Ballet fashion: a dança dos palcos agora é tendência nas ruas

O movimento das bailarinas inspira as criações no universo da moda e da maquiagem

Plié, Pirouette, Passé… Esses são alguns dos movimentos que as bailarinas devem saber na ponta da língua, ou melhor, do pé. Seja para dançar em cima dos palcos ou para viver na atribulada rotina de uma grande cidade, elas carregam a leveza no olhar e nos inspiram a cada passo. Inspiram tanto assim que os estilistas, que criam as coleções das grandes marcas e desfilam nas semanas de moda internacionais, direcionaram seus olhares para elas a fim de inovar em suas criações. A estética clássica e minimalista do ballet ganhou uma nova cara, dando lugar à transparência, ao couro e criando uma espécie de neobailarina do século XXI — que não abre mão de uma bela maquiagem, é claro!

Bailarina sentada

O delineado gráfico bem marcado, como esse que a modelo usa, é uma tendência das passarelas internacionais que tem tudo a ver com o ballet fashion. O batom escuro, como o Lace Wine, de Make B. Urban Ballet (na foto), é uma das apostas para a próxima estação (veja aqui como arrasar). O look bailarina pede uma pele bem iluminada e um blush levemente marcado.

Na última Semana de Moda de Paris, as modelos da maison Valentino cruzaram a passarela com o mood do ballet. Vestidos com transparência eram protegidos por jaquetas de couro pesadas, equilibrando delicadeza com um toque de ousadia.

Modelo desfilando
Atitude “rocker” encontra a delicadeza das bailarinas na passarela

Aliás, as modelos de Urban Ballet, nova coleção de Make B., estão por dentro dessa tendência, veja só o look:

Bailarina posando para foto
A make iluminada da bailarina é perfeita para usar tanto de dia quanto à noite. O degradê entre os tons mais claros e escuros cria um efeito sofisticado e leve ao mesmo tempo. Nos lábios, um clássico: o gloss rosa. Amou? Nós também! <3

Nos pés, ao invés de saltos vertiginosos, sapatilhas confortáveis que remetem às que as bailarinas usam (cheias de estilo!).

sapatilha de bailarina
Já pensou em arrasar com uma dessas por aí?
modelo com sapatilha de bailarina e tachas
Novo desejo da temporada: sapatilha com tachinhas <3

Cores leves, como o nude, o cinza claro e o rosa envelhecido (que são comumente associados à vida das bailarinas) dominaram as passarelas.

modelo com saia plissada
O que dizer dessa saia plissada? AI-MEU-CORAÇÃO <3
Modelo com vestido bege
Vestidos delicados e fluidos são tendência (dentro e fora dos palcos!)
Modelo com vestido longo
Um longo é um longo, ainda mais se for com uma saia de tule como essa <3
Modelo com vestido meio transparente
Transparências com um toque glam: pode apostar!
Modelo com vestido de babados
O romantismo das dançarinas + minimalismo das roupas = <3

Contrastando com toda essa leveza, delicadeza e feminilidade das bailarinas, a neobailarina do século XXI também é fã do preto — afinal, não dá para ser fofa o tempo todo, não é verdade? Um visual mais “rocker” e cheio de atitude é a pedida para a noite!

Modelo com vestido preto
Vestidos de couro com aplicações se opõem às cores leves das dançarinas.
Modelo com vestido preto
Look todo preto com um vestido de tachinhas por cima: o visual da neobailarina.

O look estilo bailarina você já sabe que é uma mega tendência para apostar — tules, transparências, tachas e até mesmo couros combinam e dão um ar delicado e cheio de atitude ao mesmo tempo. Agora, você quer saber mais sobre as makes, não é mesmo? Make B. Urban Ballet é a nossa dica para você. Inspirada na leveza das bailarinas em contraste com as grandes metrópoles, os produtos têm cores versáteis para criar infinitas possibilidades de produção. Não perca tempo e conheça já:

Linha Urban Ballet

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook