Blogueira dá dicas de como fazer maquiagem para o verão

Lu Ferreira, do Chata de Galocha, é a convidada da Coluna Viva Linda deste mês

Os dias de verão pedem sempre uma produção mais leve, com blusas e vestidinhos bem fresquinhos, sandálias rasteirinhas, cabelo preso, uma pele bem cuidada e uma make natural. É sinônimo de looks vibrantes, de opções que deixem a rotina menos pesada e mais alegre. E por que não investir nas cores na hora de fazer uma maquiagem para o verão? Convidamos a blogueira Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha para participar da Coluna Viva Linda deste mês e trazer algumas dicas de como fazer uma make impecável para os dias mais quentes – e de como mantê-la intacta até o fim do dia!

Blogueira Lu Ferreira

Mesmo com o calor que anda fazendo nessa época, não abro mão de usar maquiagem. Eu simplesmente adoro o momento em que sento na minha penteadeira e decido o que usar naquele dia. E no verão, o que muda é o tipo de acabamento e os tons que costumo usar.

O calor pede uma maquiagem mais alegre, colorida, leve. Tenho deixado sombras pesadas de lado e aposto em tons perolados e cintilantes, que combinam muito com a pele bronzeada e ficam leves e bonitos. Adoro usar batons ultracoloridos nessa época do ano também! O laranja é uma cor que acho a cara do verão, mas os vermelhos e rosas também são lindos e ajudam a alegrar os looks mais frescos.

Quando está quente, a pele costuma ficar mais oleosa. Então, o primeiro passo é limpar bem o rosto todos os dias para garantir uma pele saudável. Antes da maquiagem, não podemos esquecer do filtro solar (e isso é para o ano inteiro!), e no verão eu pulo a base para ficar só no BB Cream, que é mais leve. Depois de passar o corretivo, aplico pó na zona T, a que geralmente fica mais oleosa. Na hora de usar os produtos com cor, como o blush e a sombra, prefiro as versões cremosas: elas duram mais com as temperaturas mais altas! E na hora da máscara para cílios, sempre vou nas que sejam à prova d’água, que têm menos risco de borrar ao longo do dia quente.

Quando saio de casa, levo três produtos para retocar: pó compacto, já que a pele tende a ficar mais oleosa nesse período, batom, que pode sair com facilidade, e o mais importante: água termal! Adoro borrifar água termal no rosto ao longo do dia, ela ajuda a refrescar e também hidrata a pele. Tenho a versão mini que sempre levo na bolsa, é uma delícia! Além da maquiagem vale lembrar de se alimentar bem durante a estação. Frutas, sucos e água de coco são ótimos para refrescar e hidratar. E a gente sabe que a hidratação influencia muito na saúde da pele! E falando em hidratação, nunca esqueça da água! Se bem que com o calor que anda fazendo é impossível esquecer, né? 😉

Gostou da coluna da Lu Ferreira? Veja outras superblogueiras que já passaram por aqui. 😉

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS