Super Bowl: porque amamos o show de Lady Gaga

Cantora surgiu pendurada em cabos de aço, dançou, cantou e arrasou na final do campeonato

Você pode até não ser fã de futebol americano, mas é meio impossível ficar alheio à final do Super Bowl, que ocorre todos os anos nesta época do ano e encerra o famoso campeonato dos Estados Unidos com grandes shows no intervalo do jogo.

E neste último domingo (5), não foi diferente. Lady Gaga ficou responsável pela apresentação da noite, promovida em meio à disputa entre os times New England Patriots e Atlanta Falcons, no Estádio NRG, em Houston, no Texas, e, como não poderia ser diferente, ARRASOU!

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017

 

Aqui em Viva Linda a gente não sabe o que gostou mais na apresentação: se foi toda a produção envolvida, a energia e o talento da estrela ou o figurino divo. Tanto, que fizemos uma lista para não deixar passar nada. Vem com a gente?

#1 O espetáculo

Claro que um show da performática Lady Gaga no intervalo de um evento como o Super Bowl não poderia ser algo tradicional. Mas, se você acompanhou a performance, vai concordar com a gente: a artista se superou!

A apresentação teve início com Gaga em cima do estádio (sim!), em uma performance possivelmente pré-gravada cantando “Deus Abençoe a América”, enquanto drones formavam a bandeira dos Estados Unidos. Depois, foi a vez de se “jogar” lá de cima suspensa por cabos de aço. Corajosa!

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - cantora pendurada por cabos de aço

 

Entoando seus grandes sucessos (que já vamos citar no próximo item), Gaga fez piruetas suspensa pelos cabos, pulou de um palco para o outro, dançou junto ao grupo de bailarinos, cantou e surpreendeu a todos, com direito a fogos, luzes de led e fogos de artifício. Diva é diva, né, gente?

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - cantora canta junto dos dançarinos Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - plano aberto, mostrando o palco com efeitos de fogo e público segurando luzes
#2 O mix de sucessos

Dona de inúmeros hits, Gaga escolheu os mais famosos para agitar o público do estádio – e de todo o mundo todo – durante os 13 minutos em que se apresentou.

Não faltaram sucessos como “Poker Face”, “Just Dance”, “Telephone” e “Born This Way”, além do mais recente “Million Reasons”, cantado junto ao piano. Difícil foi assistir de casa sem querer dançar junto!

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - artista canta enquanto toca piano
#3 O figurino digno de estrela

Ok, passada a euforia com essa produção toda, é impossível não comentar: e o figurino, gente? Gaga surgiu com um body prateado bordado de mangas compridas e brilhos, com direito a mega ombreiras e botas de cano alto combinando, bem ao estilo Gaga. A gente amou! <3

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - cantora usa um collant brilhoso de manga comprida prateado

 

Em meio à performance, a bela ainda arrumou tempo para trocar de peças duas vezes: primeiro, incrementou a produção com um bolero com brilhos, desta vez em dourado, e detalhes de spikes. Acompanhe:

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - artista com body prateado e casaco dourado no palco cantando junto aos dançarinos enquanto toca um teclado preso ao corpo

 

No último look, ainda apareceu com um micro shortinho bordado, combinado a um top que mais parecia uma armadura, uma referência direta à vestimentas dos jogadores. Em tempo: todas as peças foram produzidas pela grife Versace. Poderosa!

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - artista usa um short curtinho com top branco que imita as ombreiras dos jogadores de futebol americano
#4 A beleza com brilhos para se inspirar já!

E o que falar da beleza da diva para o evento? Com os cabelos platinados, que ela já vinha usando nesta nova fase do álbum “Joanne”, Gaga também não decepcionou quem esperava uma make bem ao estilo ~diferentão~ da estrela.

Idealizada pela beauty artist Sarah Tanno, a maquiagem tinha como destaque uma “máscara” em volta dos olhos com detalhes de brilhos, peças de cristal aplicadas na pele. Olha que luxo!

Os cristais foram combinados a um poderoso batom vermelho e a uma make com muito glitter no olhar, superdelineado gatinho e muita máscara – o que foi possível conferir melhor no último ato do show, quando a cantora retirou a máscara brilhosa.

Como não querer copiar essa ideia, tipo, já, para o Carnaval? Dica: para se inspirar nessa make arraso, vá de Batom Perfeito Cremoso Red Unique, Delineador Líquido Caneta e Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços, tudo Make B.

Já o detalhe da máscara pode ser conquistado com aplicações de brilho em volta dos olhos. Quem quer se inspirar na cantora de uma forma mais simples, contudo, pode apostar no Super Glitter de Intense, também usado próximo ao olhar, para um efeito glam. Look de estrela em minutinhos! 😉

#5 O protesto discreto em meio à performance

Muito se perguntou se Gaga aproveitaria o show no Super Bowl para se expressar, em vista de todos os acontecimentos dos últimos meses nos Estados Unidos e de protestos como a Marcha das Mulheres.

E o recado veio, mas de forma discreta: da canção da abertura “Deus Abençoe a América”, até os versos da música “Million Reasons”, uma balada sobre decepções, ela de forma sutil, deu o seu recado.

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - plano aberto mostrando o público e o telão onde é exibido o show
#6 O final digno “touchdown”

Como se não bastasse todo os itens acima, Gaga ainda surpreendeu com um final digno de touchdown (a pontuação do futebol americano). No topo de uma das escadas do palco montado no estádio, ela finalizou o show largando o microfone e se atirando ao chão para apanhar uma bola prateada com seu nome bordado, bem como fazem os jogadores do super Bowl, desaparecendo na imagem.

Nada mal para uma apresentação que foi assistida por mais de 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos e que ainda deve ser muito comentada.

Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - cantora no alto de uma escada do palco junto dos dançarinos Show de Lady Gaga na final do Super Bowl 2017 - cabtora se joga da escada do palco para pegar uma bola prateada ao final do show

 

E você? Curtiu o show de Gaga? Achou que faltou algum item do show para ser comentado? Participe com a gente nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook