Batom roxo, batom vinho e batom marrom: você sabe como usar?

Aprenda a abusar do batom escuro e escolha um para chamar de seu!

celebridades estão usando batom escuro

O item das mulheres ousadas e antenadas: tem definição melhor para batom escuro? Imperando nas bocas e nos corações dos tapetes vermelhos às passarelas, o item deu um chega pra lá no minimalismo e foi para o topo do pódio das tendências de make! Hit dos anos 90, ele voltou com destaque em tons como roxo, vinho, marrom e marsala e é febre entre os assuntos de beleza mais falados nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza.

Você quer também? Agarre-se nessas dicas e arrase com o seu por aí! 😉

Batom escuro = sofisticação

Você tem essa impressão também? A maquiadora de O Boticário Eloana Aguirre confirma essa teoria e diz que o batom escuro é um ótimo recurso para uma maquiagem glamourosa – e com pouquíssimo esforço. Pele feita, máscara para cílios, batonzão e pronto. Make diva!

Existe um batom escuro p-e-r-f-e-i-t-o para você

É claro que não existem regras e que basta querer estar musa para apostar no batom escuro. Mas algumas cores, de fato, realçam muito mais o seu tom de pele:

Pele clarinha e morenas amareladas: tons frios, como vinho azulado e roxo.

Pele negra e morenas rosadas: tons quentes, como marsala e marrom.

Quero olho tudo também. Pode?

Eloana deixa claro que se a sua vontade for fazer um olho-tudo e boca-tudo, você pode, sim! Para isso, evite cores muito vivas nos olhos e dê preferência para um olho preto esfumado ou um delineado gatinho preto. Nesse caso, pegue leve no blush e opte apenas por realçar delicadamente as maçãs do rosto sem chamar muita atenção.

Prefiro olho nada!

Vai apostar apenas na máscara para cílios? Ok, vai ficar linda também! Nesse caso, você pode ousar um pouco mais no blush. Quer uma sugestão? Batons escuros ficam ótimos com blush bronzer e com essa dupla não tem erro. Puro glamour!

Batom escuro de dia, sim!

Liberte-se das amarras: se você está querendo arrasar por aí com um batom escuro durante o dia, vá com tudo. A dica da maquiadora Eloana é, nesse caso, evitar uma make muito chamativa para os olhos. Opte por algumas camadas de máscara para cílios e nada mais. O resto o batom faz por você!

Boca pequenas ou grandes pode também?

Pode, sim! Basta respeitar o contorno original dos seus lábios. Quer dar o efeito de que a sua boca é menor? Aposte em tons mais escuros. Quer deixar seus lábios parecendo maiores? Abuse dos tons mais claros.

Atenção para o contorno!

Um contorno perfeito nunca foi tão importante! Os batons escuros evidenciam muito qualquer imperfeição que aconteça na hora de pintar os lábios. Para não cair nessa, anote as dicas da Eloana:

1. Aplique corretivo nos lábios antes do batom.

2. Passe o batom com muito cuidado, preferencialmente com um pincel.

3. Aplique corretivo rente à linha limite dos lábios para um acabamento perfeito.

Veja aqui uma forma bem fácil de aplicar:

E a textura?

As opções são várias: mate, hidratante e ainda com o efeito do brilho labial. Eloana entrega o jogo: todas as texturas combinam com qualquer ocasião ou hora do dia, mas que a grande tendência do momento para batons escuros são os opacos.

Acho lindo, mas não tenho coragem 🙁

Calma, amiga! Têm duas dicas da maquiadora que podem ajudar você. Comece usando tons mais claros e, gradativamente, vá optando pelos tons mais escuros. Outra dica é começar a usar em casa para se acostumar com a cor. É tudo uma questão de costume e você vai ver que em alguns dias vai estar cheia de vontade e coragem de desfilar com o seu batonzão por aí.

Quero o meu! 😀

E tem como não querer? Para inspirar você a começar a ousar usando batom escuro ou variar mais os tons se você já é uma adepta dessa tendência, preparamos um cardápio cheio de opções musas. Vai ser difícil escolher só um!

tons escuros de batons O Boticário

Clique aqui e veja todas as opções de batom escuro da linha Make B. Batom Perfeito e agarre já o seu! 😉

Ah, não esqueça de postar uma foto sua com batom escuro no Instagram usando a hashtag #radarmakeb.

COMENTÁRIOS 117

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS