Como usar blush de acordo com o tipo de rosto e o tom de pele

Descubra como usar esse produto na medida certa, sem exagerar na dose

O medo de ficar com o rosto marcado ou com a make carregada é uma constante na vida da professora Maria Vielitz. “Adoro me maquiar, amo cores intensas, mas quando chega o momento de passar o blush eu sempre ‘tremo na base’. Tenho medo de ficar parecendo uma boneca”, revela. Maria, pode ficar tranquila: anote as nossas dicas de maquiagem e aprenda de vez a passar o blush conforme o formato do seu rosto. De lambuja, a gente ainda traz inspirações de famosas que sabem arrasar neste quesito!

Como passar blush em rosto redondo

Na hora de aplicar o blush, faça um biquinho. Pegue o pincel, aplique o produto abaixo das maçãs do rosto e vá puxando em direção às orelhas, assim você consegue afinar a face com a leve marcação do produto.

Foto Blush Lupita

Como passar blush em rosto oval

Intensifique o blush na região mais externa das maçãs do rosto e, suavemente, vá subindo com o pincel até a região das orelhas. Para realçar o formato do seu rosto, é indicado esfumar levemente o produto também em direção ao queixo.

Blush Megan Fox

Como passar blush em rosto triangular

Aplique o produto nas maçãs do rosto e, com o pincel, vá esfumando bem o blush em direção às têmporas. Dessa forma, ele vai amenizando a cor à medida que afina o rosto.

Outro truque é usar o blush para dar um efeito mais carnudo aos lábios – isso harmoniza o queixo mais proeminente em relação ao rosto. Para isso, aplique um pouquinho de blush bem abaixo da linha do lábio inferior.

Blush Scarlett Johansonn

Como passar blush em rosto quadrado

Para angular mais o rosto, aplique o blush mais na frente das maçãs, próximo do nariz, com um leve sorriso. Assim, você consegue amenizar as linhas fortes do rosto e realçar a sua beleza. Não esqueça do toque final: com o restinho do produto no pincel, esfume o blush no queixo, para disfarçar a área proeminente.

Blush Lea Michele

Qual o blush para o meu tom de pele?

Agora que você já sabe passar o blush direitinho, que tal aprender a escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele? Separamos as melhores makes dos red carpets com famosas que acertaram na hora de dar aquele glow nas maçãs do rosto. Inspire-se!

Blush para pele clara e morena clara

Aposte no rosa e no marrom beeem clarinhos, para não ficar com o rosto marcado.

Blush Jeniffer Aniston

 

Blush Olivia Wilde

 

Blush Candice

 

Blush Cheryl Cole

Blush para pele morena

Os alaranjados e os blushes bronzeadores trazem sofisticação e elegância ao look. Adivinhe? Eles são os mais indicados para esse tom de pele. 😉

Blush Joan Smalls

 

Blush Eva Mendes

 

Blush Naya Rivera

 

Blush Nicole

 Blush para pele negra

Use e abuse dos tons de rosa mais fortes, dos terrosos ou dos acobreados. Você vai arrasar. <3

Blush Naomi

 

Blush Viola Davis

 

Blush Jennifer Hudson

 

Blush Kerry

Qual o melhor blush para arrasar?

As marcas Intense e Make B. têm opções de blush para todos os tons de pele. Veja algumas sugestões pra você arrasar na make.

Intense Blush Compacto

Intense Blush Compacto

Com textura fininha e macia, o blush de Intense tem quatro cores lindas pra dar aquele ar saudável e natural à pele: o Hot Pink, um pink com partículas douradas, o Arraso Suave, um rosa claro com brilho leve, o Coral Tropical (da foto acima), um coral suave com brilho discreto, e o Bronze Irresistível, um coral partículas de brilho dourado.

Make B. Soft Blush

Make B. Soft Blush

Para quem gosta de blush rosa, esse produto é perfeito! Vem com uma esponjinha e tem uma textura ultra macia, para o acabamento ficar bem natural. 🙂

Make B. Blush Compacto

Make B. Blush Compacto

Quer destacar os contornos do rosto? Esse blush de Make B. é perfeito pra isso. 🙂 A fórmula contém partículas micronizadas que aderem super bem à pele, deixando um efeito natural graças à textura ultra fina. Tem três cores: Peach (coral), Quartzo (alaranjado) e Brown (o terroso da foto acima).

Make B. Mineral Blush Baked

Make B. Mineral Blush Baked

Com ingredientes minerais, esse produtinho foi especialmente desenvolvido para quem tem pele sensível. Tem duas cores lindas, o peach (pêssego) e o gold (dourado). Lindos para dar aquele toque de brilho na make, sabe? <3

Cinco dicas para não errar na hora de passar o blush:

1. Escolher o tom correto para a cor da sua pele;

2. Não usar muita quantidade de produto. A dica aqui é dar várias batidinhas com o pincel pra retirar o excesso de blush antes de aplicar;

3. Aplicar nos lugares certos;

4. Esfumar bem com o pincel;

5. Depois de aplicar, olhe bem de perto e depois longe. Diferentes perspectivas é que confirmam se você acertou. 😉

Veja como aplicar o blush para valorizar a sua make:

 

Leia mais dicas sobre blush:
Você sabe como passar blush? A maquiadora Suelen Johann ensina o truque!
Como combinar a cor do blush com a cor do batom? Descubra agora

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Amei as dicas! Demorei muito pra aprender a aplicar o blush e não ficar parecendo uma calopsita 🙂 sempre surgem nova dúvidas em relação as cores da estação que combinam melhor com meu tom de pele, gostaria de ver mais dicas assim! Gostei muito!