Aprenda a valorizar a beleza natural das sardas

Veja dicas para criar makes que deixem as suas pintinhas ainda mais charmosas

Quem tem sardas, sabe muito bem: essas pintinhas não passam despercebidas. Característica marcante em mulheres ruivas ou com pele muito clara – e que, sem dúvida, trazem um charme bem natural ao rosto –, as sardas são causadas pelo excesso de produção de melanina e por um fator hereditário. Normalmente, surgem ou se intensificam após a exposição ao sol e, por isso, são comuns nas áreas mais expostas como rosto, colo e ombros.mulher com sardas

Algumas mulheres não gostam das pintinhas e disfarçam como podem. Se esse é o seu caso, um conselho de amiga: aprenda a valorizar esse traço da sua beleza! As mulheres de sardas arrasam por onde passam e o look ideal é aquele que mantém o ar natural da pele.

Para a make, aposte em bases leves, que dão uma textura homogênea ao resto da pele. Se as suas pintinhas forem mais escuras, o ideal é apostar em uma base um pouco mais clara, para uniformizar o tom da pele. Mas atenção: a dica é não tentar camuflar as sardas. Isso pode deixar a maquiagem carregada demais.

Os tons de make que melhor combinam com as mais branquinhas são o marrom, o cobre e o dourado, perfeitos para destacar o olhar. Se você for daquelas que adora cores mais vibrantes, abuse dos tons vinho, uva e rosa, tanto para a sombra, quanto para o batom. O blush não deve ser usado em excesso. A cor ideal é o bronze na pele com sardas mais avermelhadas, e coral ou marrom-claro para quem tem sardas mais marrons.

Vale lembrar que essas manchas são um sinal de pele bastante sensível, por isso, quem tem, deve redobrar os cuidados com o sol. É fundamental usar, no mínimo, filtro solar FPS 30 e não ficar exposta ao sol por muito tempo. Essas medidas são importantes para evitar manchas de sol e prevenir o envelhecimento.

Conversamos com algumas mulheres com sardas e elas nos contam o que fazem para valorizar a beleza:

ruiva com sardas
Fernanda Ruiz

Por ser ruiva e ter sardas, sempre me senti diferente das outras pessoas. Mas eu gosto disso, é como se elas fizessem parte do meu charme. Ao contrário de meninas que tentam disfarçá-las com maquiagem, eu tento valorizá-las, sem dispensar uma boa base, claro. O legal é que muitas pessoas elogiam essa minha característica. Meu namorado, por exemplo, diz que elas são como estrelinhas tatuadas naturalmente no meu corpo, eu acho demais!
Fernanda Ruiz, 23 anos

maquiagem para sardas
Beta Lotti

Acho as sardas um verdadeiro charme e gostaria de ter mais! Quem disse que é preciso esconder as pintinhas para ficar bonita?! Nada disso! Acho que elas trazem harmonia para o rosto, dando um toque especial. Mulheres com sardas conseguem efeitos incríveis quando fazem uma maquiagem realçando apenas o olhar com máscara de cílios ou delineador, corretivo na área dos olhos e, na boca, um ou batom nude/rosinha, sem precisar carregar na base, dando um ar mais natural para a make.
Beta Lotti, 26 anos, criadora da Fan Page Mulher de Sardas

jovem com sardas
Marina Silveira

Não tenho a pele muito clara e as minhas pintinhas foram surgindo aos poucos. Ao longo do tempo, fui me acostumando com elas. Hoje, tenho orgulho das minhas sardas e jamais faria qualquer tratamento para tirá-las! Não posso dizer que as sardas me deixam mais bela que outras pessoas, mas acho que elas me deixam mais especial!
Marina Silveira, 27 anos

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Eu amo minhas sardas, infelizmente não sou ruiva natural, mais tô chegando la rs.. Não gostava muito, achava as sardinhas feias, e toooodo mundo comentava delas, que eram lindas e blá blá blá.. hoje em dia tento ao maximo destacalas.♡ É um charme!♡♡