuda de um corretivo. Depois, é só marcar a volta dos lábios com o delineador de boca e aplicar o batom! Truque de profissional, né? 😉

Atriz Lily Collins usa um vestido tomara que caia vermelho, cabelos soltos e lápis com contorno e batons rosa nude.
Usar o lápis de boca ultrapassando levemente a linha do contorno aumenta os lábios e mantém efeito natural.

Use duas tonalidades ao mesmo tempo

Apostar no degradê de tons de batom também potencializa o efeito de volume nos lábios. Você pode escolher um tom um pouco mais escuro que o do batom para fazer o contorno ou aplicar um batom claro no centro e outro mais escuro próximo ao contorno.

Isso traz sensação de profundidade e faz os lábios parecerem maiores. Para acertar no truque sempre escolha dois batons da mesma cor, embora de tonalidades diferentes, e esfume a interseção entre eles para criar um degradê suave. Por exemplo: combine o Make B. Batom Perfeito Cremoso Red Dress com o Red Unique: o efeito vai ficar incrível!

Atriz usa maquiagem com batom vermelho e lábios realçados pelo contorno.
A mistura de tonalidades da mesma cor dá impressão de lábios maiores.

Faça brilhar!

Na hora de optar por textura de batom usar, lembre que um bom brilho labial pode dar aquela ajudinha e dar a impressão de uma boca maior. Faça o teste: após aplicar o batom preferido, finalize a make com o gloss, somente na parte central dos lábios.

Aposte no Make B. Brilho Labial: ele formará um ponto de luz, e essa luminosidade dará uma sensação de profundidade e uma ideia de boca bem mais carnuda. Um arraso e fácil de fazer!

Atriz com cabelos loiros e lisos, olhos azuis delineados e boca com brilho labial.
Brilho realça os lábios e ilumina o look.

 

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como desfilar por aí com um bocão maravilhoso! 😉

Quer saber qual a melhor make para valorizar seu tipo de boca? Dá play no vídeo!

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS