10 dicas rápidas para não ter erros de maquiagem

Facilite a sua rotina com alguns truques e fique com a maquiagem sempre impecável

No dia a dia, em uma balada, no happy hour ou em um superevento, seja qual for a ocasião, a maquiagem é presença constante na nossa vida (e nós amamos!). E tudo bem se você não tem uma prática digna de blogueira ou não sabe todos os truques de um make up artist. Fizemos essa matéria pensando em você!

Vem ver as 10 dicas para garantir um visual de arrasar:

1 – Preparar bem a pele antes da maquiagem

Uma maquiagem bem feita começa muito antes da base, corretivo, blush… Cuidar da sua pele diariamente com hidratante e protetor solar ajuda – e muito! – a conquistar uma make perfeita.

Ilustração CUIDE-SE BEM SOLAR PROTETOR FACIAL FPS50

 

 

2 – Limpar os pincéis e guardá-los em lugares apropriados

Os acessórios também são grandes responsáveis por uma maquiagem sem erros. Os pincéis, então, são presenças indispensáveis em uma bancada recheada de makes. Mas para que eles sejam seus aliados de fato, você precisa limpá-los regularmente, com produtos específicos para não estragar as cerdas. Além disso, guarde em lugares arejados, ao abrigo da luz e do calor – portanto, nada de deixá-los no banheiro, ok? 😉

Ilustração MAKE B. LIMPA PINCÉIS

 

3 – Base no tom certo

O papel da maquiagem é um só: realçar a sua beleza. Sendo assim, nada de parecer outra pessoa, certo? 😛 Procure uma base que tenha a cor mais próxima da sua pele, para que a cobertura seja o mais natural possível.

Ilustração MAKE B. BASE LÍQUIDA COLOR ADAPT

 

4 – Base no rosto e no pescoço

Além de procurar uma cor da base próxima da sua pele, nunca esqueça de distribuir o produto pelo pescoço. E se você estiver com um decote que apareça o seu colo, não hesite em aplicar a base por ali também. Fuja da make bicolor!

5 – Corretivo do tom da base/rosto

Assim como a base, o corretivo precisa estar alinhado com a sua cor de pele. Você até pode escolher por um produto que tenha um tom abaixo da sua cor, para iluminar a região, mas não exagere para não ficar com o famoso efeito “panda invertido”.

6 – Usar pó na zona T

O pó compacto serve para matizar a pele (dar aquele efeito sequinho) e disfarçar as imperfeições. Ou seja, ele é aquele toque final na make, que você deve passar nos pontos que normalmente ficam com um aspecto mais oleoso, como na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

7 – Blush na quantidade certa

Ele dá aquele tom saudável para o rosto, mas segure-se nas pinceladas: blush demais pode deixar a sua maquiagem com um visual muito artificial. A dica é passar o pincel no produto e dar leves batidinhas, na própria embalagem, para tirar o excesso, e só então aplicar no seu rosto.

 

Ilustração MAKE B. BLUSH COMPACTO

 

8 – Batom na bolsa para reaplicar durante o dia

Imagine a cena: de manhã, você se arruma toda para ir para o trabalho ou para um compromisso, passa base, máscara para cílios, blush, tudo perfeito. Para completar, nada melhor que um batom colorido bem lindo. Agora avance um pouquinho no dia: de tarde, você já almoçou, já conversou bastante, tomou um chá… Lá se foi o batom e a sua make já não está mais a mesma de quando você saiu de casa. Para esses momentos, tenha sempre o batom na sua bolsa, para reaplicar sempre que achar necessário e a sua aparência ficar intacta.

9 – Respeitar a linha dos lábios para fazer o contorno com batom

Se você tem os lábios finos e gostaria de dar um volume maior neles, até pode avançar um pouquinho a linha dos lábios com um lápis de boca ou o próprio batom. Mas tome muito cuidado! Não contorne muito além, para não ficar falso. O mais indicado é usar a técnica da luz e sombra, aplicando iluminador entre o “M” dos lábios ou usando brilho labial no centro da boca. 😉

10 – Iluminador em alguns pontos do rosto

Assim como no tópico anterior, o iluminador serve para realçar alguns pontos que você queira destacar, brincando com a técnica da luz e sombra. Nós sabemos que ele deixa a pele liiinda, mas procure aplicar em apenas alguns pontos estratégicos, como têmporas e nariz.

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS