Como usar batom vermelho: mitos e verdades

Desvendamos os mistérios da cor e ensinamos você a usá-la a seu favor!

Há quem diga que o mundo das mulheres se divide em dois grupos: de um lado, estão as que usam batom vermelho; do outro, as que ainda não usaram, tamanha é a diferença que ele faz no look e na vida de cada uma. A cor valoriza e destaca nossa beleza, mas ainda não é todo mundo que tem coragem de apostar.

Para acabar com os mitos e tabus em torno do batom vermelho, pedimos às fãs de O Boticário que abrissem seus corações e nos contassem suas dúvidas cruciais sobre como usá-lo. A partir delas, preparamos uma lista de mitos e verdades sobre esse ícone da moda. Coloque de vez na sua nécessaire!

1. Batom vermelho deixa a gente incrível
Verdade

Se você tem dúvidas, basta usar e sair de casa! Quem ama batom vermelho sabe que essa é a maior verdade sobre ele: não só deixa a gente se sentindo mais linda e confiante como, de fato, atrai olhares! Batom vermelho é demais!

2. Só algumas mulheres ficam bonitas de batom vermelho
Mito

Todas as mulheres podem ficar maravilhosas de batom vermelho! Existe um tabu em torno da cor, mas não há absolutamente nenhuma restrição. Para isso, é preciso testar: vá até uma loja e experimente a variedade de tons à sua disposição! Com certeza, um deles vai conquistar você. 😉

Com que batom vermelho eu vou? Veja looks para acertar na escolha em cada ocasião

3. Existem tons específicos de vermelho para cada tipo de pele
Mito

Alguns tons de vermelho valorizam mais certos tipos de pele, mas isso não significa que outras variações da cor estejam proibidas. A dica é sempre procurar destacar a pele: as mais claras combinam muito com rosados ou escuros. Nas morenas e negras, tanto os mais abertos, como o tomate, quanto os mais fechados, como o vinho, dão um efeito lindo! As orientais arrasam com tons de fundo azulado, como o cereja, e os vermelhos clássicos.

4. Se o batom é vermelho, a make do olho tem que ser discreta
Mito

Talvez esse seja o maior mito sobre a cor. Batom vermelho não precisa necessariamente estar acompanhado de uma sombra leve. Especialmente à noite, você pode apostar tranquilamente em combinar com um tom escuro: ouse! Olho marcado e boca vermelha, pode, sim! 😉

Passo a passo: como fazer uma make com batom vermelho

5. Batom vermelho só pode ser usado com look de noite
Mito

Não mesmo! O batom vermelho está cada vez mais democrático e fica lindo até com peças mais casuais e do dia a dia, como jeans e camiseta. Tudo depende de onde você quer colocar o foco da produção. Acredite e arrisque: o vermelho dá um up em qualquer visual.

6. Batom vermelho deve ser usado apenas no inverno
Mito

Apesar de alguns tons mais escuros terem tudo a ver com o charme do inverno e produções mais quentinhas, qualquer vermelho pode ser usado em todas as estações. Uma boca colorida combina perfeitamente com todo o astral do verão e da primavera! <3

7. Para apostar no vermelho, é preciso ter lábios hidratados
Verdade

Assim como qualquer outro batom com mais pigmentação, o vermelho requer que os lábios estejam mais hidratados, pois acaba deixando todos os detalhes da pele mais visíveis. Faça esfoliação e use produtos que evitem o ressecamento.

8. Qualquer formato de boca pode usar batom vermelho
Verdade

Aplicar o batom vermelho com perfeição pode levar um certo tempo, mas seus lábios vão ficar incríveis, seja qual for o formato da boca. Antes de passar o batom, faça o contorno usando um pincel. Você pode aumentar levemente ou deixar a curva mais harmoniosa – mas tudo com muito bom senso, não exagere!

Por um mundo com mais batom vermelho <3

A dica de ouro é: não esqueça de ter o batom vermelho sempre na nécessaire para retoques – assim a cor fica sempre viva e linda!

Fotos: Seis looks que estão bombando no red carpet
Todos os vermelhos de Intense pra você
O batom borrou? Calma, tem solução!
Descubra o vermelho perfeito para sua pele
Make para noite com batom vermelho?

COMENTÁRIOS 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS