Batom vermelho: veja por que esse clássico veio para ficar

Relembre os melhores momentos desse queridinho de 2014 – que, em 2015, vai merecer um espaço especial na sua nécessaire

Ele coloriu algumas das bocas mais famosas de Hollywood e conquistou os corações das brasileiras. Sim, 2014 foi o ano do batom vermelho – mais seu reinado não para por aí. Acompanhe a retrospectiva desse clássico, que é um dos assuntos do momento no Espelho da Beleza e vai continuar tendo um cantinho especial reservado na sua nécessaire em 2015.

retrospectiva do batom vermelho

Não podia ser diferente: em janeiro, o vermelho vestiu, dos pés à cabeça, várias das musas do red carpet do Globo de Ouro. Celebridades como Amy Adams, Taylor Swift e Emma Watson talvez já estivessem prevendo que 2014 seria vibrante como seus looks longos e glamourosos.

No mesmo mês, O Boticário apresentou para o Brasil sua nova coleção de inverno: Make B. Barroco Tropical. Repleta de sofisticação e inspirada no exuberante universo do estilo barroco, ela trazia como um de seus destaques o Batom Velvet Vermelho Real, de uma apaixonante textura mate.

Em março, a cerimônia de premiação do Oscar celebrou a beleza e o talento de duas grandes atrizes: Cate Blanchett, vencedora do troféu de melhor atriz, e Lupita Nyong’o, que levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante. Lupita, no entanto, acabou roubando a cena no red carpet, usando um lindo vestido azul e, nos lábios, um vermelho cheio de brilho.

Entre março e abril, as primeiras edições das principais semanas de moda do país já anunciavam: o verão 2015 será para todos os estilos. Os batons nude vão conviver harmonicamente com os de tons vibrante, como o vermelho intenso e o alaranjado.

Clássico que marcou a beleza das mulheres de várias décadas no mundo todo, o batom vermelho ressurgiu em 2014 também como uma referência ao estilo retrô. Em maio, mês das noivas, o make-up artist Fernando Torquatto nos contou que a cor está em alta também nos casamentos. Isso mesmo: as noivas também podem apostar sem medo nesse tom.

No tapete vermelho de Cannes, a cor esteve em algumas das makes mais elegantes da premiação, mostrando sua versatilidade. O batom valorizou looks clássicos, como o da atriz Blake Lively, e modernos, como o da atriz Amber Heard.

Em junho, as tendências para a maquiagem de inverno dividiram espaço com a Copa do Mundo. As brasileiras se coloriram e experimentaram novos tons em suas makes. Em julho, quando o evento acabou, ficamos no aguardo de novas referências. Que visual estaria em alta depois de um mês tão verde amarelo? Foi a vez de Maria Eduarda (Sophie Charlotte) roubar a cena na minissérie O Rebu. Os cabelos curtinhos e o batom vermelho reforçaram o ar de mistério da personagem – o que já foi mais que o suficiente para conquistar o coração do público.

Em agosto, Viva Linda resolveu declarar o seu amor pela cor: lançamos o Manifesto do Batom Vermelho, para convocarmos as mulheres que ainda tinham algum medo de usá-la a se arriscarem mais. Elas poderiam se surpreender com a feminilidade, vibração e confiança que esse tom é capaz de transmitir.

Setembro chegou trazendo novidades das semanas de moda internacionais. Novamente, nosso queridinho estava lá! As passarelas das coleções de moda mais famosas do mundo consolidaram a volta do batom vermelho como o clássico que continua com tudo em cima. Em Viva Linda, esclarecemos às dúvidas das indecisas entre usar ou não usar o tom. A gente garante: é testar e se apaixonar. <3

Em outubro, mostramos que a textura mate dos batons também conquistou o coração das mulheres em 2014, e que, no tom vermelho, o visual fica ainda mais glamouroso (e serve também para usar durante o dia!). Atento ao sucesso dessa dobradinha vermelho + mate, O Boticário trouxe, em novembro, os batons Velvet para a linha regular de Make B. – notícia que, claro, levou as fãs ao delírio.

O ano está acabando, mas a paixão por esse tom vai continuar em 2015, seja em variações mais claras, escuras, com brilho ou sem. Que as outras cores nos perdoem, mas vermelho é fundamental. 😉

 

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS