À procura da sobrancelha perfeita: encontre a sua em cinco passos

Fomos investigar a perfeição que as mulheres tanto desejam quando o assunto é fazer as sobrancelhas

Quando o assunto é fazer a sobrancelha, a maioria das mulheres não espera nada mais, nada menos que a perfeição. Mas será que existe sobrancelha perfeita? Nós achamos que sim, e tem mais: elas são muitas, e de vários tipos diferentes! Se você ainda não achou a sua, vem com a gente que vamos te mostrar o caminho em cinco passos simples. 😉

Passo 1: Identifique o seu tipo de sobrancelha e aprenda a valorizá-lo

Seja qual for o seu tipo de sobrancelha em relação ao formato, à quantidade e à cor dos pelos, sempre existe um jeito de valorizá-lo. Essa é a nossa dica: identifique o seu tipo natural de sobrancelha abaixo antes de pensar em mudar completamente o formato ou a cor. 😉

Passo 2: Inspire-se com as sobrancelhas mais bombadas do momento
Passo 3: Conheça as técnicas que existem pra manter o visual
Modelo com sobrancelha natural
Maquiagem para preencher e definir

Solução prática, rápida e indolor para o dia a dia. Usar o lápis, a caneta, a escovinha e outros produtos (veja no passo 5) para preencher pequenas falhas, dar mais cor e definição aos fios é uma alternativa não só para os grandes eventos da semana, mas para o look básico do dia a dia. Saiba como usar a maquiagem ao seu favor para conquistar sobrancelhas perfeitas bem aqui.

#Pinceladas: veja o passo a passo para preencher as sobrancelhas
Mitos e verdades da maquiagem para sobrancelhas
Sobrancelhas perfeitas: o que fazer em casa e o que fazer no salão

Design de sobrancelhas

Aqui a boa e velha pinça entra em ação, mas muitas profissionais usam também a cera e a linha para remover o excesso de pelinhos (se você for sensível, pode doer um pouco!). Antes disso, porém, um bom designer sempre faz um diagnóstico das sobrancelhas, avaliando qual formato é o ideal para o seu rosto e alinhando a simetria, já que é comum as sobrancelhas serem um pouco diferentes entre si. Há também profissionais que usam a henna como tintura temporária para quem tem poucos pelos ou quer escurecer os fios.

Micropigmentação

Esse procedimento não dura para sempre, mas é quase como uma maquiagem definitiva: consiste em pigmentar a pele utilizando uma agulha, desenhando fio a fio da sobrancelha, quase como se fosse uma tatuagem. Muitas mulheres que possuem pouquíssimos pelos optam por fazer, mas é preciso, antes de tudo, escolher um bom profissional e conversar com outras mulheres que já tenham feito para avaliar prós e contras. Não esqueça, claro, de conversar com o seu dermatologista sobre o assunto, já que se trata de uma pigmentação direto na pele.

Passo 4: Encontre a solução certa para corrigir algo que você queira mudar

Não adianta buscar uma solução para um problema que você nem identificou exatamente. Existem vários fatores que impedem que você tenha a sobrancelha que mais combina com o seu rosto. Mas não se preocupe, a gente traz dicas para ajudá-la a fazer as correções.

Modelo com sobrancelha natural
Tem muitas falhas?

A dica é usar a caneta para sobrancelhas para preencher. Faça o preenchimento em forma de pequenos risquinhos para o resultado ser mais natural.

Os pelos não crescem?

Para não optar por uma solução definitiva, o truque é pintá-las com henna uma vez ao mês (faça isso no salão, ok?) e, no dia a dia, preenchê-la com lápis.

É apagada e sem cor?

Use lápis marrom para deixá-las mais definidas, mas não exagere na dose pra não ficar fake.

Tem pouquíssimos pelos?

Você pode usar o preenchimento com lápis ou caneta para mantê-las bem marcadas no dia a dia, mas para obter um efeito mais duradouro a dica é conversar com um bom designer.

Não curte “monocelha”?

Se você faz o estilo Frida Khalo mas não curte as sobrancelhas “unidas”, vale bater um papo com a sua designer e repensar um formato que você consiga manter no dia a dia com uma pinça e alguns produtos de maquiagem.

Passo 5: Conheça alguns produtinhos para ter sempre por perto

Agora que você já conhece os cinco passos, não tem mais desculpa pra não achar que sobrancelha perfeita mesmo é a sua! Responda ao nosso tweet abaixo e conte pra gente como você prefere a sua (vale mandar selfie, viu!?)!

COMENTÁRIOS 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS