Batom mate: descubra os segredos e aprenda a usar

Com textura seca e acabamento opaco, ele não vai sair dos seus lábios!

O reinado dos batons cremosos, iluminados, cintilantes ou brilhosos durou longos anos. Mas, há algumas temporadas, o acabamento mate (que significa opaco, fosco) ganhou um espaço importante no cantinho de beleza de todas mulheres. Tudo começou em pequenas doses nas passarelas internacionais, em makes com inspiração retrô. Mas não demorou para a febre tomar conta das ruas pelo mundo inteiro, tanto em looks mais festivos e glamourosos quanto em produções básicas do dia a dia.

Mulher passando batom mate vermelho

Fato é que, de tão usado e comentado, o batom mate virou item tem-que-ter e uma tendência definitiva, ganhando a mesma importância que clássicos mais antigos de maquiagem. Além disso, segundo o Espelho da Beleza, é assunto mais comentado nas redes sociais nos últimos dias!

Espelho da Beleza: descubra os 10 assuntos mais falados do momento

Só que muita gente ainda tem receio de usar justamente por causa da textura: acham que a aplicação pode ser difícil ou que, durante o dia, o produto vai ressecar nos lábios. Isso tudo é mito! Com dicas simples, você vai perder o medo e arrasar com o batom mate. Olha só:

preparar, esfoliar, hidratar

O primeiro passo para garantir que o resultado fique lindo é tratar os lábios da mesma forma que você cuida do corpo. Primeiro, faça um esfoliação, removendo pequenas peles soltas. Além de deixar a boca mais bonita, isso ajuda na aplicação do batom. Depois, é hora de hidratar os lábios com produtos específicos para isso — o Nutribatom Incolor de Make B., por exemplo, mantém a hidratação por até 24 horas e suaviza as linhas ao redor da boca. Que tal criar o hábito de usar todos os dias antes de dormir? 😉

aplicação: truque de mestre

Para começar, passe uma fina camada de corretivo: isso vai apagar o tom natural dos seus lábios e fazer com que o batom dure mais tempo. Com um pincel de boca, desenhe o contorno com a cor escolhida, indo das extremidades em direção ao centro. Depois, preencha toda a boca usando o pincel. Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos e na parte interna, encoste levemente um lenço de papel para secar. Aí é só finalizar com a bala do batom, intensificando a cor.

o grand finale

Deixar o contorno dos lábios perfeito e corrigir todas as falhas é um dos maiores desafios do batom mate. Mas temos a resposta para isso: com um pincel, pegue um pouquinho de corretivo — a nossa dica é usar o Flash Iluminador! — e aplique nas extremidades dos lábios, contornando o batom. Não se preocupe se a cor apagar: basta voltar com o pincel de boca e retocar. Finalize com mais uma camada de batom no centro dos lábios para deixar a cor superpigmentada.

um look poderoso

Quer uma sugestão para o restante da make? Quando a boca está mate, sem brilho, é bacana fazer um contraste com outros pontos de luz na produção. Você pode usar uma sombra metalizada nos olhos ou combinar com uma pele superiluminada e bronzeada. O mais importante é criar um jogo de texturas e acabamentos. E não esqueça de levar o batom sempre na bolsa: com a textura mate, o retoque é ainda mais precioso!

fique de olho: make b. velvet

E aí, pronta para brilhar de batom mate? Então você vai adorar essa surpresa de Make B.: a partir da próxima segunda-feira (03/11), as cinco cores opacas da coleção Barroco Tropical, que foram um sucesso absoluto, entram para a linha permanente da marca.

Batons Make B. Mate

Quer dizer, sim!, que você poderá ter Salmão, Pink, Rosa, Vermelho e Papoula Velvet sempre que quiser! <3

 

COMENTÁRIOS 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS