Batom laranja, batom vinho e batom rosa: saiba que blush usar com cada um deles

Veja truques de maquiagem para combinar as cores dessa dupla indispensável

Maçãs do rosto destacadas é sinal de elegância e cor nos lábios diz muito sobre a nossa personalidade. Você já viu aqui em Viva Linda que as cores conquistaram de vez as maletas de maquiagem e que existem algumas que têm o potencial mágico de valorizar a beleza do seu tom de pele. Mas, a gente sabe, tem uma dúvida que mora no coração de váárias mulheres: afinal, como combinar essas cores ao escolher a dupla batom e blush?

batom mais blush saiba todos os truques
Direto do estúdio Viva Linda, algumas dicas e inspirações para salvar a sua vida e o seu look!

para reunião com o chefe modelo com make usando produtos make b. batom vinho e make b. blush rosa

(Make B. Batom Perfeito Vinho Tinto + Make B. Blush Compacto Golden Rose)

Uma das formas de montar a sua dupla é escolher tons da mesma paleta de cores, o que resulta em um look super harmônico. Nesse caso, o batom vinho entrega poder ao visual e o blush, mais clarinho, equilibra dando um toque de leveza ao look. É como se o blush estivesse ali, de coadjuvante, cumprindo o seu papel de destacar as maçãs do rosto mas deixando o batom brilhar (e muito)!

para o tapete vermelho modelo com make usando produtos make b. batom vinho e make b. blush bronzer

(Make B. Batom Perfeito Vinho Tinto + Make B. Blush Compacto Brown)

Os blushes bronzeadores são considerados pelos maquiadores um toque de glamour e a gente, claro, concorda e muito! Eles definem os traços do rosto de uma forma extremamente elegante, dando um brilho extra ao look que, somado ao batom vinho, símbolo de mulheres poderosa, forma um look cheio de ousadia. O blush aparece como um efeito de sombra deixando o batom com todos os holofotes!

para casamento de dia modelo com make usando produtos make b. batom coral e make b. blush bronzer

(Make B. Batom Perfeito Apricot + Make B. Blush Compacto Brown)

Não é qualquer mulher que tem ousadia para usar batom laranja, ainda que todas possam tirar uma casquinha dessa cor cheia de personalidade. O laranja transmite modernidade e alegria como poucas cores conseguem e é perfeito para eventos de dia. A combinação dessa cor nos lábios com o blush bronzeador, então, vai deixar o seu visual com a dose certa de elegância e modernidade. Sabe quando você quer unir glamour e aquele ar de mulher antenada? Aposte nesse look!

para passeio romântico modelo com make usando produtos Make b. batom rosa e make b. blush rosa

(Make B. Universe Collection Batom Metalic Cosmic Rose + Make B. Blush Compacto Golden Rose)

Esse look leva em conta aquela dica básica para combinar blush e batom sem medo: escolher tons da mesma paleta de cores. Além de romântico ele é muito elegante porque destaca as maçãs do rosto de uma forma delicada. Ainda não está segura para ousar no batom e no blush? Aposte nesse look!

para reunião importante modelo com make usando produtos make b. batom rosa e make b. blush pêssego

(Make B. Universe Collection Batom Metalic Cosmic Rose + Make B. Universe Collection Blush Baked Sublime Rose)

Perfeita para aqueles dias que você quer estar básica e elegante, a dupla batom rosa + blush pêssego é elegante e básica na medida certa. Sabe por que ela funciona tanto? Porque une duas cores que, apesar de diferentes, têm mais ou menos a mesma temperatura. Essa dupla é um coringa perfeito para reuniões importantes e ambiente de trabalho e vai deixar você com aquele ar de “acordei assim”.

Para  todos esses truques, três diquinhas sobre a aplicação do blush:

1. O traço de blush ao lado do rosto afina, e se você usar apenas na frente (no estilo bonequinha) dá aquele ar coradinho. Como não somos bobas nem nada e queremos os dois efeitos, a dica é mesclar as duas técnicas! 🙂 Faça o traço lateral e depois puxe esfumando para a frente do rosto.

2. Sabe quando o blush super se destaca no rosto deixando um aspecto artificial à make? Uma das causas desse efeito nada desejado é aplicar o blush apenas nas bochechas. Com o restinho do produto no pincel, aplique um pouquinho de cor na testa, no nariz e no queixo.

3. Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para evitar uma quantidade exagerada. Se quiser uma make com as maçãs do rosto bem marcadas, crie a intensidade da cor aos poucos, com várias camadas.

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS