Valle Nevado, no Chile: destino para curtir o inverno a dois

A 60 quilômetros de Santiago, região oferece hotéis com estações de esqui e uma vista privilegiada

Durante as férias de julho, há dois tipos de destinos bastante procurados pelos viajantes: aqueles onde se possa fugir do frio e outros lugares para ir ao encontro do inverno – e de todas as delícias que ele oferece. No nosso país tropical, as paisagens perfeitas para curtir o sol, o calor e as praias são incontáveis. Já para os apaixonados pela estação com temperaturas mais baixas, uma boa alternativa pode ser procurar programas fora do Brasil.

Mas não é preciso ir muito longe: entre os roteiros para curtir o inverno na América Latina, o Valle Nevado, no Chile, é um dos que mais recebe turistas brasileiros. A 60 quilômetros da capital chilena, Santiago, a região é o maior centro de montanha da América Latina, e tem uma série de atrações variadas para quem quer curtir a dois essa estação aconchegante.

Para os amantes da adrenalina e dos esportes radicais, esse é o destino perfeito: o Valle Nevado possui 900 hectares para a prática de esportes na neve, distribuídos em mais de 30 pistas diferentes. Casais aventureiros só têm o trabalho de escolher uma modalidade favorita – entre esqui, snowboard, heli-esqui e esqui bumps, entre outras – e se divertir! Para os iniciantes, há uma escola que ensina a praticar os esportes, com instrutores que dominam bem o português.

esqui-valle-nevado

Os apreciadores da natureza não terão dúvida: a vista da Cordilheira dos Andes é de tirar o fôlego. Além dos tradicionais passeios a pé, há 14 teleféricos espalhados pela região para um passeio romântico nas alturas. Outra dica é passear de telecabine, sem esquecer da câmera fotográfica para registrar a paisagem das montanhas.

tele-cabine-valle-nevado

Que tal um mergulho em uma piscina aquecida? Ou um jantar a dois regado a um encorpado vinho chileno? A região oferece opções de entretenimento para todos os gostos, como spa, sala de cinema, restaurantes, bares e cafés, entre outros. O restaurante La Fourchette, por exemplo, tem pratos mediterrâneos, e você pode almoçar observando a vista privilegiada e degustando um bom vinho.

mulheres-esquiando

Quer comemorar o Dia dos Namorados em um roteiro cheio de atrações como esse ao lado do seu amor? Então corra para participar do Concurso Cultural Tire o Fôlego, que vai premiar cinco casais com uma viagem para o Valle Nevado. Acesse o site e concorra a momentos inesquecíveis!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS