7 dicas de maquiagem para disfarçar a acne

Alguns truquezinhos podem ajudá-la a atenuar o sinal e deixar sua produção poderosa

Quem tem acne – ou mesmo marcas deixadas pelas espinhas – sabe que a maquiagem é uma grande aliada pra disfarçar o problema, né? E saber os truques certos também pode fazer toda a diferença na hora de compor o look.

Viva Linda conversou com a maquiadora Caroline Zanette, que trouxe dicas pra usar a make a seu favor e disfarçar as espinhas. Vem ver:

Pele limpa é o primeiro passo

Retirar todas as toxinas ou qualquer resíduo de uma maquiagem anterior reduz a oleosidade e garante uma melhor fixação da make na pele. Carol recomenda sempre aplicar um tônico na pele com acne antes de começar a produção. Além de controlar o brilho, ainda tonifica a pele.

Viva Linda Indica: o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 remove as impurezas e desobstrui os poros, além de garantir uma pele hidratada e tonificada.

Saiba mais:
:: Como fazer limpeza de pele: dicas para incluir na rotina
:: Adeus espinhas: dicas para prevenir o problema também na fase adulta

Primer reduz a oleosidade

Que o primer é um tem-que-ter no nécessaire de quem ama make, a gente já sabe. Mas, além de fazer a make durar mais, ele pode ajudar quem quer disfarçar as espinhas.

“É importante sempre começar a preparar a pele com um primer levinho, que ajude a controlar a oleosidade comum das peles com acne e a diminuir a aparência de poros dilatados, deixando a pele mais lisinha”, explica a maquiadora.

Viva Linda Indica: o Make B. Primer Facial Antioleosidade tem efeito mate e deixa a pele sequinha, além de disfarçar os poros dilatados.

Saiba mais:
Primer: o produto que faz toda a diferença na sua make

Atriz Lili Reinhart usa cabelos loiros soltos e sorri para foto
A atriz Lili Reinhart já falou várias vezes sobre como lida com a acne – e sobre como isso é bem normal. Linda, né? <3
Corretivo ajuda a disfarçar as espinhas

Geralmente o corretivo é aplicado depois da base, mas, dependendo de como forem as suas espinhas, a ordem pode ser invertida. “Escolha um corretivo que seja levemente mais claro que o tom da sua pele e o aplique em lugares onde a acne não ficou coberta”, orienta A dica é aplicar uma quantidade pequena de produto dando batidinhas com o dedo.

Viva Linda indica: o Make B. Corretivo Líquido Color Adapt tem fórmula oil free que confere alta cobertura e longa duração. Ou seja: não deixa o rosto oleoso e garante cobertura por bastante tempo!

Saiba mais:
:: Qual o melhor corretivo para você: opções para dar fim às olheiras e manchas
:: Corretivo craquelado: saiba como evitar o efeito na make

Prefira base de cobertura média ou alta

Para Carol, quem tem acne deve buscar uma textura matificada para a pele. Sabe quando você aplica o produto e sente aquele toque seco no rosto? É isso! Daí vai de você conhecer o seu tipo de pele e saber se ela funciona melhor com uma cobertura média, ou se o ideal é mesmo a cobertura completa.

Viva Linda indica:
Make B. Base Líquida Mate Effect
Make B. Base Beauty Cusion

Kendall Jenner usa cabelo preso em rabo de cavalo e maquiagem com olhos destacados
Kendall Jenner é uma das famosas que já falaram sobre lidar com a acne e as cicatrizes que ficam na pele
Contorno é aliado de quem tem pele com acne

Carol ainda lembra que geralmente a acne tem relevo, o que pode ser disfarçado, mas não escondido. No entanto, outros efeitos de maquiagem ajudam a desviar a atenção. “Quem tem mais espinha localizada na testa, por exemplo, pode apostar na técnica do contorno facial para tirar a atenção da área”, explica.

Viva Linda Indica: o Make B. Trio de Contorno Facial vem com três tonalidades que facilitam na hora de fazer o contorno do rosto.

Saiba mais:
:: Contorno facial: aprenda a ressaltar a beleza do seu rosto
:: Sete erros para evitar na hora de fazer a maquiagem
:: Como tirar a maquiagem antes de dormir: veja um passo a passo

 

Deixe de lado o iluminador

 

Carolina lembra que tudo o que ilumina, destaca. E quando o objetivo é disfarçar os pontinhos elevados na pele, o iluminador pode não ser um aliado, pois vai chamar mais a atenção para as espinhas. Melhor evitar usá-lo na região, ok?

 

Destaque seus pontos mais fortes

 

Para disfarçar a acne, a dica é dar atenção para as suas partes preferidas do rosto. Por exemplo, que tal investir num olho poderoso com delineador, máscara para cílios e uma sobrancelha bem destacada? Ou se jogar em um batom vermelho da cor sua preferida? Vai ajudar a tirar o foco das espinhas e deixar você ainda mais confiante.

Viva Linda Indica:
Make B. Delineador Líquido Preto
Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços Preta
Make B. Solução para Sobrancelhas
Make B. Batom Líquido Matte Dark Rouge

Saiba mais:
:: Batom colorido no inverno: atualize a make da estação já
:: Maquiagem para o inverno: veja tendências e arrase no look

Gostou das dicas? Você tem algum outro truque para disfarçar a acne? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook