Veja dicas para tirar fotos incríveis nas festas de fim de ano!

Um guia rápido para imagens inesquecíveis ;)

É hora de celebrar e curtir muito os amigos e a família. E durante as festas, você não pode esquecer de registrar os melhores momentos. As imagens ficam como uma recordação das horas divertidas e ajudam a contar aos amigos virtuais tudo que está rolando nas comemorações do Natal e da chegada de 2016 (impossível não compartilhar, vai?).

Na hora das fotos, o importante é arrasar! Para isso, você precisa pensar na maquiagem, no ângulo, na luz, nos filtros… Ufa! Então, se você quer sair bem na foto, fique ligada em algumas dicas simples que vão te deixar linda! <3

Tipos de fotos que bombam

Selfies: As campeãs das redes sociais, bombam muito e a gente AMA! Aposte! Veja aqui o Guia infalível para tirar selfies

Grupo de amigos sorrindo para uma foto selfie

Comida: Natal é cheio de comidas caprichadas (e deliciosas). Invista nos registros a la chef! 😉

Celular fotografando mesa vista de cima

Decor: Depois de tanto empenho, não dá pra esquecer as imagens da decoração, né?

Modelo fotografando mesa decorada vista de cima

Divirta-se! A regra, acima de tudo, é curtir muuuuito a noite! Foto nenhuma tem melhor astral que esse. <3

Menina sorrindo usando toca vermelha com árvore de de Natal desfocada ao fundo

Maquiagem para arrasar

Pele: Prepare bem a pele usando primer, base, corretivo e pó. Siga esta sequência e veja o resultado de uma pele incrível na telinha depois!

Foto da base líquida de Intense e botão "comprar"Foto do corretivo de Intense e botão "comprar"
Foto do pó compacto de Intense e botão "comprar"Foto do primer para olhos de Make B. e botão "comprar"

Batom: Um batom bem colorido dá aqueeeele glow na hora de fazer caras e bocas para a foto. Aposte!

Foto do Intense batom hidratante cremoso 33 desejos (cor vermelha) e botão "comprar"Foto do Intense batom longa duração 150 vontades (cor de rosa escuro) e botão "comprar"Foto do Intense batom mate 234 surpresas (cor rosa pink) e botão "comprar"

Olhar marcante: Olhos em destaque, mas com uma certa discrição, vão deixar sua produção tudo de bom. Comece com um esfumado usando um duo de sombras, faça um delineado gatinho bem clássico e invista sem medo em muuuita máscara para cílios. Olhos de boneca e chuva de likes! 😉

Foto da máscara para cílios 3 em 1 Perfect Power de Intense  e botão "comprar"Foto do Intense duo de sombras em pó Capuccino e botão "comprar"Foto do Delineador Líquido Preto de Intense e botão "comprar"

Iluminador <3: Ele é o segredo de makes lindas que a gente confere nas redes sociais das celebridades. Aplique acima das maçãs do rosto e na linha do nariz (bem no ossinho). É brilho na make e na sua foto!

Foto do Intense Califórnia Iluminador para Rosto e Corpo Golden Girls e botão "comprar"

Filtros do Instagram que deixam a foto linda

Use sem moderação! Se a foto não ficou exatamente como você queria, não se desespere, os filtros podem salvar o visual de uma imagem e garantir sucesso quando você publicar. Nós já demos dicas de aplicativos para deixar suas fotos incríveis aqui, agora saiba escolher o filtro ideal.

Preto e branco: Clássico, pode recuperar uma imagem que, em cores, não ficou muito legal. Ou dar aquele ar dramático e super sofisticado, se é o que você busca.

Filtro Willow (preto e branco) aplicado sobre foto em captura de tela do aplicativo Instagram

Mayfair: Deixa a pele perfeita para a foto. Ele aumenta o contraste e deixa a luz mais clara e amarelada, com um ar retrô.

Filtro Mayfair aplicado sobre foto em captura de tela do aplicativo Instagram

Walden: Dá uma tonalidade amarelada e tem um efeito neblina, além de favorecer a pele também!

Filtro Walden aplicado sobre foto em captura de tela do aplicativo Instagram

Lo-Fi: aumenta a saturação, ou seja, a intensidade das cores. Ideal para as fotos do jantar e da decoração!

Filtro Lo-Fi aplicado sobre foto em captura de tela do aplicativo Instagram

Quer testar outros aplicativos para dar um up nas suas imagens? Veja aqui algumas sugestões. 

Luz, câmera… ou celular.

Não use flash. Ele não é seu amigo e deixa as fotos com a luz estourada, valorizando partes erradas e destacando manchas e imperfeições.

Modelo disparando flash do celular

Busque a luz. De preferência natural, mas a artificial também serve. Aproveite e faça testes, para entender os efeitos de cada direcionamento da luminosidade. Quando atrás, ela cria silhuetas e reduz a iluminação; na lateral, salienta curvas e mostra texturas; e na frente do rosto, dá brilho e nitidez.

Grupo de amigos tirando selfies sob a luz do sol

Luz colorida pode dar um tchan. Brinque com as luzes de natal, brancas e coloridas. O efeito fica incrível!

Foto de bebê brincando com luzes de Natal na cor azul

Configurações da imagem

Recortar, girar, alterar níveis de brilho, temperatura, saturação e contraste das fotos, podem dar um super up na imagem, ou deixá-la estourada. Por isso, o ideal é você brincar com as fotos, com cada função, para ver a diferença no resultado final.

Brilho: aumente para deixar a foto com mais luz, mas cuidado para não exagerar.

Brilho de foto sendo alterado em captura de tela do aplicativo Instagram

Temperatura: As fotos com temperatura maior ficam amareladas – por isso dizem que ela ficou quente. Alterando a temperatura, você consegue chegar mais perto das cores reais dos objetos, ou mudar totalmente o tipo de iluminação.

Temperatura de foto sendo alterada em captura de tela do aplicativo Instagram

Saturação: Há casos em que você pode aumentar a saturação, até deixar as cores muito mais vibrantes do que são. Mas evite aumentar muito. Nas fotos com pessoas, o legal é não exagerar, pois a cor da pele fica distorcida. Dica: aumente um pouco a saturação e controle as cores com o contraste, o brilho e a temperatura!

Saturação de foto sendo alterada em captura de tela do aplicativo Instagram

Contraste: Cuidado ao aplicar esse efeito, ele não cai bem em todas as imagens. Aqui, as cores ficam mais vibrantes, mas você pode ajustar isso com a saturação, para não ficar exagerado. O contraste maior fica ótimo para fotos ao ar livre!

Contraste de foto sendo alterado em captura de tela do aplicativo Instagram

Vinheta e Tilt shift: Vinheta é a área mais escura nas bordas, como se a imagem fosse antiga. Dá um toque diferente à imagem e destaca o centro da foto. O Tilt Shift faz o mesmo, mas borrando parte da imagem, você pode escolher em círculo ou retângulo – clicando na imagem, você muda o lugar que fica com definição. Usando os dois juntos, o efeito fica super interessante!

Foco de foto sendo alterado em captura de tela do aplicativo Instagram Vinheta (contorno mais escuro) de foto sendo alterado em captura de tela do aplicativo Instagram

>> Veja aqui mais dicas e truques para fotos ainda mais lindas

>> E o Guia para tirar fotos incríveis para usar no perfil 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook