10 curiosidades sobre Kal Nascimento, vencedor do Desafio da Beleza

No SPFW, o maquiador contou sua história para lá de surpreendente

Kal Nascimento já chamava atenção no programa Desafio da Beleza por seu jeito emotivo e ao mesmo tempo superdisciplinado. O baiano começou a maquiar aos 30 anos, depois de uma vida inteira estabelecida em uma profissão que nada tinha a ver com beleza. Agora ele, que por muito tempo negava o seu talento, vive o sonho de ser um profissional reconhecido por fazer algo que realmente faz seu coração vibrar. 

O make-up artist Fernando Torquatto, jurado do reality, falou que se identifica muito com Kal. Um conselho do expert? “Nunca deixar de acreditar no talento dele e jamais perder o amor pelo que faz. Ele é muito merecedor dessa fase que ele está vivendo!”. Conversamos com Kal durante o SPFW, no lounge de Make B., para conhecer um pouco mais da sua história. Vem ver! 😉

Kal Nascimento

1. A mãe do Kal era maquiadora quando ele era criança e largou a carreira para ser funcionária pública. “É como se eu tivesse resgatado algo que minha mãe havia perdido”, conta emocionado. Ainda pequeno, Kal adorava organizar a maleta de produtos dela.

2. Kal fez cinco semestres de publicidade. “Escolhi esse curso porque acho a criatividade o máximo e queria muito trabalhar com isso”, relembra.

3. O vencedor do Desafio da Beleza trabalhou nove anos como oficial da Marinha e pediu para se desligar dois meses antes do prazo máximo que era permitido. “Se eu ficasse até fechar 10 anos, nunca mais ia sair. Graças a Deus tive coragem!”.

4. Foi em uma noite que o navio da Marinha passou a noite em um cais de Lisboa que Kal percebeu que não queria mais trabalhar ali. “Olhei a cidade e algo me disse que eu estava apenas vendo a vida passar, perdendo tempo com algo que não me tocava”.

5. Kal tem nas costas o mapa mundi tatuado, marcando com um ponto vermelho todos os lugares em que já passou pelo mundo. E não são poucos!

6. Um amigo de Kal no Rio de Janeiro o incentivou a seguir o coração e ir para a área da beleza. “Eu achava que uma carreira assim não ia me dar sustento nem futuro, e ele me convenceu do contrário”.

7. Kal começou a trabalhar na área da beleza como cabeleireiro e só passou a fazer make porque o salão em que trabalhava exigiu isso. “Era especializado em noivas e o dono me disse que eu teria de maquiar também”, explica.

8. Kal se inscreveu para participar do Desafio da Beleza no último dia. “Corri muito para gravar e mandar em uma noite. No outro dia, a produção do programa me ligou”.

9. Nos momentos de desespero e tensão do programa, Kal ligava chorando para a sua mãe, sua maior inspiração no mundo da maquiagem. “Ela é meu porto seguro e sempre me dizia para seguir minha intuição”, recorda.

10. O maior desejo do maquiador é trabalhar com moda. “Meu sonho é assinar um desfile e ter uma marca minha!”, diz.

Veja também: um tutorial de make para casamento feito por Kal no SPFW

Crédito das fotos: Paulo Otero

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS