Alta-Costura: semana de moda mais luxuosa de Paris apresenta tendências para Outono-Inverno 2017!

Dentro e fora das passarelas, os looks e makes para você se inspirar neste inverno

A semana mais luxuosa da temporada de moda está chegando ao fim. Estamos falando dos desfiles da coleção de Alta-Costura de Paris, que começou no último domingo e terminou nesta quarta-feira, trazendo para as passarelas o que há de mais top no mundo da moda e também da beleza.

Por lá, grandes marcas apresentaram as tendências para a temporada Outono-Inverno 2016/2017, através de peças exclusivas, que demonstram a ousadia, criatividade e habilidade de seus estilistas.

Mas fica tranquila, porque a gente pinçou os looks e makes que estiverem em alta no evento para inspirar também a sua produção para esse período. Vamos dar uma olhada?

Modelos na passarela da Paris Fashion Week

Nem sempre o que pinta nas passarelas a gente consegue replicar no dia a dia, mas a make das modelos é bem fácil de trazer para o cotidiano. Os cabelos divididos ao meio ou na lateral, de forma incisiva, e os olhos bem definidos ganham suavidade através de sombras em tons azulados e esverdeados no côncavo dos olhos. O equilíbrio definitivo vem com as cores de batom que predominaram nos lábios: variações de nude e brilho discreto.

Natalia Vodianova na Paris Fashion Week

A supermodelo russa Natalia Vodianova refletiu fora das passarelas o que vimos dentro: sobriedade nas cores do look e minimalismo na make. Aqui, o cabelo também é repartido ao meio, porém preso na parte de trás. Os olhos já não carregam tanta definição, apenas uma leve sombra cintilante na pálpebra móvel e também na linha dos cílios inferiores. Os lábios ganham destaque sutil através do brilho. Beleza europeia daquelas clássicas, né?

Para copiar:

Make B. Lumina Collection Quarteto de Sombras Mediterranean Hit

Christina Pitanguy na Paris Fashion Week

As brasileiras também estiveram presentes trazendo um pouco de bronze ao evento parisiense. A consultora de moda Christina Pitanguy compareceu com um look dourado. O cabelo carrega certo despojamento, no melhor estilo “lavei e sai”, só que agora repartido de lado. Na make, uma pegada suave nos lábios e nas bochechas fez um pano de fundo para olhos e cílios negros se exibirem mais marcantes.

Para copiar:

Make B. Delineador Líquido Caneta
Make B. Mousse Labial Efeito Mate Nude Rose

Helena Gatsby no Paris Fashion Week

Outra famosa que esteve presente na luxuosa semana em Paris foi a it girl Helena Gatsby, com um look ousado porém super classudo. Repare na suavidade do delineador nos olhos e no belo formato das sobrancelhas. E o cabelo? Nada de altos penteados, ela escolheu mesmo ir com as madeixas soltas. Nos lábios (adivinha!), só um lip balm para hidratar.

Para copiar:

Make B. Quarteto de Sombras Terra Bronze
Make B. Delineador Líquido Preto

Natalie Dormer na Paris Fashion Week

A atriz Natalie Dormer (Jogos Vorazes e Game of Thrones) abre um sorriso gostoso e iluminado nessa foto. Make super leve, com brilho nos lábios e sombra levemente azulada. Já falamos algo parecido por aqui, né? Rs…. No look, transparência com corações em tons pastel de rosa e cinza.

Para copiar:

Make B. Quarteto de Sombras Indigo

Cate Blanchett na Paris Fashion Week

A beleza clássica de Cate Blanchett, a Rainha Elizabeth I nos cinemas, entrou no clima de todo o evento com uma sombra roxa esfumada para contrastar com a cor dos olhos. E surtiu um efeito bem interessante, não acham? Nos lábios, o batom rosa claro suaviza e traz ares mais joviais à atriz.

Para copiar:

Make B. Urban Ballet Quarteto de Sombras Rose Boulevard
Make B. Flash Iluminador
Make B. Blush Compacto Golden Rose

Olivia Palermo na Paris Fashion Week

O bordado da gola dá o toque sofisticado que Paris pede e que, vamos combinar, é a cara da Olivia Palermo. O cabelo dividido ao meio ganha versatilidade com os diferentes níveis das mechas douradas. A máscara para cílios carregada é suavizada com uma boa dose de sombra marrom e rosa claro nos olhos.

Para copiar:
Make B. Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços
Make B. Quarteto de Sombras Flower Rose
Make B. Batom Perfeito Cremoso Nude Belle

Modelos do desfile da Chanel no Paris Fashion Week

As modelos do desfile da Chanel ousaram um pouco mais na make, principalmente num delineado pouco usual na parte inferior dos olhos. Um diferencial que traz um tom mais dramático. Mas não dá pra deixar de observar que o batom nos lábios e o look do cabelo mantém certa suavidade e ar despreocupado.

Para copiar:

Make B. Lápis Retrátil para Olhos à Prova D’água

Willow Smith no Paris Fashion Week

A atriz Willow Smith, filha de Will Smith, também chamou muita atenção com essa combinação autêntica de look e make. O tom pastel mais escuro de sua blusa conversa de forma amistosa com a sombra azul metalizada nos olhos, mais imponente, trazendo uma pegada até mesmo futurista. O contraste com a tonalidade dourada da pele deixou a moça muito elegante, não achou?

Para copiar:

Make B. Quarteto de Sombras Índigo

Marion Cottilard na Paris Fashion Week

Mas não pense você que as makes mais clássicas não estiveram presentes. Estiveram, sim! E em divas como Marion Cotillard, atriz francesa vencedora do Oscar, que optou por sombras em tons de marrom e batom mais vivo. O cabelo repartido de lado tem um quê de pin-up, porém repicado nas pontas.

Para copiar:

Make B. Urban Ballet Quarteto de Sombras Rose Boulevard
Make B. Batom Perfeito Cremoso Pink Party

Convidada do Paris Fashion Week

Fica tranquila que também não sabemos quem é a moça acima. Ela é apenas uma convidada do desfile, mas que resolvemos colocar na nossa lista pra mostrar como os looks e as makes tinham, de certa forma, alguma unidade, tanto dentro quanto fora das passarelas. Estrelas e anônimas apostaram em cabelos despojados e makes minimalistas, que valorizaram uma certa beleza mais natural e espontânea. Mas é sempre bom lembrar que a maquiagem com ar leve pode demandar tanto trabalho quanto a famoso make de gala. 😉

Para copiar:

Make B. Urban Ballet Duo Blush Compacto Plié 

Agora que você está por dentro do que reinou no desfile mais luxuoso da temporada, que tal usar a inspiração para experimentar os produtos da linha Make B. e explorar sua beleza de uma forma que você ainda não havia pensado?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook