Batom nude: como acertar no tom para sua pele

O batom mais procurado da internet é democrático, moderno e chic. Vem achar o seu!

Nude is the new red. Nos últimos meses, as buscas por batom nude cresceram cerca de 50%, de acordo com o Pinterest. Viva Linda foi conversar com a maquiadora Marília Rohr pra descobrir por que essa tendência conquistou as brasileiras e, claro, aproveitamos também pra pegar dicas quentíssimas de como usar e abusar dos nudes. Confira!

Manda nudes!

Esse aumento no interesse por batom nude tem explicação. A Marília contou pra gente que é o reflexo da busca por uma beleza mais natural, que já aparece há algum tempo nas passarelas das principais semanas de moda e nos tapetes vermelhos. “Como a base dessa tendência é a não interferência de cores vibrantes, o batom nude é quase uma regra nesse look”, explica a maquiadora.

Modelo desfila batom nude na passarela da Semana de Moda de Berlim

 

Marília revela que a frase mais repetida na sua cadeira é: “quero me olhar no espelho e parecer eu mesma”. Ou seja, o desejo por maquiagem leve, que valoriza o melhor de cada mulher, sem excessos, não é nenhuma novidade.

Kristen Stewart usa delineado rocker e batom nude para destacar os lábios
O delineado rock’n’roll de Kristen Stewart ganhou ainda mais destaque com o nude nos lábios.

 

Por uma make mais prática

Não é por acaso que o nude virou o queridinho da mulherada. E a praticidade conta muito nesse caso. Para Marília, a principal vantagem desse tom de batom em relação aos escuros é que as imperfeições não ficam tão aparentes. “Você não precisa se preocupar tanto com o retoque, já que ele não vai deixar o contorno da boca marcado quando começar a sair”, explica a maquiadora. Perfeito para o dia-a-dia corrido ou para curtir a balada do começo ao fim, né?

A atriz Charlize Theron investiu na pele iluminada e batom nude
Charlize Theron sempre linda e jovial, seria efeito do batom nude?

 

Além de prático, o batom nude é um ótimo truque para rejuvenescer o look. Segundo a Marília, ele cria um aspecto mais harmonioso, mesmo quando o restante da make é mais pesado.

Nude não é bege

A melhor tradução para nude é “cor de pele”. Assim, cada tom de pele vai ter o seu tom de nude. “O ideal é buscar uma cor que harmonize com o tom e o subtom da sua pele e se aproxime ao máximo da cor dos seus lábios”, ensina a maquiadora.

Para acertar na escolha e conseguir um efeito mais natural, Marília recomenda evitar cores muito claras, que tendem a apagar o visual, e apostar nos acabamentos cremoso ou com brilho. “Os batons com efeito hidratante, levemente pigmentados, são curinga. Como são mais transparentes, se adaptam melhor à cor da boca”, indica nossa expert.

Isabeli Fontana usa nude com acabamento cremoso
O acabamento cremoso do batom da top Isabeli mimetiza com a cor natural da sua boca.

 

E qual é o seu nude?

Como a gente viu, cada mulher tem um nude pra chamar de seu. Para facilitar a procura pelo batom perfeito, pegamos algumas dicas com a Marília. Olha só!

Pele Morena e Negra

Rihanna usa batom nude marrom em evento

 

Os tons terrosos e os tons de café ficam lindos em quem tem a pele negra. Nessa make, o escolhido da Rihanna foi um nude terroso, como o Batom Perfeito Cremoso Brown Brown, de Make B.

A atriz Micelle Mitchenor de batom nude marrom

 

Morenas e negras também arrasam com nuances de terracota, marrom ou pêssego escuro. A atriz Michelle Mitchenor, por exemplo, apostou em um marrom para realçar a cor natural dos seus lábios. Nossa dica para copiar esse look é o Batom Toffee, da linha Make B. Mineral.

Pele clara rosada

Para peles claras com subtom rosado, Marília indica nudes rosados ou em tons de pêssego clarinho, com acabamento brilhoso. Na foto abaixo, a Pink usou um nude rosa com efeito cremoso, como o Batom Perfeito Cremoso Nude Up, de Make B. Deu um toque fresh ao look boyish!
A cantora Pink investiu no batom nude com efeito gloss


Quer roubar essa make natural da Miley Cyrus? Então, invista em um batom nude mais pêssego. Viva Linda recomenda o
brilho labial Fala Sério, de Intense que além de lindo, tem efeito confort matte. Você vai amar!

Miley Cyrus combinou a pele clara com batom nude rosa

 

Olha que fofa a Millie Bobby Brown de nude rosadinho. O tom ficou delicado, do jeito que a make para meninas dessa idade pede. <3

A atriz mirim Millie Bobby Brown usa batom nude rosado

Pele clara amarelada

As peles claras com subtom amarelado, como a da Bruna Marquezine, ficam bem com nudes mais quentes. Outra opção são os terrosos levemente mais escuros que o tom da pele.

Bruna Marquezine, que tem pele clara de fundo amarelado, com nude terroso

 

Aqui, tanto a Bruna como a Vanessa Hudgens optaram por um tom levemente terroso, bem próximo da cor natural dos seus lábios. Vá de Nude Malva que não tem erro!  

Vanessa Hudgens usa batom no tom terroso

Pele Bronzeada

As meninas que amam um bronze também têm o tom de nude pra chamar de seu. Nesse caso, é um nude mais clarinho, com acabamento brilho, que ilumina o rosto e dá aquele ar de saúde. Com brilho, melhor ainda. Que tal um gloss como o da Anitta? Experimente o Intense Brilho Labial Fala Sério, com um fundo mais coral.

A bronzeadíssima Anitta destaca sua boca com nude clarinho e brilhoso

 

Curtiu as dicas? Então, bora procurar o seu nude preferido no Boticário!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook