A maquiagem de passarela na “vida real”

Veja dicas para usar as tendências dos desfiles de moda no dia a dia

A passarela é o lugar ideal para ousar. Nela, os estilistas podem se atrever a fazer modelos mais conceituais e testar formas que podem virar tendência no mundo inteiro. Com a maquiagem não é diferente: é nas semanas de moda que as modelos aparecem com looks marcantes, que abusam das cores fortes, do brilho e das formas exageradas.

Mas, assim como as roupas mais conceituais, a maquiagem de passarela também costuma assustar as mulheres, afinal fica difícil imaginar como usar essas referências na “vida real”. Segundo a maquiadora de O Boticário Eloana Aguirre, é possível trazer para as ruas a maioria das makes que se vê na passarela: o segredo é deixar tudo mais suave.

A MODA É ILUMINAR

“Uma tendência para o verão que apareceu bastante nas passarelas é o strobing, uma técnica que deixa o rosto mais iluminado. Só que no desfile tudo é mais caricato, mais pesado. Então tem que sempre pegar mais leve pra tudo: em vez iluminar o rosto todo, você pode focar em alguns cantos, como os pontos ósseos mais altos”, explica Eloana. Ela ainda destaca que os looks que aparecem nas fashion weeks sempre trazem indicações do que vai ser moda na próxima estação – por isso é importante ficar de olho também nas makes.

DELINEADO ESTILIZADO

Um exemplo de tendência que veio das passarelas e virou febre entre as mulheres é o delineado gatinho. Um clássico dos anos 50 e 60, ele ressurgiu há alguns anos – mas não foi bem aceito logo que voltou. Nos últimos meses, o delineado gráfico e os traços com glitter também apareceram nas semanas de moda – o que indica que virão com força no verão.

NATURALIDADE NO LOOK

Os desfiles também influenciaram a adoção da sobrancelha com um estilo mais natural. As marcas começaram a procurar modelos com sobrancelhas mais grossas e retas – e os pedidos desse tipo de desenho começaram a se multiplicar nos salões de beleza. A tendência permanece a mesma para o verão: quanto mais natural, melhor – assim como a boca, que aparece com tons claros e nude, para deixar o destaque com os olhos. Além das dicas que aparecem aqui, também pedimos para a Eloana analisar looks que apareceram nos últimos desfiles e que podem servir como referência para maquiagem de festa ou até no dia a dia. Inspire-se! 😉

Pode, Eloana?
Maquiadora preparando a modelo ruiva, com uma make preta esfumada na parte inferior

O esfumado estilo “borradinho” embaixo pode ser usado na “vida real”, sim! Em uma festa ou balada, fica incrível! Para fazer esse look, podemos usar o Make B. Lápis para Esfumar Olhos preto ou marrom. Mas atenção: nesta make o esfumado deve se limitar à pálpebra inferior do olho. Ir além dela pode dar a você um ar de cansaço!

Maquiadora preparando a modelo loira, com uma make preta esfumada tanto na parte inferior, quanto na parte superior

Esse look já está virando hit entre as mais ousadas. Combina com eventos noturnos em geral e dá um ar “diva fashion”. Com o Make B. Lápis para Esfumar Olhos preto e o Make B. Quarteto de Sombras Matte você consegue o efeito esfumado.

Modelo morena de cabelos ondulados, com maquiagem colorida, com tons de azul e amarelo

Os olhos coloridos vêm com tudo pro verão! E dá, sim, pra adaptar essa tendência para o nosso dia a dia, colocando um toque de cor na make para ir ao trabalho, por exemplo! Usando lápis e sombra coloridos (com moderação) conseguimos um efeito fashion, mas sem perder a leveza que a correria do cotidiano pede! As cores de Make B. Mineral Sombra Baked Navy, Olive e Purple são lindas para esse tipo de look.

Modelo morena com cabelos compridos ondulados e levemente bagunçados, com pouca maquiagem e com sobrancelhas grandes e escuras, bem delineadas

As sobrancelhas têm que estar sempre bem delineadas para uma make completa, mas cuidado com exageros! Lápis preto na sobrancelha só dá certo na passarela. Para um efeito mais natural, invista em produtos próprios pra isso, como a Make B. Solução para Sobrancelhas e a Make B.Caneta para Sobrancelhas.

Modelo morena, com maquiagem cinza metálica cobrindo toda a pálpebra e a sobrancelha

Sombra de uma cor só na pálpebra toda já é mais usável hoje em dia. Já a sobrancelha colorida fica para as mais ousadas! O Make B. Quarteto de Sombras Ônix traz cores metálicas, perfeitas para criar um efeito ousado sem perder a elegância!

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook