Batom escuro: ele brilhou em 2015 e vem com tudo para 2016

As celebridades amam, as fashionistas amam e, fala a verdade, você também ama! Nas telinhas, nas passarelas – de Nova York a Paris -, nos blogs de moda e nas redes sociais, todo mundo fala sobre ele. É, a moda do batom escuro veio mesmo pra ficar. Ela surgiu nos últimos anos, mas ganhou muito mais força – e o nosso coração – em 2015. E, em 2016, as tonalidades escuras de batom continuam sendo suuuuper tendência. Então, pode anotar, batom escuro é a dica de ouro para você divar muito no ano que vem.

Juliana Paes de batom roxo como Carolina Castilho em Totalmente Demais

 

Foto do Make B. Batom Perfeito Terra do Sol (cor roxa) e botão "comprar"

Ele não é só super ousado. Também é sofisticado e, de acordo com maquiadoras, deixa o look elegantíssimo e com um ar clássico. Além disso, já virou um item ultra importante nas nécessaires de maquiagem. As tonalidades escuras ainda são democráticas e combinam com todas as tonalidade de pele e tamanhos de boca (sim!).

Se você já pensou em usar, mas achou que o batom escuro – seja roxo, vermelho ou marrom – não era para você, confira as dicas abaixo e se jogue na tendência mais quente do verão 2016!

Cantora Demi Lovato de batom cor de vinho e olhos com contorno em preto em premiação
Foto do Make B. Batom Perfeito Boca Sport (rosa escuro) e botão "comprar"Foto do Intense 7 Tentações Batom Agarre (cor de beringela) e botão "comprar"
Cores de batom escuro que vão fazer sucesso em 2016

Para o ano que está chegando, a dica é apostar em batons roxos, com uma cartela de cores do violeta ao magenta escuro, passando por cores como vinho e beringela. Em 2016, eles são tendência absoluta para os lábios. Essa previsão já foi declarada na semana de moda de Paris e está se confirmando. E o batom roxo, que já se consolidou como uma tradição do inverno, aparece como a grande aposta do ano para as próximas estações, com variações de tons e acabamentos. O vermelho bem escuro também é uma ótima aposta para quem gosta das tonalidade e continua super em alta!

Então quem apostou que o batom escuro faria sucesso somente no inverno, se enganou. Eles são uma trend super quente no verão também.

Daniela di Giacomo de batom escuro e maquiagem discreta sobre os olhos

Dica quente: se você apostar em uma produção toda branca para o look de ano novo, pode se jogar no batom escuro. Ele se torna um detalhe de arrasar para completar a produção, e você começa o ano novo poderosíssima!

Batom escuro: dia x noite

Se você está se questionando se o batom em tonalidades escuras pode ser usado durante o dia, nossa resposta é apenas uma: DEVE! Mas atenção, o ideal para o dia é combinar com makes leves, tanto para a pele, quanto para os olhos. O melhor para completar o visual, é combinar o batom escuro com um blush ultra leve, para a make não ficar muito pesada.

Isabella Lindblom com batom escuro e maquiagem discreta sobre os olhos

Mas à noite você pode apostar em um olhar definido, com olho tudo e boca tudo. Para isso, use um esfumado preto e super iluminado, fica de arrasar.

Jennifer Lawrence com batom vinho e olho com contorno e esfumado em preto

 

>> Se você quer fazer um olho esfumado, veja dicas aqui.

Foto do Make B. Mineral Batom Perfeito Wine (cor de vinho) e botão "comprar"
Leveza no visual

Se você deixa de usar uma tonalidade escura nos lábios porque acha que o visual fica muito pesado ou gótico (nada suave), aposte em um look mais boneca para outras partes do rosto. Assim, você traz leveza à produção. Para deixar o look mais sutil e não tão dark, uma opção é fazer a pele bem mate e apostar na máscara para cílios, que tudo fica mais delicado.

Katy Perry com batom vinho, pele iluminada e maquiagem suave sobre os olhosFoto do Make B. Batom Perfeito Rosa Canela e botão "comprar"Foto do Intense Batom Cor Intensa cor 150 (cor de rosa) e botão "comprar"
Sem visual de vampiro

Se você é muito branquinha e tem medo de se jogar no batom escuro e parecer uma vampira, aposte em um contorno de boca beeem sutil. O truque aquece um pouco a boca dark. O Duo Delineador Labial de Make B. torna mais fácil o contorno do batom sem borrar. 😉

Lily Collins com batom vinho escuro, sombra no tom da pele e bastante máscara para cílios
Foto do Intense Batom cor Intensa cor 302 (vermelho acobreado) e botão "comprar"Foto do Make B. Batom Perfeito Marrom Expresso e botão "comprar"
Tenho lábios finos, posso usar?

Sim! O truque para aumentar os lábios – já que o tom escuro faz eles parecerem menores – é iluminar um pouco o arco do cupido (o “V” da boca, no lábio superior). Para isso, você pode usar iluminador, corretivo ou um lápis claro. Quem já domina esse truque é a Kim Kardashian!

Representação de Lorde no Madame Tussauds de Hollywood usa batom escuro com make suave sobre os olhos Kim Kardashian usa batom escuro com brilho sobre a parte superior do lábio e cílios com bastante máscara
Foto do Make B. Batom Hidralip Grenat (cor de rosa) e botão "comprar"Foto do Intense 7 tentações batom Devore (efeito mate) e botão "comprar"

Quando você apostar na onda do batom escuro, só vai se arrepender de não ter usado antes! Então se joga e arrasa que é tendência!

Kim Kardashian rindo com batom escuro roxo sobre os lábios, sombra terrosa e olhos com contorno em preto

>>> Selecionamos 11 fotos que vão te convencer de uma vez por todas a usar batom escuro.

>>> Confira o guia definitivo de como aplicar batom escuro.

>>> Veja como usar batom roxo, batom marrom e batom vinho aqui.

Foto do Intense 7 Tentações Batom Seduza (cor vermelha e efeito mate) e botão "comprar"Foto do Intense Batom Mate 330 Loucuras (cor vermelha) e botão "comprar"

COMENTÁRIOS 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS