Base líquida, hidratação e outros cuidados para a make de inverno

Saiba o que mudar na maquiagem para acertar na produção!

Além daquela mudancinha básica no guarda-roupa, os dias mais frios também pedem uma atualização no nécessaire. Isso porque o inverno pede algumas mudanças na make que garantem uma produção duradoura e maravilhosa – e a gente quer que o look permaneça o dia todo, né? E uma make bonita começa com uma pele saudável.

Viva Linda conversou com a makeup artist Daphne Zen, que trouxe dicas para sua make acompanhar o mood da temporada. Tem desde a cuidado redobrado com a hidratação até as bases cremosas que cobertura completa. Confira!

modelo aplica creme hidratante no rosto
Hidrate a pele antes da maquiagem

A parte mais importante na hora de fazer uma make de inverno, segundo Daphne, é considerar que a pele está particularmente seca na estação. Até mesmo as mais oleosas podem apresentar aquele aspecto ressecado e sem viço.

“A hidratação é fundamental nesse período. Mesmo quem tem o rosto oleoso, pode ter áreas ressecadas. Logo, a indicação é usar o hidratante apenas nessas regiões, como as bochechas, por exemplo. Primeiro você aplica o hidratante e só depois aplica o primer e a base”, ensina Daphne.

A maquiadora indica, ainda, lavar o rosto com um tônico facial antes mesmo do hidratante. A ordem fica a seguinte: lava, hidrata e maquia. 🙂

Viva Linda Indica:
Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1
Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno

Veja mais:
:: Hidratante para pele oleosa: saiba porque inserir o item na rotina
:: Cuidados com o rosto antes e depois da maquiagem

istock-175390829
Escolha bases líquidas

Quem é fã de produções com peles impecáveis, vai adorar o mood mais dramático das produções de inverno, que combinam com cobertura completa e os famosos contornos. Aqui, a dica de Daphne é sempre optar por bases líquidas. “Elas são mais fluidas e aderem mais fácil na hidratação da pele, além de servirem como hidratante. É o tipo de detalhe que ajuda a pele a fica com viço e sem aspecto ressecado”.

Viva Linda Indica:
A Make B. Beauty Cushion é perfeita para a maquiagem de inverno porque combina o frescor da base líquida à textura oil free e efeito mate. Ela tem um formato de aplicação diferente: a base fica armazenada em uma esponja com tecnologia única que absorve o produto e permite uma aplicação dosada. Além de tudo, você pode comprar o refil e ter sempre a base à mão. 🙂

Veja mais:
Sete dicas de maquiagem para disfarçar a acne na pele
Saiba tudo sobre a base Make B. Cushion
Como acertar no tom de base? Maquiadora dá dicas para o nude perfeito

Aplique pó compacto apenas na zona T

A maquiadora lembra que, exatamente por causa do ressecamento natural causado pelo inverno, o pó facial deve ser usado com cautela na make durante esse período. Porque mesmo as peles mais oleosas também têm regiões que ficam mais secas, certo? “Com muito pó nessas áreas, a maquiagem corre o risco de craquelar ou entregar um aspecto ressecado”, explica a profissional.

A ideia é usar o pó compacto para controlar o brilho apenas na zona T, que compreende nariz, testa e queixo, que são as mais oleosas. E não precisa se preocupar que isso vai estragar o efeito mate lindo da make. Nas áreas mais ressecadas, uma base com textura mate dá conta de garantir o toque seco. 🙂

Viva Linda Indica:
Make B. Pó Compacto
Make B. Base Líquida Mate Effect

Veja mais:
Pó compacto: acerte no tom e na textura para sua pele
Maquiagem para pele oleosa: dicas para acertar no look

Se jogue nos batons escuros

Mas e na hora de escolher o tom da sombra para os olhos? Daphne destaca que os tons neutros continuam em alta, assim como os terrosos. Já para os lábios, a temporada tem tudo a ver com os batons escuros, como marrons e vinhos – é  só escolher a textura que mais combina com o seu look

Viva Linda Indica:
Make B. tem vááários batons escuros e maravilhosos, em várias texturas diferentes. Descubra os seus preferidos!
Make B. Batom Cremoso
Make B. Batom Mate
Make B. Batom Líquido Matte
Make B. Batom Metálico

Saiba mais
::Batom escuro com perfeição: você sabe como usar?
:: Batom roxo escuro e mais três cores que são a cara do outono
:: Batom colorido no inverno: atualize a make da estação já!

 

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS